Entrevista com escritora Del Lang

Olá meus leitores!O Jornalismo na Alma entrevistou a autora Del Lang. Ela é escreveu o livro Helena e lançou o mesmo pela Bookess. A trama parece ser super interessante, mas o melhor foi a entrevista com a autora. Vamos conferir?


Sobre  o livro
Sinopse - "Helena é uma mulher à beira do vigésimo sexto aniversário. Seu objetivo? Eduardo. Acomodada, comendo comida congelada e trabalhando em uma agência de moda, Helena mal sabe que sua vida está prestes a mudar para sempre após um incêndio no prédio onde mora. Decidida a registrar sua metamorfose em um livro, ela convida o leitor a participar do seu ponto de vista".

Ficha Técnica
Título - Helena
Autora - Del Lang
Editora - Bookess
Páginas - 252

Entrevista


Jornalismo na Alma-Ser escritora é...? Por quê?

Del Lang-Ser escritora é ser livre. É ter a chance de escapar da gaiola onde muitas pessoas se encontram presas.

Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de lançar um livro?
Del Lang-Há muitos anos atrás. É um desejo que deve ter nascido comigo, se me permite a petulância.

Jornalismo na Alma-Como você configurou as personagens do livro? Helena foi inspirada em alguém? Quem?
Del Lang-Helena foi inspirada nas milhares de jovens que existem por aí com suas neuras, indecisões e descompassos da vida. Quando a criei, tive o intuito de fazer com que as leitoras se identificassem com ela, e mais, que não se sentissem sozinhas com seus problemas, aparentemente, sem solução. Foi assim com todos os outros personagens também. Eikki representa o lado gentil e sensível, que acredito existir nos homens. Victória é a personificação do preconceito machista, que existe até mesmo nas mulheres; ao longo do enredo ela prova ser uma pessoa normal como qualquer outra, com sentimentos. Eu procurei mostrar ao leitor que nem tudo é o que parece, e que é preciso pensar mais a fundo sobre quem nos cerca.

Jornalismo na Alma-Quanto tempo levou para escrever Helena?
Del Lang-Demorei quatro anos. Foi uma oficina de textos que me ajudou a terminar o livro. 

Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do livro?
Del Lang-Para mim, o surgimento dos títulos acontece de forma natural. Não quebro a cabeça para escolher, ele simplesmente aparece. Com Helena, por exemplo, acho que não há outro título que se encaixe melhor do que o nome da protagonista que registrou suas memórias em um moleskine.

Se pudesse ser uma personagem do seu livro, qual seria? Por quê?
Del Lang-Ao contrário do que muitos pensam, eu não seria Helena. Tem algo de imaturo nela que não combina comigo. Suas indecisões não cabem na minha sensatez. Acho que eu seria o Eikki. Gosto de sua inocência misturada ao desejo de proteger.

Jornalismo na Alma-Helena é seu primeiro livro? 
Del Lang-Sim, é o meu livro de estreia. Porém, não o último! Já estou trabalhando em um livro de fantasia e outro de contos. Um deles ficará pronto para o final de 2013 (assim espero).

Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveria um outro livro? Por quê?
Del Lang-Como escritora, vou tentar experimentar gêneros diferentes. As pessoas costumam não compreender, mas o leitor é diferente do escritor. Sinto uma certa obrigação em tentar de tudo ou ao menos uma boa parte do que a imaginação oferece. Portanto, podem esperar qualquer coisa dos meus próximos livros.




Jornalismo na Alma-Qual a maior dificuldade que enfrentou para publicar seu livro? Como  superou essa situação?
Del Lang-A minha maior dificuldade foi a finalização da obra. Chegou um momento em que eu me desesperei; pois estava o escrevendo há quatro anos e tinha a impressão de que nunca o terminaria! O pior inimigo do escritor é a ansiedade.

Jornalismo na Alma-Como sente-se com a receptividade das pessoas que leram a obra?
Del Lang-Muito feliz! Confesso que estava insegura quanto ao feedback dos leitores, me preparava para todas as críticas negativas e até para a completa indiferença quanto ao meu livro. As coisas estão se saindo melhor do que o planejado e eu me sinto realizada com os comentários positivos, as boas avaliações e o resultado geral.

Jornalismo na Alma-Livro ou filme? Por quê?
Del Lang-Os livros dão uma maior autonomia, digamos assim, para a imaginação. Os filmes estão ali, prontos, com tudo mastigado. 

Jornalismo na Alma-Diga um autor preferido no Brasil? Por quê?
Del Lang-Machado de Assis. Clichê. É um autor clássico, que conseguiu se aproximar do público de todas as idades, conquistando à todos com sua ironia e suas histórias curiosas. Como não amar "As Memórias Póstumas de Brás Cubas"?


Jornalismo na Alma-Diga um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Del Lang-Markus Zusak, simplesmente por ser o Markus Zusak. É o único escritor que nunca me decepciona e ainda me inspira muito. Tenho ele como exemplo!

Jornalismo na Alma-Qual a dica que você daria para futuros escritores?
Del Lang-Paciência, gafanhoto! Como eu disse anteriormente, a ansiedade é o pior inimigo de um escritor. Não tenha pressa de ver seu trabalho finalizado, curta cada instante para não se arrepender depois. Não dependa de editoras para lançar sua obra. A mídia independente pode não lhe dar tanto suporte quanto um selo famoso, mas ao mesmo tempo não será um obstáculo para a realização de um sonho. Frustrações fazem parte do processo; aprenda a lidar com elas se quiser seguir a carreira literária. No mais, divirta-se! Escrever é um prazer.

Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com você.

Del Lang-Uma pessoa: Rudolf Steiner
Um desejo: Conhecer Helsinki
Um livro: The Circus 1870 - 1950
Uma música: The Rasmus - Stranger
Uma comida: Todas
Uma bebida: Sucos
Uma frase: "E se um dia hei de ser pó, cinza e nada, que seja minha noite uma alvorada, que eu saiba me perder para me encontrar..." - Florbela Espanca.
Animal de estimação: Cachorro
Filhos: Não, obrigada
Dinheiro: Cansativo
Felicidade: Mito
Fama: Superficial
Religião: Dispenso
Blogueiros: Gente boa
Falsidade: Fazer o quê?

Del Lang

Contato


È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

32 comentários:

  1. Boa noite,

    Gostei da entrevista, não conhecia nem o livro e nem a autora....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista >< Quanto tempo que não passo aqui, o blog continua com ótimos posts e um design divino, parabéns :)
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da entrevista...também acho que temos mais autonomia com o livro. Mas penso que não é apenas para quem está lendo...mas para quem está escrevendo, também. beijos

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html



    ResponderExcluir
  4. adoro estas entrevistas, os autores dos livros são muito interessantes
    bjs e ótima semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que autora mais fofa! Amei a entrevista, ela falou coisas super legais e inspiradoras, e o bate e volta foi legal c: Ela curte Makus Zusak o/
    Adoreeei!
    Seu blog tá muito lindo c:
    Obrigada, fofa *-*
    Um beeeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista. Fiquei com muita vontade de ler essa livrooo!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana a entrevista!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma excelente semana!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma, mt legal a entrevista! :))
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. Outra excelente entrevista! Sabe a parte que mais gosto? O bate e volta =) é muito interessante!
    Inelizmente nesse momento só tenho tido tempo de ler os livros da faculdade, mas sem dúvida o Helena é muito interessante!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista e o livro parece ser ótimo.
    Amei as respostas dela.
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Super bacana o post.
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da entrevista! Ela escreve muito bem ^^
    E, que bom que ela tem recebido comentários positivos né!? Que isso possa incentivá-la cada vez mais (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  13. Machado de Assis. Ponto. Clássico e ainda assim atemporal, ótima resposta a da autora.

    Gostei da entrevista.


    Abraços,

    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista, ela é super fofa! ^^ beijos'
    Ótima semana amiga,

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia nem a autora, nem o livro, mas fiquei interessa depois de ler a entrevista dela. Amei a foto!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei da entrevista e foram as palavras da escritora quem me motivaram a ler, quando disse que nem tudo é o que parece e temos que pensar fundo.
    Bjus e um ótimo início de semana ;)

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  17. Aiii, que linda a entrevista! senti emoção nas palabras da Del Lang, gostei de conhecê-la.
    Adorei a frase "É ter a chance de escapar da gaiola onde muitas pessoas se encontram presas", nunca escrevi, mas me sinto quase assim quando leio.

    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É por isso que eu adoro a blogosfera, porque ela nos dá a capacidade de conhecer um pouco sobre o trabalho de vários autores, e nos familiariza com muita coisa nova e bacana que surge a nossa frente. Adorei a entrevista... a autora é bem simpática. E o livro parece ser muito bacana. Indicação anotada! :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Caramba, o livro parece ser uma delícia, Paloma! Fiquei super curiosa em relação a ele. E a autora é uma fofa, além de super inteligente. Adorei a entrevista!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei a capa, por mais simples que seja me chamou uma mega atenção, de verdade. To mega curioso pra ler, vai pra minha lista de desejados, Pa, tem que rolar aquele sorteio neh, haha. A autora é uma fofa <3
    Beijocas!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Concordo , ó como tem helenas por aí!E ela pesquisou bem já que levou 4 anos pra finalizar. Fiquei curiosa com esse livro, se rolar sorteio to dentro heheheheh
    Meu autor preferido tb é Machado
    E sobre filhos tb concordo kkk
    Muito autêntica a Del, gostei!!!!
    Bjão amiga, fica com Deus, boa semaninha!

    ResponderExcluir
  22. muito legal a entrevista!!
    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Gatona =) Tudo bem Palominha?

    Nossa que entrevista excelente!!! fiquei super afim de ler esse livro, adorei a forma como a autora o descreveu!
    super me identifiquei com a autora , quero muito lançar um livro , mas ainda tô meio assim sobre o que , e vi que ela demorou 4 anos pra terminar , então já me aliviou em saber que demora um pouco e é normal isso rs

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    e Obrigada pela visita! adorei mesmo! volte sempre tá!?

    bjãooo e Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  24. Adoro entrevistas, adorei essa

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a autora
    Mas fez um post bem completo eim
    Fiquei muito curiosa para ler o livro da Del

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha do livro.
    Parece ser muito interessante.
    Gosto desses livros assim.
    Que retratam uma vida mais real mesmo.
    Faz a gente se identificar mais, neah?!

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  27. Adorei e vou atras do livro!
    beijo

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  28. Gostei da maneira que ela cria os personagens e como ela é espontânea ao falar de seu grande trabalho.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gostei do tema do livro, e verdade como não amar Machado de Assis, rs sucesso a autora, quero ler em breve o livro dela.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Me identifiquei muito com ela, amei o livro! Eu tenho um livro que estou escrevendo mas por causa da correria do dia a dia ainda não terminei!
    Beijos
    http://diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. É impressionante como os autores sempre dizeem que gostam de Machado de Assis. Isso só prova que a nossa literatura sempre foi muito boa, a diferença é que hoje ela vem sendo mais valorizada.
    Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro essa sua tag, é sempre bom conhecer novos autores e seu trabalho.
    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.