Entrevista Promoções com Débora Araújo

Olá queridos leitores. A sortuda da foto é Débora Araújo que ganhou a promoção Romances e Emoções. Essa foi realizada pelo Jornalismo na Alma e Leitor Compulsivo. E é claro...fiz entrevista com ela para saber o que achou da promoção e afins. Bora conferir! Ah...estou um pouco atrapalhada com alguns compromissos...por isso demorando para responder vocês!^^

Jornalismo na Alma-
Para você, qual a importância da leitura? Por quê?
Débora Araújo-Com a leitura nos mantemos informados sobre as noticias da atualidade, aprendemos à nos expressar melhor, à escrever melhor e além disso, costumo falar que conhecemos o mundo sem sair do lugar. A leitura nos leva à lugares que jamais conheceremos pessoalmente, mas podemos imaginar somente através da imaginação que o “papel” passa cada vez que lemos uma linha! A leitura nos trás conhecimento, sabedoria e diversão.

Jornalismo na Alma-Como incentivar a leitura no Brasil?
Débora Araújo-Com preços acessíveis, bibliotecas em todas as escolas, distribuição de livros gratuitos, incentivo dos pais.

Jornalismo na Alma-Qual a sensação que teve quando soube que foi a ganhadora da Promoção Romances e emoções?
Débora Araújo-Fiquei muito feliz, pois adoro ler e ganhar livros!

Jornalismo na Alma-Quais suas expectativas de leitura em relação aos livros? 
Débora Araújo-Estou muito ansiosa, pois sempre ouvi falar muito bem do Nicholas, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dele. E quanto ao “Bola de Pelo” devo dizer que amei quando soube que são crônicas sobre gatos, pois eu AMO gatos! Estou doida para lê-los, mas estão na fila de espera.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro favorito? Por quê?
Débora Araújo-Nossa, covardia... Vou escolher o primeiro que eu li, “Rita está Crescendo”, porque foi onde minha paixão por livros começou, aos 12 anos! Mas também amo ler Ágatha Christie, sou fã dela!

Jornalismo na Alma-Qual seu filme favorito? Por quê?
Débora Araújo-Gosto muito de dois filmes, Cidade dos Anjos e Amor á Prova de Fogo. São dois Filmes que falam de amor incondicional e sobre o valor que devemos dar ao nosso parceiro.

Jornalismo na Alma-Livro ou filme? Por quê?
Débora Araújo-Livro. Não tenho muito paciência pra ver filme, gosto mais de ler, acho que dá pra curtir mais, gosto de ler cada palavra, “saborear” cada frase, cada parágrafo, acho o prazer totalmente diferente.

Jornalismo na Alma-Se pudesse ser uma personagem da literatura, qual seria? Por quê?
Débora Araújo-Hércule Poirot, pois o acho muito perspicaz, inteligente e esperto!

Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua cabeceira? O que está achando da leitura?
Débora Araújo-No momento estou lendo “Laços Inseparáveis”, da Emily Giffin, ainda estou bem no comecinho, mas acredito que será tão legal quanto “Presentes da Vida”, que li ano passado e amei!

Jornalismo na Alma-Você lê (em média) quantos livros por mês?
Débora Araújo-Me propus à ler, pelo menos, um livro por mês, mas confesso que nem sempre consigo.

Jornalismo na Alma-Se pudesse jantar com um autor (a) em especial, qual seria? Por quê?
Débora Araújo-Com a Ágatha, pra trocar umas idéias com ela, porque até hoje, já li mais de 10 livros dela e NUNCA consegui adivinhar quem é o assassino antes de chegar no final. Ela é (foi) muito boa para escrever seus suspenses policiais! (Risos)

Jornalismo na Alma-Deixe um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Débora Araújo-Pessoal, o blog é jóia, as promos são mara, participem! E vamos incentivar as pessoas que não têm o hábito de ler! Vamos doar um livro, dar um livro de presente, emprestar, vamos lá!


È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

32 comentários:

  1. Que legal :)
    Parabéns a sortuda, adorei as respostas!

    Beijos flor
    http://felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista da Débora. Parabéns pra ela e pra vocês do Jornalismo na Alma. Desejo muito sucesso pra vocês. Beijão <3

    P.S: é necessário incentivar as pessoas a lerem, ainda mais as crianças.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à sortuda! :)
    Gostei muito da entrevista.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as mudancinhas básicas no Blog :)

    Não sou de fazer ctrl c + v, então, já peço desculpas pelo comentário. Estou sem tempo nesse momento, mas depois voltarei a cada Blog e comentarei no post atual de forma correta.
    Estou explicando tudo no post do Maça Verde.

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista,que sortuda ela hein
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Débora, também sou muuuito fã da Agatha Christie. Meu livro favorito dela foi O caso dos dez negrinhos. É excelente! ^^

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  7. Namoral, acho que não tem quem não goste de Ágatha Christie *-* hehe..

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia, das perguntas e das respostas, embora eu prefira ganhar do que dar livros haha

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Paloma *-* Ela é muito sortuda mesmo... Amo gatos e ía amar ler Bola de Pêlo, mas O Melhor de Mim é tudo de bom!!! Já li e amei ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Super simpática a ganhadora. Gostei das respostas dela e quero muito ler "Laços Inseparáveis". Acredito que seja muito bom e eu também gostei de "Presentes da Vida".
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a entrevista e concordo totalmente quando ela diz que livros nos fazem viajar e nos tornam pessoas melhores.

    ótima semana!

    beijos,Flávia.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que demais esse tipo de promo *-*
    achei bem bacana o blog e essa interação *o*


    Hey, tem post novo lá, neste em especial, adoraria receber teu comment. Ele é muito importante pra mim e pro clive.
    Te aguardo lá, abraço.

    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bola de Pelo deve ser mesmo muito lindo. Adoro gatos também. Acho que eu conseguiria escrever várias crônicas sobre eles por causa da minha gatinha, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. adorei a entrevista!
    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. adorei como sempre shaushausa
    vc deve ate estar cansada de me ver sempre comentando a mesma coisa mais nem tem oque falar ela é fofa suas entrevistas tbm,amei a nova carinha do seu cantinho muito fofo beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii Paloma!
    Parabéns para a vencedora da promoção, muito sortuda *_*.
    Meu tipo de leitura não bateu muito com o dela, mas o de filme sim... rs. Eu adoro Cidade dos Anjos! É um dos filmes mais lindos que já vi e vejo sempre *-* maravilhoso!

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  17. Pois é, a leitura é muito importante pra sermos pessoas melhores! Adorei a entrevista.
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi,Paloma :)
    Poxa,que SORTUDA MESMOOO! :O Parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. super simpatica a entrevistada.
    a gente fica mega feliz mesmo quando ganha uma promo

    ResponderExcluir
  20. aaah, eu também quero ganhar dois livros. mas minha sorte anda lamentável hahaha adorei a entrevista dela *-* adoro quando acho pessoas que gostam de livros!

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Paloma,

    Gostei demais desse post, muito legal a entrevista e a idéia achei super original...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. awnnn ela também é fan da Agatha! *--*
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. eu que agradeço^^
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia o livro Bola de pelo que ela ganhou, mas agora já quero roubar pra mim, um livro de crônicas sobre gatos e eu não tenho? isso não pode u.u rs
    Nada viciada em gatos, imagina rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  25. Que fofinha, gente! =D

    Oh, os incentivos à leitura que ela sugere são uma utopia... Mas vamos sonhar, né? Não custa nada. =) Ai, eu também amo esses dois filmes que ela citou. Só tem uma única cena de beijo em "À Prova de Fogo" e, como os atores são cristãos, a esposa real foi quem fez a cena do beijo. Dá para perceber que trocaram de mulher, apesar de o vestido e o cabelo serem iguais, pois a atriz é quase da mesma altura que o ator (personagem Caleb) e a esposa real dele é tampinha de garrafa. kkkk... Mas isso é bem fofo, né não?

    Parabéns pelos livros, linda! Leitura é prática, quanto mais lemos, mais aprendemos a ler, e a nossa lista mensal de livros lidos aumentam - experiência própria. rsrs...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  26. Passei para deixar um beijinho... e agradecer a visita...
    Aninha

    ResponderExcluir
  27. Paloma, agradeço a oportunidade de poder falar um pouquinho sobre mim e, principalmente, os presentes, de coração!

    Um grande beijo pra você!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a entrevista, quero muito ler este dois livros que ela ganhou, parecem ser tuudo de bom \õ/ .. ah, eu li o livro "O casamento" de Nicholas Sparks e amei.. ja comprei mais um livro do autor, e ah.. fiquei muito interessada por ele graças ao seu blog e suas resenhas viu?!, rs *W* beijos amiga.

    ResponderExcluir
  29. Ooowwnn que legal
    Eu participei dessa promo pq queria ganhar o Bola de Pelo rsrsrs mas como sempre, nunca ganho ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  30. Gosto dessa ideia de entrevistar os ganhadores dos sorteios. E essa em especial ficou ótima. :)
    Me identifiquei completamente com a resposta da pergunta "Livro ou Filme?" Ultimamente, só tenho visto adaptações de histórias que já li.

    Anna
    castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que sortuda,
    Concordo com ela para incentivar a leitura no Brasil precisamos que todas as escolas tenham bibliotecas , e livros com preços menores.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Opa, parabéns para ela que levou esses dois livros MARAVILHOSOS para casinha rs
    E realmente doar, emprestar (eu não empresto), dar de presente, é uma ótima forma de incentivo a leitura.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.