Cozinhando Letras- Conselho de Amiga-Siobhan Vivian


Olá meus leitores! Hoje o post de culinária X literatura é inspirado no livro Conselho de amiga publicado pela Editora Novo Conceito. Logo no primeiro capítulo vi de onde surgiria minha inspiração. Era aniversário da principal do livro e mãe dela cozinhou um Ziti para as duas comerem. Por isso, trouxe receita desse macarrão, estilo pene que é de origem italiana,mas muito famoso nos Estados Unidos.Quem ainda não leu o livro pode conferir resenha clicando AQUI! Bom apetite!




Ingredientes

250g de macarrão tubular, cozido "al dente"
300g de lingüiça calabresa moída
2 latas de Pomarola (ou molho de tomate caseiro, temperado)
2 ovos
300g de ricota
200g de mussarela ralada em ralo grosso
50g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Enquanto o macarrão cozinha, frite a carne ou a lingüiça em uma frigideira funda. Adicione o molho de tomate temperado, refogue por alguns minutos e reserve.
Em uma tigela grande, misture os ovos, a ricota, 150g da mussarela ralada e o parmesão. Escorra o macarrão e acrescente-o à mistura de queijos, misturando bem.
Em uma travessa retangular funda, untada, espalhe 1/3 do molho de calabresa e distribua metade da mistura de macarrão por cima. Repita alternando as camadas, terminando com o molho de calabresa.
Cubra com papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 180° C durante 40 minutos. Remova o papel alumínio e espalhe o restante da mussarela ralada por cima. Asse por mais 5 ou 10 minutos, ou até o queijo derreter. Aguarde 15 minutos antes de servir. Se preferir, faça de véspera: o Baked Ziti fica ainda mais gostoso no dia seguinte!

Aproveite e continue votando no próximo post de culinária. Beijocas!





40 comentários:

  1. Que delicia, deu agua na boca!

    Beijos

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a receita *-*
    opa votei na sabedoria do condado

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nao gosto muito de massa, mas esse parece estar uma delicia mesmo kkkk
    será q eu consigo?

    ResponderExcluir
  4. Oie Paloma!

    Hummmm isso me deixou com fome rs... eu só tiraria da sua receita a calabresa, pois sou vegetariana XD o resto está perfeito ^^

    bjus e um ótimo final de semana!;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita, deve ser uma delícia! :)
    Adoro essa seção, bem diferente e criativa.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, mas gostei bastante da receita. Só não sei se faria porque o macarrão que eu mais gosto é espaguete, e tenho um certo preconceito com os outros HAHAH
    Achei essa coluna muito legal!
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeei essa dica eu amo essa coluna! *-*
    Tem meme para ti no meu blog corre lá! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei A receita :D
    Fiquei com fome agora haha

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. meu deus que macarrão delicioso! quero fazer! amei! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ótima dica, pena que eu sou um desastre na cozinha hahaha
    Um beijão!

    http://papo-literario1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pela receita, parece gostoso! Não conhecia esse quadro do blog, achei super legal!

    Desculpe a demora em responder.

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir
  12. Paloma, eu nunca tinha visto um quadro igual a esse em nenhum outro blog, achei muito interessante, viu? Super diferente, eu gostaria de ter essa criatividade, rs. E esse macarrão me deixou com água na boca!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  13. Deu agua na boca *-*

    beijos
    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Paloma :)

    Então, não gosto muito de macarrão, acho que enjoei, comi tanto rsrsrs.
    Mas a receita é boa.
    Beijos

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah você me deixou com fome menina.. Que maldade :o
    Esse livro é tão bonitinho!!

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Flor, se eu não fosse vegetariana adoraria a dica rsrsrsrs Maaas como sou, valeu a idéia do macarrão ^^

    ResponderExcluir
  17. Hmm, amo macarrão e a receite é super interessante, parece ser muito gostosa, amei
    Votei na enquete do final do post, espero que o livro que escolhi ganhe né, haha
    Eu já ouvi falar desse livro *-*
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hmm, amo macarrão e a receite é super interessante, parece ser muito gostosa, amei
    Votei na enquete do final do post, espero que o livro que escolhi ganhe né, haha
    Eu já ouvi falar desse livro *-*
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Paloma!

    Hummm... Esta massa parece uma delícia! Dei uma espiada na receita!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a postagem, adorei!

    Esse macarrão é dos Deuses hein!
    Tem post novo, sobre um livro de Martha Medeiros.

    Beijo querida, lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  21. Oiii! ^^
    Muito legal esse post *-* Adoro dicas de culinária, mas, principalmente, de doces! haeoaheoiahe. sou uma formiiiga! ahahaahah .

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  22. só porque eu adoro macarrão. Esse post deu até fome.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Paloma,


    Gosto muito dessa coluna...muito criativa...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu vou tentar fazer esse macarrão, parece ser delicioso!
    Só sem fazer arroz, feijão, macarrão e miojo, só. rsrsrs.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Ainda não li o livro, mas achei bem legal este seu tipo de post que reúne livro e culinária!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nham nham, deu até agua na boca :3
    hehe Já votei!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  27. Opa, parece ser delicioso. Vou usar essa receita, com certeza.

    Beijo

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  28. Yolanda segue meu blog que eu te sigo abraço.

    marxjobs23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ai, Paloma...vc leu Amazônia e sabe como eu gosto desse assunto, né??? Vc me faz sofrer...ainda mais macarrão que o meu lado italiana não sabe viver sem!!!

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ai meu Deus, essa foto me deu água na boca :x kkkkkk
    Adoooooro macarrão e já salvei a receita aqui pra poder fazer!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse quadro, muito bom! *.*
    Não sou muito fã de macarrão assim, mas parece ter ficado muito bom sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Parece ficar uma delicia! Gostei da ideia unindo culinária e literatura! Muito original, parabéns!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. huuuum, adorei essa receitinha! Já dei meu voto pra próxima receita ^^
    Excelente domingão!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ai que delícia de receita!!! Fiquei com vontade de comer !!! :)
    Menina, foi um pouco difícil eu conseguir entrar no seu Blog, primeiro ele tava dando que não existia :/ --- Ele só está entrando com o final de ( .br )
    Ok?!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nhaaam! Adorei! :o Parece ser muito bom! <3
    www.diasdeventura.com
    Isa Secol

    ResponderExcluir
  36. Ai ai! Adoro macarrão! E a postagem me deixou com água na boca! Deve ser uma delicia! Quero testar um dia ;)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  37. Huuum...Parece muito fácil de fazer ;)
    Amo macarrão
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  38. Nossa que delicia.. me deu água na boca! Amei a receita, adoro massas, hmmmm *-----* BEIJOS.

    ResponderExcluir
  39. Que delícia de macarrão!
    Adorei a receita; quero ler este livro *-*

    xoxo

    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.