Resenha- Bem profundo- Portia da Costa

by - janeiro 22, 2013


Olá pimentinhas! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Bem Profundo da autora  Portia da Costa. O livro foi enviado pela  parceira do Jornalismo na Alma, Editora Planeta. Lembrando que esse livro tem conteúdo adulto. Leia a resenha por sua conta e risco.



FICHA TÉCNICA

Ficción

Páginas: 256 páginas

ISBN: 9788576658719

Formato: 16 x 23 cm.

Encadernação: Tapa rústica

Selo: Planeta

Nº de Edição: 2

Publicação: Novembro 2012
Onde comprar? Livraria cultura



NOTAS

Capa: 10
Conteúdo: 6,0
Diagramação: 10
Nota geral: 8,66


Erotismo bem profundo
Por Paloma Viricio

Visão Geral

Bem profundo é o primeiro livro erótico de Portia da Costa lançado pela Editora Planeta, é composto por  17 capítulos e 255 páginas recheadas com muito sexo. Para aquelas que apreciam o tipo de leitura "Hot" é um livro super indicado. Uma segunda publicação erótica, através da Planeta, de autoria da mesma já está sendo planejada para 2013 e se chamará O desconhecido.
Nossa personagem principal chama-se Gwendolynne Price, complicado o nome, né? Levei tempo para adaptar-me com ele, mas com o passar da trama fica mais fácil. Bom, ela é mulher divorciada, residente de uma pequena cidade e funcionária de uma biblioteca municipal. A vida dela é pacata e comum, até o momento que passa a receber cartas eróticas de um admirador secreto, o misterioso Nêmeses.  O jeito de Gwen muda completamente, ela passa a agir em prol desse admirador que ordena á ela espécies de punições sexuais quando eles passam a ser comunicar através da internet. Ela começa a flertar também com um professor universitário, Daniel, o qual mexe demasiadamente com os instintos sexuais da moça e se envolve inicialmente em uma espécie de amizade colorida.


Gwen e Daniel são personagens principais interessantes. Ela é uma mulher gordinha e sexy, diferente de outros livros onde a figura feminina para ser atraente deve ter um corpo ideal ditado pelos padrões de beleza da sociedade. E Daniel é esperto, astuto e inteligente. Gostei muito da descrição da autora em toda história, ela leva o leitor para a cena e tornando tudo muito agradável. As personagens são apaixonantes, quando você pega intimidade com elas, não quer mais parar de ler.




Entretanto achei alguns pontos negativos no livro. Está escrito no mesmo “Portia da Costa em mais um romance apaixonante”, só que como leitora não considerei o livro um romance, tem uma pitada dele, mas muito pouco em comparação á outros livros com teor quente como Um olhar de amor e Por um momento apenas- Bella Andre, esses sim tem uma base forte de romance com o erotismo como plano de fundo. Bem Profundo é como se fosse um grande conto erótico, pois tudo basicamente é sexo. Tiveram momentos da trama cansativos que chegava á me sentir como fantoche Marcelinho lendo contos eróticos, sempre batendo na mesma tecla de “chupa isso”, “come aquilo”, “belisca aqui, acolá” e  etc.


Bem Profundo é um livro completamente erótico. Uma questão que irrita bastante é que a personagem principal só pensa em sexo 24h por dia e isso fica um pouco artificial demais, já que as pessoas têm outras preocupações na vida. Ela se masturbou tanto no livro que pensei que iria quebrar o dedo em algum momento da trama. Sem contar em algumas cenas muito absurdas que fogem completamente da realidade, como a do professor Daniel que se barbeia nu no banheiro da biblioteca,depois ainda se masturba lá mesmo com Gwen presenciando tudo. Acredito que isso aconteceu por ser um livro narrado em primeira pessoa e os pensamentos, na maioria das vezes, serem fantasias sexuais, fetiches da personagem principal, tornando partes da trama surreais.


Quase no final do livro tem um drama que envolve as personagens e acredito que essa foi a melhor parte do mesmo, apesar da autora não ter desenvolvido como poderia desenvolver para que fosse o grande “Boom” de tudo, a virada. O mistério que te segura até o final do livro acaba tendo um desfecho sem sal e menos ainda açúcar... esperava muito mais da imaginação de Portia. E tudo muda quando aquele “sexo sem compromisso” torna-se um amor arrebatador que mesmo assim não convence muito quando o tema é paixão romântica. O livro não é totalmente ruim se você gosta de tramas eróticas, mas não entrou para meus favoritos.

Design e diagramação
Disso não tenho o que reclamar.  As folhas são em material pólen, com letras  espaçamentos confortáveis. Os capítulos também são bem divididos. A capa é bonita e juntamente com o título chama bastante atenção do leitor inicialmente.



Sobre a autora
Portia Da Costa é uma autora multi-publicada britânica do romance, romance erótico e ficção erótica. Seus romances foram publicados por muitas editoras, tanto nos EUA quanto no Reino Unido, e traduzido em muitas línguas, incluindo alemão, espanhol, italiano, holandês, norueguês e japonês. Mais conhecido por seus muitos romances para o pioneiro editor erotica britânico Black Lace , seu trabalho foi elogiado por sua sensualidade character-driven intensa e viva a profundidade emocional. Ela gosta de escrever livros com cenários contemporâneos, paranormal e, ocasionalmente, futurista, mas seu novo amor é grande o romance erótico histórico. (Fonte: WWW)


Licença Creative Commons
O trabalho Erotismo bem profundo de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

41 comments

  1. A quantidade de livros eróticos que têm surgido é tanta que mal consigo acompanhar. Eu não curti tanto esse livro apesar da capa ser bem bonita pelo que você falou: é mais um conto erótico que um romance. Quando é assim não me interesso muito pela leitura. Não gosto de nada muito surreal também. Apesar de que no campo das fantasias, normalmente "vale tudo".

    ResponderExcluir
  2. Adicionado a lista de leitura de 2013...

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flôr, desculpa a demora em responder sua pergunta sobre como consegui parceria com a Bundle Monster. É simples: Fui no site deles e peguei o e-mail deles e mandei um e-mail sugerindo parceria ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Apesar de gostar de livros do gênero este não me chamou a atenção, acho que pelo motivo de não conter um pouco de romance e também pelo fato de não ter sido bem desenvolvido, pois para a história me agradar é preciso que tenha um pouco dos dois, portanto este eu passo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paloma. Nossa, pegou a moda mesmo, hein? Haha. Eu tenho vontade de ler esses livros, mas não NECESSITO ler, sabe? Eu tenho 17 anos ainda, acho que deve ser respeitado a classificação indicativa. Enfim, gostei bastante da sua resenha, mas não gostei do livro :s

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa vou lá na biblioteca ver se acho algum homem nu por lá, quando vê kk A capa do livro é linda! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante de sua resenha. Os romances eróticos não são exatamente meu tipo de leitura favorito, gosto mais daqueles que possuem uma estória e si e com plano de fundo o erotismo. Mesmo assim, gostei de conhecer o livro, você mostrou bem sua opinião, expondo muito bem os pontos positivos e negativos do livro!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. O titulo não é nada sugestivo eim...
    Mas não gosto quando um livro é famoso e vem outros mil copiando atras...

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que capa diva hein garota? rsrsrs Eu amei a resenha, estou mega interessada pela onda de romances ou não-romances eróticos. No passado, antes dessa febre louca, li o totalmente pervertido Cem escovadas antes de dormir, e gostei muito, Cinquenta tons de cinza e Bem Profundo são as próximas vítimas rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Paloma!
    Achei em suas palavras que o livro é mediano. Porque uma pessoa que pensa em sexo 24h já é pra ser internado. Acho que o livro falando de erotismo tem que ter alguns altos e baixos de raiva, se separarem e depois no final poderia ter uma trama meio suspense que o gostinho podia pedir de quero mais. Mas gostei da sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. Marcelinho? Ish, mas fora isso, parece ser um livro bem quente. :DD

    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de tramas eróticas, vou querer ler.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paloma!

    Não costumo gostar muito de livros eróticos, pois chega a um determinado ponto que eles chegam a me enjoar, ainda mais quando não tem romance, apenas sexo mesmo.

    Quem sabe algum dia eu dê uma chance a esse livro?

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, mas não sei se leria o livro nunca leio nesse gênero...
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu vi esse livro na Saraiva esses dias e fiquei bem curiosa. Depois de ler toda a triologia do Cinquenta Tons em 4 dias (agosto do ano passado), comecei a ler aquele Toda Sua (crossfire) e parei na metade porque achei MUITO ruim. A garota principal é bem artificial, forçada e meio idiota, ela pensa demais em sexo e a história fica muito chata (nem parece que ela tem alguns traumas, como a autora sugere).
    Fiquei decepcionada com sua resenha, sabe? Eu esperava mais. Mas ainda bem que vi por aqui :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeeeeei sua resenha. Fiquei interessada na história!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Paloma,

    Não conhecia o livro, mas não faz o meu estilo de leitura...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Obrigada ♥.♥

    Adorei a resenha! Só que o nome do titulo do post saiu errado ("proDundo) <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nahim...obrigada por avisar, flor! Erro de digitação é fogo e ás vezes passa despercebido. ^^

      Excluir
  19. Não curto esse tipo de livro, então não leria

    ResponderExcluir
  20. Parecer ser bem mais erótico que 50 tons de cinza rsrs não é bem o livro que eu costumo lê, na verdade eu nunca li um livro assim, mas quem sabe um dia né rsrsrs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. oi querida,
    não conhecia o livro mas fiquei curiosa. Também não gosto muito quanto o livro nao tem tanta historia e apenas erotismo, ao menos que o livro se trate apenas disto :)
    ótima resenha!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Confesso que esse não é muito o meu forte. Eu curto mais os livros de romances, infanto-juvenil, esse tipo, os contos eróticos nunca fizeram parte da minha personalidade. =]~
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  23. Por ter essa parte "Marcelinho" acho que eu não gostaria tanto. Mas de resto, parece ser uma boa história.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  24. Não gosto de livros que só tem sexo, gosto quando tem uma trama envolvida e que não fica batendo sempre na mesma tecla, como você disse.

    Gosto quando as cenas de sexo concentram nas sensações dos personagens e não descrever muito o ato, acho que fica nojento.

    Olha... acho que esse livro não é pra mim não, rsrs.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  25. Não a conhecia, mas achei que o livro seria mais interessante.
    Quando comecei a ler sua postagem pensei que vc tivesse amado o livro, mas depois de ler tudo, até desanimei de procurar pra ler tb!
    =/

    Flor, tá rolando sorteio na minha página pessoal de maquiagem no facebook, se você quiser participar, é só clicar aqui: Sorteio Fernanda Moreira Make Up

    Não esqueça de ler o regulamento para não ter erro na sua participação!

    Um beijo!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  26. olha só primeira resenha que eu leio desse livro. gostei e ja estou bem preparada caso eu venha a ler o mesmo :)

    ResponderExcluir
  27. Eita, que livro pesadinho esse hein? rs'
    Se eu começasse a me sentir o Marcelinho, ia começar a rir cara huahua'
    Muito boa a resenha, fiquei com vontade de ler :P
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não costumo ler esse tipo de livro, mas a história dele parece ser bem legal. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Paloma!!!
    Li sua resenha e percebi que se for ler este livro vou me decepcionar. Então melhor não ler.
    Estou com a versão online dos 50 tons de cinza e os 50 tons mais escuros. Mas ler no pc me desanima, então vou lendo os livros reais que tenho em mãos.
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  30. Tô ficando viciada nos livros eróticos! kkkk
    Já fiquei com vontade deste. Vai prá lista de compras! kkk
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  31. Oi Paloma, tudo bem flor?
    Confesso que não curto muito o estilo, prefiro os da Bella, porquê o erotismo fica mais em segundo plano, então a leitura não fica repetitiva.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  32. Esse bum que a literatura erótica teve agora ta me deixando atordoada e sem conseguir acompanhar tudo. Bom, bum em meio termo já que essa literatura é bem antiga, mas os holofotes tão voltados para ela é a primeira vezes.

    Sobre o livro, o erótico em si não me agrada, eu curto mais um romance sensual, no qual tem cenas de sexo sim, mas também um enredo bacana por trás. Não sei se lerei esse livro. Gostei da resenha porque detalho bem os pontos importantes.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkk estou que nem a Márcia, amo tudo que é HOT, então fiquei megacuriosa com esse também, mas minha linda preciso te contar que dei uma gargalhada contigo na parte que vc diz que não sabe como a protagonista não quebrou o dedo de tanto se masturbar..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei isso! Ri muito e tô rindo de novo, acho que estou imaginando a cena.... ai, ai.
    Beijo, beijo e parabéns por mais essa resenha bem feita!
    She

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkk estou que nem a Márcia, amo tudo que é HOT, então fiquei megacuriosa com esse também, mas minha linda preciso te contar que dei uma gargalhada contigo na parte que vc diz que não sabe como a protagonista não quebrou o dedo de tanto se masturbar..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei isso! Ri muito e tô rindo de novo, acho que estou imaginando a cena.... ai, ai.
    Beijo, beijo e parabéns por mais essa resenha bem feita!
    She

    ResponderExcluir
  35. Oioi Paloma fico feliz que tenha aceito parceria.
    Bom funciona assim, lá no blog:
    Troca de Banners, 1 vez por semana faço uma divulgação lá no blog dos assuntos que rolaram aqui no seu blog que eu mais gostei.E indicando também, o blog parceiro, quando o post for relativo a livros, e tals.




    beijoos

    ResponderExcluir
  36. Eu ainda não li esse, por quê geralmente eu evito os eróticos, mas leio alguns, se a história me interessa. Penso que vou ler esse por quê gostei d fato de descer do padrão de beleza e tudo =D
    Sobre a entrevista, estou com um problema no e-mail, pode mandar pelo face? https://www.facebook.com/luiza.rocha.790

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Hilário seu ponto de vista, Paloma! KKK
    Eu também não entendo porque esses autores fazem com que as protagonistas pensem em sexo 24h por dia. Como você disse, há coisas bem mais importantes para se preocupar.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Paloma!
    Eu gosto de alguns romances eróticos, mas esse realmente não me conquistou. É quase um pornô mesmo, concordo que tem cenas completamente irreais e chega a irritar só sexo o tempo todo! Para quem procura algo puramente erótico, imagino que agrade, mas pra quem quer um mínimo aceitável de história por trás, ele realmente decepciona.
    É até interessante o fato da personagem fugir um pouco do estereótipo encontrado nesse tipo de livro, mas é uma pena que a narrativa seja tão rasa. O desejo da Gwen é praticamente irreal!
    Realmente, não gostei da história, esperava outra coisa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Que bacana esta resenha, gosto destes tipos de livros.. fico meio constrangida pra ler "na rua", gosto de ler em casa, sozinha! rs.. parece legal até, mas sem muita história né? 50 tons até que tem uma história, e bo.. pois a garota gosta do cara e ele só quer "sexo", então tem uma trama entre isso e alguns mistérios sobre a vida dele, ele é adotivo, é um super magnata e tals. Fiquei curiosa pra ler este livro, afinal.. estou gostando de ler 50 tons :) haha.. beijos (G+1)

    ResponderExcluir