Resenha- Memórias da Lua Cheia- Andressa Andrião

by - janeiro 07, 2013

Olá leitores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Memórias da Luz cheia da autora Andressão Andrião. O livro foi enviado pela escritora que é parceira do Jornalismo na Alma.  Quem desejar conferir a entrevista com ela clique AQUIEspero que gostem.

FICHA TÉCNICA

ISBN:  978-85-7679-750-0
Páginas:  552
Formato:  21 x 14 cm
Peso:  0,67 Kg
Acabamento:  Brochura
Preço: R$  29,90
Onde comprar? Com a autora

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 8,5
Diagramação: 10
Nota geral: 9,5 (Bom) 

Mistérios, Magia e Lua Cheia
Por Paloma Viricio

Visão Geral


Memórias da Lua Cheia é um livro repleto de personagens enigmáticas, magia, encantos e muitos mistérios. Ele é a primeira publicação da série Memórias da Lua e possui 552 páginas. Imagine despertar em um lugar totalmente desconhecido e sem memórias... O que você faria? A obra é maravilhosa e encantará principalmente os fãs de magia e seres especiais.

Alissa é uma jovem que perdeu todas as memórias, ela não sabe quem é, de onde veio e muito menos onde está. A única pista que tem sobre sua vida vem de um bilhete encontrado no bolso dela que denuncia o nome da mesma. A moça acorda no meio da floresta, sozinha, assustada e deveras confusa. Em meio á tenebrosos estímulos do lugar surge mais um perigo: lobos selvagens. 

Desesperada ela passa a correr em meio às árvores estreitas do local, o coração acelera, o medo aumenta. Então conhece o salvador da pátria dela: Seth. O moço é encantador, belo e muito enigmático. Inicialmente ela sente medo dele e das atitudes do mesmo, mas depois passa a sentir algo forte, real e apaixonante. Ela passa a morar com Seth, conhece Lidiana, amiga do moço que torna-se grande companheira de Alissa. Logo depois aparece na vida da jovem Scorpio, um homem rico, poderoso, dono de praticamente todos os investimentos da cidade, ainda mais enigmático que Seth, inebriador, sarcástico.
  
Alissa é uma personagem um pouco irritante. O modo como ela age, pensa, fala é meio lento, pela falta de memória ela passa agir de forma super confusa e deixa o leitor muita vezes tonto junto com ela. O bom é que a mesma evolui um pouco ao longo da estória, entretanto espero que possa evoluir ainda mais nos outros livros da série. Seth é muito fofo, apaixonante e deveras talentoso. Ele tem o dom de realizar pinturas magníficas, produz um quadro mais lindo que outro. O jovem é carinhoso, atencioso e trata Alissa como uma princesa. Porém ele também tem momentos tristes, muda fácil de humor, vive brigando com Lidi e guarda grande mistério.


A Lidiana é uma das personagens que mais agrada o receptor da trama porque ela é forte, não liga para que os outros pensem dela, vive a vida da maneira que quer sem se importar muito com questões pequenas. Scorpio é deveras atraente, rico, poderoso, misterioso e ás vezes passa uma sensação grande de personagem sombrio. Está certo que ele é tudo isso e muito mais, mas é um tanto exagerada a legião de fãs que correm atrás do mesmo, adorando, até matando por ele se necessário.  



Essas são praticamente as personagens principais do livro. O mesmo possui várias outras, mas algumas tornaram-se um pouco desnecessárias,porém pode ser que transformem-se em mais fortes em outras edições da série. Pela obra ser grande os capítulos acabaram ficando muito extensos e um sumário também fez falta. Senti que a autora perdeu o foco principal da estória em várias partes do livro. Alguns mistérios poderiam ter sido revelados antes. Inicialmente a trama chega a ser cansativa, pois os fatos ocorrem deveras devagar, cansando o leitor. A ideia é maravilhosa, mas Andressa poderia ter sido mais objetiva em algumas ocasiões e encurtado bastante o livro. 

São encontrados alguns erros na edição, mas nada que uma boa revisão não resolva. Esses são alguns pontos negativos da obra, mas não aniquilam o talento indescritível de Andressa Andrião. Ela é uma escritora nova, entretanto sabe usar as palavras de forma surpreendente, promove uma ótima descrição de ambientes, personagens, que carregam o leitor para o universo do livro de forma mágica. Apesar de a obra correr bem devagar, o final é maravilhoso, deixa um gostinho louco de quero mais. Espero que as próximas edições sejam ainda melhores do que essa foi. A diagramação do livro está perfeita, muito bem dividida, com letras confortáveis e espaçamentos ideais. As folhas são em material pólen que permite o descanso da visão na hora de leitura. A capa é muito linda, um ponto fortíssimo do livro juntamente com o título que chama muita atenção. A obra é muito boa e indicada para aqueles que amam fantasia.

Sobre a autora
Minha foto
Andressa Andrião, nascida em Araraquara, São Paulo, no final de 1992, começou a escrever aos treze anos, apesar já haver nela um sonho de ser escritora desde mais nova, quando começou a ler os livros de Harry Potter.Estudante de Engenharia de Computação na USP, está sempre tentando encontrar pedacinhos escassos de tempo para dedicar-se ao amor pelas artes da escrita, do desenho e da música. Seus maiores amores são escrever romances e poesias, desenhar tanto à mão quanto no computador e tocar flauta transversal.


Apesar de acreditar que a vida profissional de engenheira e escritora é um pouco antagônica, não deixa de sonhar com os montes de ideias para novos livros que surgem em sua cabeça a todo momento e com as muitas possibilidades de trabalho no ramo de computação. Fonte: Arquivo pessoal da autora.

Contato
http://andressaandriao.blogspot.com.br


Licença Creative Commons
O trabalho Mistérios, Magia e Lua Cheia de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

31 comments

  1. Me falaram que é muito bom , esses pontos negativos são até normais .
    Bjão , luh

    seguindo , beijos

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paloma, olá!

    Conhecia o livro por alto, mas não lembro de ter lido nada mais detalhado do mesmo até então. Achei a temática interessante, e saber que a obra é bem escrita e descritiva, com bons personagens e uma ambientação satisfatória, muito me agrada. Gosto da forma como você ilustra suas resenhas, também. :D Adorei seus comentários, e gostei muito de conhecer um pouco sobre a autora... esse espaço que damos aos atores nacionais é muito importante e vale a pena ser apreciado.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu o tenho mas nunca li, mas depoois de sua resenha estou louca para lê-lo.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deu até interesse, mas o fato de ser uma série... já me bate aquela preguiça de ficar interessada demais. Mas por ser uma escritora brasileira... pareceu uma boa dica de livro.

    escrevendoaospouquinhos.com.br
    vomitoverbal.posterous.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei, fiquei chocada que a autora é tão novinha! Que legal.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Que bacana ver que com 20 anos já tem um livro publicado e mais bacana ainda ver que ela faz engenharia e é algo que a gente imagina que não tem nada a ver com a área né?

    Se você já respondeu a pesquisa, agradecemos muitíssimo sua ajuda. Se ainda não, precisamos da sua ajuda. Estamos fazendo uma pesquisa para conhecer melhor nossos leitores. Para participar é fácil e só requer um minuto do seu tempo. Acesse a pesquisa aqui, responda e ajude a deixar o Fashion Jacket ainda melhor.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  7. oii
    a amiga alessandra ramos dona do blog http://www.divatododia.com.br me indicou o seu blog e adorei viu!!ja estou te seguindo,,segue de volta?? :)
    http://dianameucantinho.blogspot.com.br/
    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser ótimo, apesar dos erros como você disse, parece ser muito bom, sucesso pra autora \o/
    Estava com saudades daqui ♥ estou a muito tempo sem aparecer né rsrs mas não sumo mais.
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler este livro e não só pela capa que eu acho linda, o livro ter uma estória muito legal.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, 552 páginas? Não pensei que fosse grosso assim, mas isso não me desanimou não, ainda pretendo ler! Fiquei interessada na história! ^^

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  11. Que intrigante o livro, adorei! E o começo é tão chapéuzinho vermelho xD

    Que saudades de ti no meu blog, Paloma *-*

    Beijos e boa terça ♥

    Camilla Martins - Sugar Dance (clique no perfil)

    ResponderExcluir
  12. Q linda ela tão novinha , um exemplo , vai chegar longe! Apesar de não curti leitura desse tipo, sei reconhecer qdo é bom, e esse é. Qto mistério kkkkk
    Amei a capa, linda!Bjs amiga, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Uiiiiiiiii quanto mistério! hahahaha Pela sua resenha esse livro deve ser interessante mesmo eu amei o enredo e adoro livros de fantasia! Ótima dica! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Paloma, tudo bem?
    A cada dia fico mais contente em perceber que os autores nacionais estão começando a receber visibilidade. Não conheci a autora e fiquei curiosa quanto ao livro. Parece se rum prato cheio pra quem curte o estilo.
    Ótima resenha.
    abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao blog pela divulgação de livros de autores nacionais,resenha interessante quais serão os personagens enigmáticos?
    Magia um tema envolvente,gostei da capa.
    Com certeza na lista de leitura

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem interessante. Ainda não tinha ouvido falar. :)
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bem bacana, adorei a dica amiga! E a escritora é quase que minha chará, rs.. beijos\õ/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser bom,mas não curto livros que são muito quebra cabeças.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Essa é a primeira resenha que leio deste livro e gostei! :) Pelo que você falou parece ser um livro bem bacana,gosto de livros nessas temáticas.
    Vou por na listinha de desejados :)
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia ainda! :)
    Um beijo e até mais.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  21. eu estou na pagina 34 ainda.
    ainda nao achei nenhum erro e tudo mais.
    bora ver mais pra frente se vou conseguir achar algum.
    bom nao tenho muito o que dizer pq ainda nao li ele todo xp

    ResponderExcluir
  22. Tô morrendo de vontade de ler, capa linda e as imagens do seu post também *-*

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esses tipos de livros com uma pitada de mistério e tal, eu to cheia de livros para ler aqui, mais estou mais afim de ler livros com esse tipo de gênero como o da resenha *-*
    Amei o livro, vou procurar pra ler *-*

    (Estava um pouco ausente no blog pois estava viajando, mais voltei com os posts normalmente)
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A história parece ser muito bem bolada, embora não seja o gênero que eu mais goste de ler. Gostei bastante, parece bem escrito.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.com

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Paloma,


    Tenho muita vontade de ler esse livro, relamente parece interessante, gosto da capa também...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. nossa o livro me deixou cheia de vontade de ler.

    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a sinopse! A capa é linda e adorei as imagens que vc colocou na resenha, ficou bem completo!


    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  28. Fiquei com vontade de ler...
    Beijos.

    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  29. Huum, gostei da história. E também da autora, pois tive o prazer de conhecer mais um escritor nacional aqui no blog da minha xará.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Paloma!
    Eu tenho esse livro e será uma das minhas próximas leituras. Espero não me decepcionar e já vi que vou gostar de algumas personagens. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  31. Já tinha visto esse livro inúmeras vezes, mas tua resenha me fez ter vontade de ler. Entretanto, é aquilo livro que eu leria se tivesse oportunidade, não está nos desejados.

    ResponderExcluir