Entrevista Mimo Jornalismo com Larissa Santos

Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com Larissa Santos do blog  Vitamina de Pimenta. O blog fala sobre variedades: música, meus textos, animes, coisas engraçadas, curiosidades, livros e etc. Tenho certeza que vão amar, pois a Larissa é super simpática. Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. Estou postando na ordem de quem respondeu primeiro. Se você foi escolhido, não se preocupe que irei publicar sua entrevista em breve.

Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Larissa Santos-Vou deixar uma frase que sempre me falam: "Tem como você ser mais boba?".

Jornalismo na Alma-Como surgiu a ideia do nome do blog?
Larissa Santos-Sempre me perguntam isso, afinal, até mesmo eu acho estranho "Vitamina de Pimenta", mas houveram tantos motivos. O primeiro foi que eu estava a fim de fazer um blog e não sabia que nome usar, mas como estava tomando vitamina na hora, só que de morango, ia ser esse o nome, porém amo pimenta no sentido de dizerem que espanta o mau olhado além de eu ser conhecida por minhas respostas diretas e ácidas, então, ficou esse o nome.

Jornalismo na Alma-Fale um pouco sobre o blog?
Larissa Santos-O meu blog no começo era apenas um diário, tanto que os primeiros posts falavam do meu dia a dia, reclamava sobre o meu irmão chato, mas aí depois foram surgindo leitores e dando opiniões, até que me viciei e passei a amar aquilo, então fui passando a postar sobre coisas que gosto, alguns textos meus, animes, música, atores, filmes e principalmente uma paixão que compartilhamos: Livros. É meu cantinho, sabe? 

Jornalismo na Alma-Há quanto tempo existe o blog?
Larissa Santos-O "Vitamina de Pimenta" aniversariou esse mês, em fevereiro, no dia 12. Um aninho de vida. Espero que o primeiro de muitos.

Jornalismo na Alma-Qual maior benefício que o blog trouxe para sua vida? Por quê?
Larissa Santos-Ele me trouxe um lugar para desabafar, falar sobre as minhas loucuras, o que passo no dia a dia e conhecer pessoas novas, do meu estado e de fora com as mesmas paixões que eu, ou que só querem conversar, além de vários autores. Me deu a oportunidade de fazer novos amigos, rir demais e até passar um pouco de raiva com aquelas coisas de plágio que irritam bastante. Mas no final vale a pena a raiva, quando vejo que as pessoas gostam do que posto.

Jornalismo na Alma-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?
Larissa Santos-Meio mórbito ou não, foi o sobre os maiores psicopatas do cinema que até hoje, foi o post que mais teve visitas e um dos que mais me deram trabalho para escolher. Afinal, são muitos assassinos nas telonas, então, para fazer a seleção dos piores e maiores, na minha opinião, demorou um pouco. 

Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Larissa Santos-Não sei se ainda posso responder algo assim, pois considero meu blog ainda pequeno, mas na minha opinião, é sempre dar atenção aos leitores, suas opiniões, dicas e até mesmo as críticas, afinal, eles fazem o blog junto com a blogueira. Postar coisas interessantes, sendo original e sem plágio. Ter um layout legal também conta, mas conteúdo é o mais importante, pelo menos na minha opinião, pois sempre vejo isso nos blogs que visito.

Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Larissa Santos-Na minha é um livro, principalmente. Agenda, necessaire, celular e a carteira (a minha é do Snoopy) com os documentos.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Larissa Santos-Nossa, acho que essa é a pergunta mais difícil que podem fazer para mim. Leio muito, muito mesmo e cada livro que leio, me conquista de certa forma. É como se a cada período de tempo, eu tenha um preferido. Mas o do momento é Belle, da autora Lesley Pearse. É incrível. O li em dois dias e não me arrependo de tê-lo comprado. Fiquei com ele meses até finalmente ler. Meu único arrependimento foi o de não tê-lo lido antes. É uma história incrível, que na minha opinião fala da força que a jovem teve para enfrentar tudo o que passou e sair inteira.

Jornalismo na Alma-Qual seu filme preferido? Por quê?
Larissa Santos-Ah, eu adorei "As Aventuras de Pi". Achei tão doce, engraçado... Me conquistou muito, algo que poucos filmes conseguem fazer comigo. Me emocionei. E os efeitos em 3D, nossa. 

Jornalismo na Alma-Qual sua comida preferida?
Larissa Santos-Strogonoffe hoje, strogonoffe amanhã, strogonoffe sempre. Comida dos deuses.*-*

Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Larissa Santos-Nossa, eu amo o Jon Bon Jovi. Acho ele além de lindo de morreeeer, mesmo na idade dos "quase" 50 e muito talentoso. A voz dele é linda e as músicas também, com letras românticas e uma batida de hard rock, mas admito que era mais fã dos hits dele nos anos 80. Minha música preferida dele é "You Give Love a Bad Name" e "Always".
Jornalismo na Alma-Para finalizar , gostaria que deixasse um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Larissa Santos-Bom, antes de mais nada, tenho que dizer um Obrigadão a você, né, Paloma, que me deu esta oportunidade de marcar presença em seu blog que visito sempre. E que nunca deixem de visitar aqui. É um blog lindo e como disse antes: são os leitores que fazem um blog, junto com a blogueira. Os que amam leitura continuem assim, e não deixem as dicas que a Paloma dá aqui, o que vai ajudá-los ainda mais. 

(Larissa Santos)

Gostaram? Que quiser conferir o blog dela é só acessar:
http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário.

27 comentários:

  1. Que coincidência, meu livro preferido tbm é Belle, quer dizer, um dos preferidos. Mais numa escala de 1 a 10, provavelmente ele é segundo.
    Adorei a entrevista flor, bem produtiva.


    clicandolivros.blogspot.com

    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Paloma,

    Gosto mito dessa coluna, acho legal saber um pouco dos blogueiros...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal oa entrevista, adorei o blog dela! *u*
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  4. Oi gatona !!!

    Nossa que legal essa entrevista , super amei ;)
    ah então aqui o Link :

    http://www.vejablog.com.br/

    tem o seu lá!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Olá Paloma!!!
    Que graça conhecer um pouco mais de Larissa, amei o nome do blog e já estou indo conhecer...
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com ela Jon Bon Jovi é de tirar o folego, a idade só parece fazer bem a ele, rsrsrs

    Beijos
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  8. Também adorei assistir a As Aventuras de Pi, é um ótimo filme. Adorei a entrevista <3

    Beijos e ótima semana
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da entrevista. Como não conhecia o blog, vou visitar. Só o nome do blog já mostra que deve ser ótimo. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  10. Olá super curti a entrevista, legal isso da gente conhecer um pouco mais sobre quem escreve os blogs que a gente ler.
    Não conheço o Vitamina com pimenta, mas vou lá já rsrsrs
    Super curti!

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista!

    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  12. aaai mais que luuxo a sua iniciativa, amei de maais, já to curiosa para ler as outras entrevistas *--*

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  13. adorei a entrevista, não conhecia o blog dela, mas vou dar uma veificada. nem conhecia esse livro que ela indicou e gente, preciso logo ver PI, todo mundo fala muito bem dele haha

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  14. Ah, a mocinha do Vitamina de Pimenta é tão fofinha ,acabei de chegar do blog dela hasduhsaudas
    omgg, eu gostei de Belle, mas eu acho que essa autora fazem os personagens principais sofrerem demais :S
    Serio? Tb nao interessa muito hasduhasudhas
    beeijos!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Legal a entrevista, vou já conferir o Vitamina de Pimenta (adorei o nome)!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  16. o nome do blog dela é muito criativo. amei a entrevista. Beijos
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse novo quadro! Super criativo e nos faz conhecer blogs interessantes de verdade, eu gostei muito da entrevista com a dona do Vitamina de Piment.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  18. Linda a capa deste livro, parece ser bem legal.. adorei a entrevista ^^ beijos linda, ótima semana

    ResponderExcluir
  19. Nossa, super legal a entrevista!
    Ela me pareceu ser bem elétrica rsrs³
    Adorei a 'historinha' da escolha do nome do blog HAHA²

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o blog ainda! :D Bem legal!
    Beijos, beijos.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  21. Que fofo esse blog *-*
    Muito bacana a entrevista com a Larissa.
    Comprei em dezembro o livro Belle para dar para uma sorteada do blog, fiquei curiosa para ler também.

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  22. Oi Paloma!
    Adorei a entrevista.
    Ela tem bons gostos. Eu amei "Belle" também e curto Bon Jovi.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista é bom conhecer os blogueiros ^^
    Já visitei o Vitamina de Pimenta e recomendo ^^

    beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoreeei essa entrevista.
    Não conhecia o blog, e parece ser bem interessante.
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adoro entrevistas para conhecer mais sobre blogueiros e tal.
    Faça mais ^^ E também adoro o blog Vitamina de Pimenta visito sempre.

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi xarazinha... estava com xodades desse cantinho todo especial. Adoro essa coluna, é interessante saber um pouquinho mais dos blogueiros literários, ou dos blogueiros amigos dos nossos blogs preferidos.. Beijão!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.