Resenha-Cruzando o Caminho do Sol-Corban Addison

by - fevereiro 22, 2013


Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Cruzando o Caminho do Sol do autor Corban Addison. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito. Espero que gostem.

FICHA TÉCNICA
Autores: Corban Addison
Titulo: Cruzando o Caminho do Sol
ISBN: 9788581630090
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Formato/Acabamento: 16x23x3,1
Peso: 0.627 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Onde Comprar? Livraria da Cultura

NOTAS

Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 100 (Favorito 2013) 



Vencendo fronteiras no caminho do sol
Por Paloma Viricio

Visão Geral



De um lado Ahalya e a irmã Sita. Juntas enfrentam várias barreias e o que mais vier. Do outro lado Thomas, um advogado que terá papel importante na vida delas. Elas em Tamil Nadu, Índia. Ele em Carolina do Sul, Estados Unidos.  Como pessoas em lugares tão distantes poderão ter os destinos entrelaçados? Será que unidos conseguirão vencer Cruzando o Caminho do Sol?


Ahalya e Sita viviam ao lado da família, tinham uma vida boa, cercadas com muito carinho, amor, boa educação. Até um tsunami chegar, levar todos os que as duas amavam e as deixar perdidas pelo país. Aquele mundo em ruínas deixado pelas ondas não era o lar que elas conheciam. O mundo que havia antes e a família que ali habitava agora viviam apenas na sua lembrançap. 22. Elas começam uma peregrinação em busca de um novo caminho. Só que nesse meio termo as duas são sequestradas, vendidas e levadas para um bordel. A partir dai começa o grande terror delas porque são comercializadas, vendidas como um gado a quem pagar mais.

Thomas Clarke é um advogado de Washington que enfrenta vários problemas pessoais. Ele sofre um turbilhão de inseguranças quando se vê obrigado á  tirar férias forçadas no emprego após uma causa perdida. E não é somente na vida profissional que ele sofre. Do outro lado o coração está em pedaços, pois enfrenta a morte prematura da filha Mohini e a ausência da mulher Priya. Depois de inúmeras discussões entre o casal ela volta para o país de origem, Índia. “Ele precisava de novos horizontes, não sabia direito quais mas o estado atual da sua vida não era mais uma opção viável. Não tomar uma atitude seria morrer um dia de cada vezp. 54. Em busca de uma mudança radical ele viaja para Mumbai, onde começa a trabalhar em uma ONG que visa acompanhar casos de tráfico humano. È a partir dessa ligação de Thomas com o novo emprego que os destinos dele, Priya, Sita e Ahalya começam a se entrelaçarem.

Esse livro é de tirar o fôlego, torna-se viciante e quando você começar a ler não irá querer fazer mais nada até virar a última página. Cruzando o Caminho do Sol nos leva para um universo maravilhoso, emocionante e de grandes aprendizados. O autor mexe á todo momento com as reações do leitor. È incrível como ele consegue fazer você rir, chorar, ficar nervoso, torcer e se emocionar em conjunto com as personagens. Sinceramente palavras faltam para descrevem uma obra tão forte e ao mesmo sensível que apesar de ser ficção trata de um assunto verdadeiro e que afeta de forma “invisível” muitas pessoas em todo o mundo. 

( Deusa Sita e o Ramayana)

Além do tema Tráfico humano, escravidão moderna, ele aborda vertentes da exploração sexual, pornografia infantil, contrabando de mercadorias e drogas pelo mundo. È um mercado negro que pode sugar qualquer ser humano do dia para noite. Na parte Nota do Autor vemos como ele se empenhou para criar um trabalho de ficção o mais próximo do real que pôde. Além de pesquisar, ler muito sobre o tema, ele teve a oportunidade de viajar e conferir de perto o trabalho de pessoas que lutam contra essa grande mancha negra pelo mundo. O resultado não poderia ser diferente, agora é um autor Best-Seller com uma obra magnífica que merece ser lida por todos os indivíduos. Por essas e outras que tornou-se o livro favorito do Jornalismo na Alma em 2013. 

“Cruzando o caminho do Sol
Nossas sombras se encontram
Sobre as rodas do tempo
Nos nomes destinados pela luz
Que nos dá a vida”
Thomas Clarke



De acordo com O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), mais de 2,4 milhões de indivíduos estão na mão de grupos criminosos no mundo. As estatísticas correspondem á uma pesquisa feita em 127 países e está armazenada na primeira base global de dados sobre tráfico humano, criada pela Unodc, segundo o site Notícias e Mídia- Rádio Onu


No Brasil o ocorrido não é diferente. A Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça em conjunto com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), divulgou um relatório sobre Tráfico de pessoas entre os anos de 2005 e 2011. Nele é relatado que de 475 vítimas no Brasil, 337 sofreram exploração sexual e 135  foram submetidas ao trabalho escravo. Isso ocorre principalmente porque pessoas em situação financeira precária procuram mudar de vida e partem cegamente para países como Holanda, Suíça, Espanha e acabam sendo enganadas caindo nas garras de traficantes de humanos. 




Porém não existem apenas casos externos de tráfico, também ocorrem muitos internos, ou seja, em âmbito nacional. Os estados brasileiros que lideram esse percentual são Pernambuco, Bahia e Mato Grosso do Sul. E o que fazer se você presenciar uma situação de Tráfico Humano ou escravidão moderna? Você deve denunciar através do número 100. A ligação é gratuita e você pode realizar a denuncia sem precisa utilizar qualquer forma de identificação. Ou através do sites que você encontra na página do ConselhoNacional de Justiça (CNJ). 


"...Porque gado a gente marca,
tange e fere, engorda e mata
mas com gente é diferente".
(Théo de Barros/Geraldo Vandré)



Design e Diagramação

A diagramação do livro está muito bonita. As letras e espaçamento são em tamanho confortáveis para a visão e a folha é em material pólen. No início de cada capítulo temos a marca d’água de um desenho da flor de Lotus. Ela também encontramos na capa. Achei muito interessante porque essa flor dá um sentido especial á trama. O kit do livro é composto por caixa, marcador, livro, tatuagem /flor de Lotus e uma pulseirinha para trançar, que também dá um sentido especial ao livro.


Sobre o autor
Corban Addison é graduado em Direito pela Universidade de Virgínia e em Engenharia pela California Polytechnic State University, San Luis Obispo. O autor interessa-se especialmente por direitos humanos internacionais e é apoiador de inúmeras causas, inclusive da abolição da escravatura moderna. Mora com a esposa e com seus dois filhos em Virgínia. Cruzando o Caminho do Sol é seu primeiro romance.

Licença Creative Commons
O trabalho Vencendo fronteiras no caminho do sol de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  


You May Also Like

40 comments

  1. Adorei a resenha =D
    Você sempre com ótimas resenhas para nós leitores ^^

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  2. Poxa!Muito legal o livro.Gostei muito do tema, deve ser viciante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paloma,
    Então, faz algum tempo que li Cruzando o Caminho do Sol, mas me emocionei e me angustiei bastante com a história das duas irmãs, ao finalizar a leitura já coloquei o livro entre meus favoritos e desde já digo é um livro forte, mas com uma grande trama. Um livro real!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Oi,Paloma!

    Sou louca para ler esse livro. A escolha dos temas abordados tornam a leitura muito atraente. Sua resenha ficou fantástica e a inserção das imagens relacionadas ao tema só deixou a gente ainda mais curioso para conhecer a história.
    Show!!

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Paloma, também li esse livro, é D+++++++++++++++.
    Um livro que instrui muito de nos tira da zona de conforto...adorooooooooooooo.
    Beijinhos no coração e um ótimo final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah!
    Já quero!
    Muito legal mesmo hein?
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para Homens |

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem interessante e de certo aborda de uma forma espiritualizada o fato de que o destino dos personagens se entrelaçam. Parece ser com certeza uma ótima leitura.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, eu perdi o folego lendo e com certeza perderei lendo o livro, antes eu nem sabia o que era esse trafico, mais depois da novela começou a aparecer mais esse assunto, acho que todos devem ficar alerta
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse é um tipo de livro que nunca li, mas depois da sua resenha necessito ler esse livro, parece ser muito bom. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar, mas nunca li. :)
    Beijos, beijos.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Paloma, sim, amei o livro :o) hehe Ele não chega a ser um ebook, você lê ele através do site da editora mesmo. Os capítulos são curtinhos, é como se você estivesse lendo posts de blogs, entende. Pelo que vi no livro americano que foi lançado em 2011, lá atrás do livro a editora colocou o spin off sobre o casamento deles. Não sei se a Arqueiro fará isso também na edição brasileira. Espero que sim, daí você também terá a oportunidade de ler esse livro. Assim que tu leres o primeiro livro volta para me contar o que achou.

    Por acaso não foi nesse livro que a Glória Peres se inspirou para fazer a novela? Muito lindo o livro, com um tema bem intenso e forte mesmo. Gostei da dica. Ótima resenha.

    Bjokas, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa Paloma, o livro levou 10 em todas as categorias? Deve ser incrível mesmo, fiquei super curiosa!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  13. O kit do livro é lindíssimo, nunca havia me interessado pelo livro mas você conseguiu despertar o meu interesse rsrs Tráfico humano é uma coisa horrível, pornografia infantil e os demais problemas que achamos que estão tão distantes, na verdade estão bem perto de nós, os governos de todos os países deviam combater com muito mais força essas coisas terríveis que acontecem o tempo todo =/

    ResponderExcluir
  14. Meu, esse é um dos meus favoritos...Desde quando lançou e estava ansiosa por ler, ai quando recebi de parceria eu já o peguei para ler e recomendo a todos, é um livro maravilhoso ^^
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tenho esse livro já faz um tempinho e tenho passado outros livros na frente. Mas depois de ler a resenha, quero ler logo!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada ♥.♥

    Adorei a resenha, bem completa <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  17. Paloma
    Parabéns não só pela resenha de um livro que tocou a todos na realidade que está presente , viva e real que o tráfigo humano. Muito bem colocada a matéria e ressalto aqui as suas palavras "Tráfigo humano ou escravidão moderna?"


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi, Pa!
    Perfeita sua resenha! Adorei as imagens!
    O livro deve ser bem forte, por se tratar do tráfico humano, uma realidade desconhecida, mas real! Uma pena, não é?
    Tenho vontade de ler o livro, mas não agora, acho que têm horas para certas leituras!

    Beijokas, flor!

    ResponderExcluir
  19. Acredita que ainda não li esse livro? Tenho ele a tempos, Paloma lembra do seu layout do sorteio? Ele ta pronto a anos lhe mandei e-mails mas não sei se chegou, mandei um recado pelo David não sei se ele passou

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro os livros que você indica. E com esse, não poderia ser diferente :)
    beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros que você indica. E com esse, não poderia ser diferente :)
    beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  22. Estou lendo esse livro, por enquanto estou gostando. Só achei que no início a descrição do tsunami foi muito fraca, sem demonstrar os estragos reais que esse fenômeno pode causar.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  23. Pâm, confesso que eu nem me interessava por esse livro, nem tinha lido a sinopse, nem sabia do que se tratava, mas foi através da sua resenha que eu fiquei curiosa por causa das imagens... nem passava pela minha cabeça que esse livro falasse de tráfico de garotas, sério. Lembrei da novela agora...

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  24. To com esse livro aqui
    Ainda não deu tempo de ler
    mas tenho muita vontade, pois o tema é muito forte

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gente que loucura, quero muito ler :) Fiquei, mesmo, bem interessada, ainda mais que ele foi super cotado melhor de 2013 na sua lista!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Esse é aquele tipo de livro que vejo em vários lugares, vários elogios, mas nunca tive vontade de ler, não sei porque.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lominha.

    Nossa, esse livro parece muito forte. Ganhei um kit num sorteio no ano passado, mas ainda não o li. Acho que chorarei durante a leitura, sou mesmo uma manteiga derretida. E agora, depois de ler a sua resenha, estou com vontade de apressar essa minha fila de livros em espera. Amei, parabéns!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  28. Vi em outros blogs sorteios desse livro, mas não sabia do que se tratava. Muito interessante :)
    Obrigada, sim já recebi suas fotos e adorei.

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  29. queeeero essa leitura, faz tempo que venho procurando esse livro, me arrisquei até a comprar de uma blogueira, mas ele tava tão machucadinho. RS, quero um novinho.
    Queeriiiiida, adorei.
    Ah, vou participar das promoções sim. Tbm não deixa de participar da minha. rsrs


    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Menina, esse livro tem uma temática super forte e real hein? Super amei tua resenha e teu esclarecimento sobre a tráfico humano, as pessoas pensam que não, mas existe e muito. Devemos ter olhos abertos.

    ~Criei uma tag e te indiquei para participar dela, creio que irá gostar =]~ /espero que goste!~
    Beijos amore! =*
    VISITE MEU BLOG

    ResponderExcluir
  31. Nossa, amei a resenha. Agora esse livro está na minha lista, preciso dele, haha.
    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Diferente das que leio geralmente, cheia de imagens o que melhora o entendimento do leitor.
    Parabéns.

    Cruzando o Caminho do Sol foi um dos livros que mais gostei de ler em 2012, acho ele é ótimo, principalmente por relatar tráfico humano, isso é muito sério.

    beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Pa, que bom que gostou. Mas olha só, não se preocupe por não ter entendido o vídeo, porque eu praticamente traduzi tudo o que foi falado no texto que escrevi. Assim vocês ficam por dentro das novidades sempre!! Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  34. Nunca li mas parece ser ótimo mesmo, adorei demais a resenha, ficou perfeita demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  35. Muito legal, Paloma! Eu adorei, adorei mesmo a resenha, me deixou morrendo de vontade de ler o livro.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  36. Eu gostei da resenha, como sempre, tu fez uma ótimaa :D

    Ah, amanhã estará por aqui?
    beijo.

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  37. Parece ser muito bom! O blog das najas agora mudou de endereco e tem dominio proprio.. Para comemorar estou fazendo um sorteio de UM SUPER KIT DA BENEFIT! Participe! <3
    http://www.oblogdasnajas.com/

    Mah Najjar

    ResponderExcluir
  38. Esse livro parece ser maravilhoso! Eu tenho muita vontade de lê-lo. Ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Obrigada ♥.♥

    Esperando post novo por aqui <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir