Entrevista com autoras do livro Desligamento

Olá meus amores. Venho trazendo para vocês entrevista com duas autoras super simpáticas: Ana Valentina e Lena Rico. Elas escrevem o romance virtual Desligamento. Vamos conferir mais sobre?


Sobre o romance
Desligamento narra um romance impossível entre Julie, uma jovem de quinze anos e Álvaro, um garoto misterioso que só Julie consegue ver. O garoto imaginário, como é chamado por aqueles que tomam conhecimento do fato, a acompanha desde a pré-escola, gerando uma má reputação a ela. Acusada de louca por todos, se muda para o interior, mas Álvaro a segue. Contudo, Ál, como ela o chama, é a único em que pode realmente se apoiar e se refugiar nos momentos difíceis, fazendo dessa relação um ciclo vicioso, onde o amor que constrói é o mesmo que destrói. A história enfoca a questão de doação, de entrega, de acompanhar por toda vida, de amor verdadeiro e sem limites, procurando seguir de maneira moderna, características clássicas do romantismo.. Acompanhe mais AQUI!

Entrevista

Jornalismo na Alma-Como surgiu o desejo de escrever um livro?
Lena Rico: Desde pequena sempre gostei de ler e escrever, sempre imaginava se conseguiria fazer histórias grandes e legais como as dos livros que eu lia. Então comecei a escrever um livrinho junto com meu irmão mais velho, que acabou rendendo uma trilogia que tá na gaveta até hoje. Escrevi outros, mas esse ano decidi escrever outro livro mais maduro, tomei coragem e pedi para minha amiga Ana ler, ela adorou os dois primeiros capítulos e depois de algumas conversas acabei convidando-a para escrever comigo.

Ana Valentina: Desde pequena sempre sonhei em ser escritora, adorava ler, viajar nas histórias e fazer parte delas, ficava imaginando como seriam minhas histórias e várias vezes pensei em escrever, até que um dia comprei um caderno e fui escrevendo á mão, mas depois de algum tempo parei, desde então, meu sonho viveu adormecido dentro de mim, até que um dia recebi um convite da Lena para escrever Desligamento com ela, aceitei na hora e acho que meu desejo despertou novamente, pois já fazemos planos para os próximos xD.


Jornalismo na Alma-Como é escrever um livro em dupla? Como fazem as organizações de quem irá escrever determinada parte?

Lena e Ana: É muito divertido! Nossa amizade aumentou ainda mais depois que começamos a escrever Desligamento juntas. É muito engraçado como ás vezes temos a mesma ideia para continuação da história, mas também é bom quando discordamos em algo, pois debatemos até encontrar o melhor rumo para história. Cada uma escreve dois capítulos e meio e depois envia para outra continuar. É sempre muito bom pegar a parte da outra para continuar e ter reações como leitora, como se fossemos leitoras e escritoras do nosso próprio livro.

Jornalismo na Alma-A história ainda não está terminada, quando pretendem finalizar ela?
Lena e Ana: Pretendemos terminar Desligamento até o meio do ano.

Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do livro?
Lena e Ana: Após muita pesquisa baseadas em alguns dados em que fundamentamos a história, além da relação com o que a personagem vive. Não poderemos dar mais detalhes para não spoilarmos a história.

Jornalismo na Alma-È um livro solo ou pretendem fazer uma trilogia ou série?
Lena e Ana: Pretendemos fazer uma trilogia.

Jornalismo na Alma-Se pudessem ser uma personagem de Desligamento qual seria? Por quê?
Lena e Ana: Eu seria a Julie, pois ela é muito forte, mesmo com todo sofrimento ela permanece erguida, sempre sonhando, sempre acreditando que as coisas podem melhorar, mantendo a chama da esperança acessa.

Jornalismo na Alma-Desligamento é um romance virtual, pretendem publicá-lo na forma impressa? Tem previsão?
Lena e Ana: Sim, pretendemos publicar de forma impressa, mas ainda não temos previsão.

Jornalismo na Alma-Sobre qual tema escreveriam um outro livro?
Lena e Ana: Romance também.

Jornalismo na Alma-Como sentem-se com a receptividade das pessoas que leram a obra?
Lena e Ana: Ficamos muito felizes, é bom ver que as pessoas gostaram de Desligamento, melhor ainda os comentários que os leitores deixam.

Jornalismo na Alma-Digam um autor preferido no Brasil? Por quê?
Lena Rico: Álvares de Azevedo, porque eu adoro o romantismo “mal do século”, li várias obras
dele que contém um lado sobrenatural e sombrio, mas também um puro (o amor platônico) que
me encanta.

Ana Valentina: Tem muitos autores brasileiros que gosto, desde os clássicos até os atuais, mas entre eles o meu preferido é o Pedro Bandeira, não consigo explicar o porquê mais ele me encanta, escreve maravilhosamente bem, mexe com os sentimentos, sem falar que ele foi um dos autores que me fez querer ser escritora.


Jornalismo na Alma-Digam um autor estrangeiro preferido? Por quê?
Lena Rico: Meg Cabot, suas histórias são o máximo, românticas e engraçadas, além dela ser bem atenciosa com seus fãs.

Ana Valentina: Eu gosto muito da escrita da Stephanie Meyer, ela é demais. Mas também gosto do Stephen King, Bram Stoker, Jane Austen e as irmãs Brontë, pelo jeito que escrevem, pela coragem e por terem contribuído grandiosamente para a nossa literatura.

Jornalismo na Alma-Qual a dica vocês dariam para futuros escritores?
Lena e Ana: Não tenha medo, escreva livremente, acredite em seus sonhos e no seu potencial.

Jornalismo na Alma-Qual livro está na cabeceira de vocês? O que estão achando?
Lena Rico: Lua Azul, série Os Imortais de Alison Noel.

Ana Valentina: O Despertar, série Diários do Vampiro de L. J. Smith.

Jornalismo na Alma-Para encerrar gostaria de fazer um bate e volta com vocês.
Bate-volta: Lena Rico
Uma pessoa: meu marido
Um desejo: visitar uma Casa dos Gatos (existe no Japão, mas quem sabe alguém ou eu mesma abro uma aqui...(Risos)
Um livro: Gossip Girl de Cecily von Ziegesar.... (Risos)....na verdade é uma série.
Uma música: Don't Go Away - Oasis
Uma comida: lasanha
Uma bebida: suco de laranja
Uma frase: "Sempre seja feliz, nunca esteja! Pois ser é um estado permanente e estar é algo passageiro."
Animal de estimação: Gato
Filhos: Só quando tiver condições de psicológicas e financeiras para suprir suas necessidades
(educação, estudos, carinho, mimos e enfim).
Dinheiro: Algo que as pessoas dão tanta importância nos dias de hoje, que não deveria valer tanto assim... Pois o dinheiro se perde e os sentimentos são as únicas coisas que ficam.
Felicidade: Viver num ninho de gatos
Fama: Nem sempre tem haver com o grau de dedicação.
Religião: Acredito em Deus, mas não tenho religião definida, mas me interesso por tudo que tenha haver com espíritismo, wicca e religiões com pensamentos afins.
Blogueiros: Iris Figueiredo do blog Literalmente Falando.
Falsidade: Lauras da vida real (quem acompanha Desligamento vai entender)

Bate-volta: Ana Valentina
Uma pessoa: Minha mãe, por sempre acreditar em mim e me apoiar.
Um desejo: Fazer Bungee jumping, apesar do medo de altura (Risos)
Um livro: A Marca de uma lágrima – Pedro Bandeira
Uma música: Wake me up when September Ends – Green Day
Uma comida: Macarrão, em suas variadas receitas xD
Uma bebida: Café *-*
Uma frase: Insista, Persista, mas NUNCA Desista.
Animal de estimação: Cachorrinho, muito fofo xD
Filhos: Pretendo ter um dia, quando tiver meu marido e uma vida financeira estável xD
Dinheiro: Necessário, dá pra comprar um monte de livros *-*, mas nunca está acima das
pessoas xD
Felicidade: Estar ao lado das pessoas que amo *-*
Fama: Nem sempre merecida
Religião: Sou evangélica, embora não batizada, mas gosto de alguns conceitos espíritas.
Blogueiros: Nanda do blog Viagem Literária
Falsidade: Algo que machuca muito. Odeio falsidades


E ai gostaram? Então visitem o blog delas e fiquem por dentro de toda história de Desligamento.
http://lenaeanapouch.wordpress

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

11 comentários:

  1. O livro parece bem legal, excelente entrevista \õ/ beijos amiga, tenha uma ótima semana! <3

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista querida. As duas sao super amáveis e adorei a parte que falaram que cada uma envia a parte que fez para a outra e acabam sendo leitoras e escritoras da própria história. Muito boa mesmo!
    Parabéns! <3
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  3. Paloma, fiquei surpresa, mas até que nem deveria, pois já está bem comum duas pessoas escreverem um livro.
    Acho que é um desafio e ao mesmo tempo uma fonte de amadurecimento para ambos os escritores. Penso que eu só faria isso com alguém que me identifico.
    Beijocas para vocês.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Paloma, muito boa a entrevista, não conhecia o livro delas, adorei a dica, vou ler, adorei o tipo de história que narra, as autoras são bem talentosas :* beeijos

    ResponderExcluir
  5. Boa a entrevista! Sempre bom saber um pouquinho mais dos autores.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Obrigada ♥.♥

    Adorei a entrevista <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  7. bem legal,
    Eu não conhecia o livro nem as autoras. Me interessei. kk

    boa semana Pah . beijão
    http://dizaimenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Louca para conferir esse romance, amei a entrevista.
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns á essas autoras. Achei muito legal elas escreverem um livro em dupla. Sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a entrevista ^^
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paloma, obrigada pela oportunidade e por todo carinho. Foi um prazer responder sua a entrevista :D
    Gostaria de agradecer também, todos os leitores do Jornalismo na Alma que leram a entrevista.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.