Entrevista Promoções com Fernanda Yano

A fofa da foto é a Fernanda Yano. Ela foi a ganhadora da promoção Quero + livro no Natal Novo Conceito que aconteceu aqui no blog. Fiz entrevista com ela e vocês irão conferir agora.


Jornalismo na Alma-Qual a importância do ato da leitura?
Fernanda Yano-A leitura nos leva ao conhecimento, outros mundos, nos expressamos melhor, além de ser importante na escrita. Eu sempre gostei de ler, desde criança e nunca mais parei. Para mim a leitura me completa.

Jornalismo na Alma-Qual a sensação que teve quando soube que o ganhou a promoção Quero + livros no Natal Novo Conceito?
Fernanda Yano-Foi de muita felicidade. Ganhar um livro já é uma alegria, três então foi  muito gostoso.

Jornalismo na Alma-Quais suas expectativas de leitura em relação aos livros?Qual está mais ansiosa para ler? Por quê?
Fernanda Yano-Já li a resenha dos três e gostei muito do que li a respeito. Difícil escolher o que estou mais ansiosa, porque são todos (Risos). O que talvez posso dizer que me deixou mais curiosa, é o Estou com Sorte, porque diferente dos outros dois  esse livro a principio não me despertou interesse quando vi pela primeira vez. Somente após ler  resenha pude ver que estou enganada e a leitura dele pode surpreender.

Jornalismo na Alma-O que achou do trabalho da Editora Novo Conceito na escolha e confecção do designer dos livros?
Fernanda Yano-Fantástico. Gostei muito.

Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua mesinha de cabeceira? O que está achando dele?
Fernanda Yano-No momento estou lendo Em Chamas. Estou amando, é um livro que me apaixonei pelos personagens.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro favorito? Por quê?
Fernanda Yano-Que pergunta difícil (Risos). Gostei muito de Belo Desastre, porque achei lindo, me prendeu do inicio ao fim.

Jornalismo na Alma-Qual seu filme preferido? Por quê?
Fernanda Yano-A espera de um milagre, Foi um filme que me emocionou muito.


Jornalismo na Alma-Filme ou livro? Por quê?
Fernanda Yano-Livro. Gosto muito de ler, sempre viajo nas histórias.

Jornalismo na Alma-E-book ou impresso? Por quê?
Fernanda Yano-Impresso. Não dispenso o toque com um livro, sentir, cheirar e não troco isso por nada.

Jornalismo na Alma-O que você acha do incentivo da arte e cultura no Brasil? Por quê?
Fernanda Yano-Acho  que deveria haver um incentivo maior a leitura, maior acesso a livros bons. Nossas bibliotecas estão tão desatualizadas e mal preservadas. Agora que vejo livros em metrô, mesmo assim são tão poucos.  Além disso no que diz respeito ao preço de livros, tem uns que são tão caros.

Jornalismo na Alma-Como seria seu paraíso literário?
Fernanda Yano-Muito livros, um cantinho bem macio pra ficar e sorvetes.

Jornalismo na Alma-Qual sue gênero literário favorito? Por quê?
Fernanda Yano-Leio de tudo mas suspense é o favorito. Gosto muito de Agatha Christie.

Jornalismo na Alma-Qual livro daria de presente para um amigo? E para um inimigo?
Fernanda Yano-Para um amigo A Trégua e para um inimigo Cem Anos de Solidão.

Jornalismo na Alma-Para finalizar, gostaria que deixasse um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Fernanda Yano-Pessoal  criem o hábito da leitura, curtam o blog e vamos ler muitooo. Beijos!




È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

11 comentários:

  1. Que bacana a entrevista, você fez peguntas boas e ela soube responder muito bem! Fiquei tentada a ser entrevistada também kkkk
    Parabéns por ter ganho os livros, é sempre bom aumentar a estante.

    Beijo,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Que garota sortuda. :P
    Adoro qndo tem entrevista, acho super legal rs.
    A Espera de Um Milagre por mais que veja diversas vezes sempre é emocionante. Eu adoro.
    Caixinha de Correios #12
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas entrevistas, ganhei presentes da vida em um sorteio e estou esperando ele chegar. adoroooo.Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, concordo com ela todos tem que criar o hábito de leitura
    beijos

    ResponderExcluir
  5. A pessoa que lê tem outro nível né? Leitura é fundamental!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
  6. Oie Paloma!

    Ah! Que legal a entrevista!
    Acho que é sempre importante para nós blogueiros conhecermos um pouco melhor nossos leitores.

    Beijos e um ótimo domingo para você!
    ;****


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Paloma que sortuda ela, adorei a entrevista, deu para perceber que ficou super feliz, amei seu blog, lindo lindo, beeijinhos e até mais, já seguindo

    ResponderExcluir
  8. hahahaha muito legal a entrevista, ela parece ser simpática

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legall :DDD

    gatan, me ajuda a divulgar?

    Sei que isso é chato , mas eu preciso!

    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma, muito legal. Adorei participar da entrevista.
    E fiquei super feliz mesmo com os prêmios.
    Agradeço por toda sua atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.