Entrevista Promoções com Vagner Stefanello

O rapazinho que segura os livros Cuco e Viva para contar foi o vencedor da Promoção Halloween Literário que aconteceu aqui no Jornalismo na Alma. Os livros foram enviados pelo Editora Novo Conceito que é parceira do blog. Vamos conferir a entrevista com ele?

Jornalismo na Alma- O que a leitura pode agregar na vida de uma pessoa? Por quê?
Vagner Stefanello- A leitura agrega sonhos à vida de uma pessoa. Nada melhor do que sair um pouco desse mundo real e mergulhar em universos diferentes e se deliciar com as aventuras daquele personagem favorito.

Jornalismo na Alma-Qual a sensação que teve quando soube que foi o ganhador da Promoção Halloween Literário?
Vagner Stefanello-Fiquei muito feliz! Eu não estava com muita sorte em promoções, mas ainda bem que participei dessa promoção do Halloween Literário.

Jornalismo na Alma-Quais suas expectativas de leitura em relação aos livros? Qual está mais ansioso para ler?
Vagner Stefanello-Esse ano eu pretendo ler 30 livros, para alcançar a minha meta de 30 livros anuais. Mas, caso isso não aconteça, não tem problema. Estou muito ansioso para ler novamente As Crônicas de Gelo e Fogo e relembrar todos os acontecimentos da saga.

Jornalismo na Alma-O que achou do trabalho da Editora Novo Conceito na escolha e confecção do designer dos livros?
Vagner Stefanello-Foi um excelente trabalho. A cada dia os livros ficam mais bonitos e atrativos. Vale a pena conferir!

Jornalismo na Alma-Qual seu gênero literário favorito? 
Vagner Stefanello-Meus favoritos são os romances épicos. Bernard Cornwell e George Martin são autores que exploram muito bem esse gênero e vale a pena ler os livros deles.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro favorito? Por quê?
Vagner Stefanello-A Tormenta de Espadas do George R. R. Martin. Um livro imenso (duplo sentido) e que deveria ser lido por todas as pessoas desse mundo. A história é tão rica e os acontecimentos são tão marcantes que você não consegue desgrudar do livro até terminá-lo.

Jornalismo na Alma-Qual seu filme preferido? Por quê?
Vagner Stefanello-O Senhor dos Anéis. Todos os três, mas principalmente o último. Adoro filmes épicos e que contenham muitas batalhas e tramas variadas. É um épico e não é à toa que ganhou mais de 10 Oscars!

Jornalismo na Alma-Filme ou livro? Por quê?
Vagner Stefanello-Livro. Nada substitui o poder das descrições minuciosas de cenários e acontecimentos.

Jornalismo na Alma-Você tem um blog. Fale um pouco dele para nós.
Vagner Stefanello-O meu blog é o meu hobby predileto. Tento colocar nele tudo que gosto a respeito dos livros que leio e dos que estão por vir. Já faz 8 meses que o blog está no ar e a cada dia eu gosto mais dele. Convido vocês a visitá-lo e, caso gostem, podem seguir e comentar à vontade. Segue o link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/.

Jornalismo na Alma-Se pudesse passar um dia com um(a) autor(a) especial, qual seria? Por quê?
Vagner Stefanello-Ah, eu iria passar um dia com o George R. R. Martin para tentar descobrir o que irá acontecer ao final das Crônicas de Gelo e Fogo.

Jornalismo na Alma-Como seria seu paraíso literário?
Vagner Stefanello-Uma simples biblioteca com os meus livros prediletos. Ah, e um ar-condicionado...(Risos)

Jornalismo na Alma-Se pudesse dar uma bronca em uma personagem, qual seria? Por quê?
Vagner Stefanello-Ah, eu iria dar uma bronca na Sansa Stark das Crônicas de Gelo e Fogo por ela ser tão estúpida e inocente no começo da série.

Jornalismo na Alma-Quantos livros você já leu até hoje?
Vagner Stefanello-Olha, não tenho a mínima ideia. No meu Skoob, tenho 82 livros na aba "lido", mas não coloquei nenhum livro infantil.

Jornalismo na Alma-Qual livro está na sua lista de desejo?
Vagner Stefanello-O que está no topo da lista é "Fios de Prata" do Raphael Draccon.

Jornalismo na Alma-Para finalizar, gostaria que deixasse um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Vagner Stefanello-Assim como eu, participem das promoções do blog e acompanhem sempre o Jornalismo na Alma, pois tem colunas muito interessantes e textos de ótima escolha!

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

18 comentários:

  1. Boa tarde querida amiga Paloma!!!
    Que sortudo o Vagner!!! Merecedor...Parabéns!!!
    Aproveito para deixar uma mensagem escolhida com muito carinho para celebrarmos a Páscoa com fé e renovação!
    "A Páscoa Cristã traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver. Viver a ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem. Feliz Páscoa Cristã."
    Tenha um final de semana repleto de bençãos!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista,nossa ele gosta mesmo dos livros do George R. R. Martin,eu estou no livro um e estou quase parando por causa da fonte rs.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se assuste com a fonte, Lola! A história é muito melhor do que isso... rsrs

      Excluir
  3. Flor, adorei a entrevista!
    Ele parece ser nerd e legal por sinal.

    como assim tem um personagem de a casa das orquideas no livro luz atraves da janela??? morri depois dsssa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao vencedor!!!! E concordo com ele: nada substitui um livro e esse poder de sonhar com as aventuras nas quais eles nos transportam

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da entrevista, Paloma! Espero ganhar mais promoções para participar de novo... rsrs

    Beijos e Feliz Páscoa!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal a entrevista, adorei!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Awn, que legal a entrevista, adorei :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista, nossa 82 livros é muita coisa, da um tapa na cara para quem não leu nem a metade disso kkkkk tipo eu :/ kkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUHUSAHASUHASHUASHUHSA
      Sempre fui de ler muito desde pequeno, Dayane.

      Beijos!

      Excluir
  9. Que show!!!Simpatia esse menino, quero conhecer o blog dele.Sobre o paraiso literario dele, fez me lembrar uma das coisas mais comoventes que ouvi do meu marido, que faria uma biblioteca para mim no nosso quintal,ele não vai pagar alguem para fazer, ele mesmo vai fazer.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. July, passa lá no blog a qualquer hora dessas. Tenho certeza que você vai gostar! E que boa ideia essa do seu marido, ein!

      Excluir
  10. Nossa que sortudo ^^ Ganhar um livro é bom mas 2??? *_*

    Viva Para Contar é sem dúvidas um dos meus sonhos de consumo ^^

    ResponderExcluir
  11. 30 livros por ano, ai isso é muito mais do que eu já li a vida inteira >,< que vergonha kkkkkk

    Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona
    Adorei seu post, ;D
    E é claro, vou te esperar lá, sempre que tiver post novo passa lá no meu cantinho ---> http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/ que retribuirei a visita. Big beijo sua linda;

    ResponderExcluir
  13. Legal a entrevista, taí dos livros que eu estava querendo comprar, mas o "Viva para contar" eu ganhei no blog da Sora, agora só falta o "cuco" ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Paloma adorei a entrevista, ele falou tudo sempre o livro traz mais detalhes que um filme, por isso livro sempre em primeiro lugar :* beeijinhos amiga

    ResponderExcluir
  15. Ótima entrevista com o Vagner, eu também daria uma bela bronca na Sansa Stark rs
    Parabéns e uma ótima leitura!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.