Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!

Não aguentou? Eu sabia!  Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo.  Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.
Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

 Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!
Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.
Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.
Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download através deste link: AQUI!


Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra como: http://www.blognovoconceito.com.br/o-que-e-um-ebook


Está rolando um concurso muito legal na página da N.C. Participe AQUI!

16 comentários:

  1. Amei o concurso e isso me deixou louca para ler esse livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu achei bem legal eles fazerem um concurso cultural sabe xp

    ResponderExcluir
  3. Eu tô super louca pra ler esse livro. Parece ser daqueles que prende mesmo a gente, não é?

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que faria! Dependendo do que fosse, eu deixaria simplesmente acontecer.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. É uma necessidade tão grande o descobrir... incrível!
    Adorei o post, boas dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ain, fiquei SUPER interessada de poder conhecer mais sobre o livro.
    Msm pq não li nada dessa autora e quero conhecer um pouco da forma como ela escreve.
    Achei a capa um charme.
    Resenha #71 - Doce Vampiro.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Realmente todo humano adoraria saber o futuro.
    Tenho vontade de ler o livro. Na realidade quero ler todos os livros da autora.
    Adorei como você fez o post.
    Beijos,

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  8. a primeira coisa que fiz qdo li o título foi querer çer o post rsss adorei como vc escreveu a resenha!! E acredita que estava pensando nisso ontem?! rss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameii Paloma! seus posts são demais e quase que eu não lia ein hahahah lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. hahahaha, o título da postagem é um imã para os curiosos! (como eu e olha que nem sou taaanto kkk)
    Não li esse livro, mas já vi muita gente falando dele e quero ler!
    Mas bem que a capa podia ser só a parte de baixo né? rsrs, o livro aberto com a chave... Ia ficar lindo!

    Bjuu
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Achei essa chamada muito legal, mas ainda não consegui ler

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa idéia da NC, pois dá uma vontade enorme de ler o livro o resto do livro. E muito bacana esse concurso cultural, torcendo pra ganhar esse Ipod.
    Abraços,
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com toda essa "coisa" de todo mundo falando bem do livro, eu não tenho vontade de lê-lo. Tenho aqui em casa P.S. Eu Te Amo, mas não estou com tanta vontade de ler. Não curti a capa e a história não faz meu estilo. Deve ser um bom livro, mas eu não leria.

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu prefiro continuar não sabendo o que vai acontecer amanhã! Um pouco de místério é sempre bom!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana esse concurso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Seu eu pudesse mudar o amanha eu faria tanta coisa... Pelo menos tentaria né?
    Adorei o concurso! Fiquei curiosa pelo livro!

    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.