Entrevista Mimo Jornalismo com Amanda Belém

Image and video hosting by TinyPic
Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com Amanda Belém do blog  Tipo Assim. Ela é estudante de Jornalismo, ama Los Hermanos,fotografia, escrever e sonha em ir à Lisboa. Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. Estou postando na ordem de quem respondeu primeiro. Se você foi escolhido, não se preocupe que irei publicar sua entrevista em breve. Espero que gostem.


Jornalismo na Alma-Ser blogueira é...
Amanda Belém-É poder, ter contato com inúmeros acontecimentos, e saber transparecer para um público alvo muito mais do que se vê.

Jornalismo na Alma-Nos conte um pouco sobre seu blog.
Amanda Belém- Sempre quis ter um blog como todo mundo, e geralmente,tentava criar um nas férias de julho,sendo que nunca durava o suficiente. Batia aquele enjoo básico,não sabia mais o que postar e fui levando. Mas,quando terminei o Ensino Médio, e decidi que faria faculdade de Comunicação Social, a motivação veio que de repente. E ao longo do curso,a exigência por uma boa escrita,é constante.

Jornalismo na Alma-Há quanto tempo existe seu blog?
Amanda Belém-O meu blog existe faz um ano,mas agora,que estou me dedicando mais.

Jornalismo na Alma-Como surgiu a escolha do nome do blog?
Amanda Belém- Eu, de fato, ainda não sei porque escolhi este nome. No entanto,me recordo que no dia que iniciei o blog,algo de muito ruim aconteceu. Com isso, o link do blog se tornou:'' Em um mundo Possível'' pois,ainda acredito na esperança de uma vida melhor, apesar de tantas coisas que acontecem.E depois de um tempo o banner de apresentação do blog se tornou :'' Tipo assim..'', como forma de atingir o público jovem.

Jornalismo na Alma-Por quê resolveu cursar jornalismo?
Amanda Belém-Sempre gostei de escrever,de ler,de me ''bagunçar'' em meio as palavras. Sempre fui muito curiosa também,estou atenta à tudo,com isso me interessei por lado de notícias,escrita e realidade.

Jornalismo na Alma-Já sabe em qual área de jornalismo pretende atuar? Por quê?
Amanda Belém-Sim. Pretendo atuar na área de Fotojornalismo.Amo fotografia, e não é por modinha.Não sou do tipo de ficar tirando fotos com câmeras MARAVILHOSAS,e depois postar em redes sociais.Fico emocionada mesmo, quando vejo uma fotografia que transparece sentimento.Isso é muito importante.


Jornalismo na Alma-Qual seu autor preferido?
Amanda Belém- Meu autor preferido é o Stieg Larsson. Ele não escreveu muitos livros,mas a Trilogia Millenium fez um grande sucesso. E recomendo para aqueles que querem seguir carreira de jornalista investigativo.É demais.

Jornalismo na Alma-O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Amanda Belém- Nas minhas horas vagas, gosto de ler , ouvir músicas,entrar nos portais de notícias da internet,tirar fotos e postar no blog.

Jornalismo na Alma-Qual sua serie de TV favorita?
Amanda Belém-Na verdade não assisto muito à Séries de Tv, mas ultimante tenho assistido a 'Destino São Paulo'' na HBO e ''The Walking Dead''.

Jornalismo na Alma-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?
Amanda Belém- Remédio para dor de cabeça. A mulher já carrega o quarto inteiro dentro de uma bolsa,mas o remédio é essencial.Porque, nós mulheres, passamos por cada situação,seja com o namorado que reclama da sua roupa, do seu chefe mala, ou da famosa chapinha que foi por água abaixo. SEMPRE,ficamos com dor de cabeça no fim do dia.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
Amanda Belém-Essa pergunta é bem difícil, tenho muitos livros favoritos,mas :" O Pianista'' pra mim, é um clássico que todos deveriam ler. Me encantei muito com a disciplina História depois que li esse livro. Abri muito a minha visão, sobre tudo que passamos durante os anos de luta. Foram muitas batalhas travadas. 

Jornalismo na Alma-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?
Amanda Belém-O meu cantor preferido é o Cícero. Porque ele transmite uma ideia de que as coisas não estão perdidas, é um MPB muito limpo e suave. As letras são encantadoras e uma nostalgia percorre a minha alma.

Jornalismo na Alma-Qual sua comida favorita?
Amanda Belém-Inhóque.Hum... muito bom. 

Jornalismo na Alma-Qual seu lugar predileto?
Amanda Belém-A minha casa. Tem tudo o quero e tudo o que eu preciso.

Jornalismo na Alma-Qual livro daria de presente para um amigo? E para um inimigo?
Amanda Belém-Para um amigo daria :'' Terapia do Amor'' e para um inimigo :'' A cabana''.

Jornalismo na Alma-Para finalizar , deixe um recado para os leitores do Jornalismo na Alma.
Amanda Belém-Queridos leitores, não desistam dos seus sonhos. Eu não desisti do meu, minha mãe não gostou muito da minha escolha profissional,acredite, foi difícil no começo.
Mas os pais são assim mesmo.Não os culpe por isso. Corre atrás daquilo que você goste. Ame mais,leia mais, se interesse sobre as notícias que percorrem o nosso mundo. E claro, leia o Jornalismo na Alma, aqui tem muita coisa legal que vale a pena ser lido com carinho. Obrigada Paloma, por essa oportunidade de estar escrevendo um pouco mais sobre mim. Um beijo.

Image and video hosting by TinyPic
(Amanda Belém)

Curtiram? Ela é muito fofa,né? Ameii as respostas. Para conhecer o blog dela:

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário.

23 comentários:

  1. Que fofa! Adorei! Também amo fotografia *-* Queria me dedicar mais para praticar!

    Beijos e ótimo final de semana!
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro poder conhecer outros blogueiros e expandir meus horizontes com novas ideias. Vou dar uma passada no blog da Amanda. Gostei bastante

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista dela! Aliás, sou meio suspeita para falar, já que eu acho que se a pessoa acompanhar The Walking Dead é perfeita kkkkkk
    xoxo
    peoples-says.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei da entrevista, com certeza não pode faltar remédio pra dor de cabeça na bolsa de uma mulher. bjs
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que simpatia!Vou conhecer o blog dela.^^
    Adoro essas entrevistas.

    ResponderExcluir
  6. :) Nossa, eu amo visitar o blog dela, é excelente, e sua personalidade é única, até parecida com a minha. Bela entrevista, Paloma, e bela entrevistada. ;)

    www.jadsonlribeiro.blogspot.com Senhor das Noites

    ResponderExcluir
  7. Obrigada ♥.♥

    Adorei a entrevista <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  8. Entrevistas, às vezes,
    revelam mais do que os posts.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da entrevista :D
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  10. Paloma, mto bacana as entrevistas que vc faz! ^^

    ResponderExcluir
  11. que fofa, adorei!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Paloma!
    Adorei a entrevista, ela é muito simpática! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o blog dela, vou lá conferir *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista, super fofa, e cursa jornalismo ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista...
    amanda Belém parece ser um amor =)


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá, moça. O blog dela, acho que já visitei uma vez. Bem fofo *o*
    Boa semana pra tu :***
    Ah, e obrigada pela visita.
    Te espero lá de novo.
    Beijão.

    - VITAMINA DE PIMENTA -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  17. Adorei conhecer a Amanda, fora ela ser linda é bem parecida comigo, adoro fotografia, tô terminando jornalismo e já dei a Cabana pra um amiga.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista com a Amanda, adoro Inhoquéé :) ela é uma fofa, beeijinhos

    ResponderExcluir
  19. Que fofa ela, adorei o mimo! Bem legal a entrevista.. fazer jornalismo deve ser tudo de bom õ/

    ResponderExcluir
  20. Genteeee! ADoreiiiiii a minha entrevista e claro,obrigada pela divulgação!!!

    ResponderExcluir
  21. ADOREI demais saber que fui entrevistada e saber claro que vocês gostaram :DDDDd

    ResponderExcluir
  22. achei ela simpática

    http://www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  23. Ótima entrevista Amanda. Continue assim e nunk desista dos seus sonhos. Recomendo sempre segui em frente. Parabéns!
    http://www.cerealpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.