Entrevista Mimo Jornalismo com Luíza Dodde


Olá meus leitores! Estou trazendo para vocês entrevista com Luíza Dodde do blog  Lá vai Luíza.  Ela é estudante de publicidade e ama escrever.Essa parte do blog, é o Mimo do Jornalismo Na Alma, que escolhe os melhores blogs para presentear com um mimo e fazer uma entrevista. Estou postando na ordem de quem respondeu primeiro. Se você foi escolhido, não se preocupe que irei publicar sua entrevista em breve. Espero que gostem.



Jornalismo na Alma-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?

Luíza Dodde-A pessoa mais curiosa e incansável que eu conheço.

Jornalismo na Alma-Sobre o que fala seu blog?
Luíza Dodde-Meu blog fala sobre pensamentos que tenho ao longo do dia, são reflexões que deveriam estar num diário guardado na gaveta, mas eu acabo mostrando ao mundo.

Jornalismo na Alma-Há quanto tempo existe o blog?
Luíza Dodde-Meu blog existe há 2 anos e 8 meses e comecei a escrever para superar uma fossa de fim de namoro.

Jornalismo na Alma-Você é estudante de publicidade. O que acha do mercado publicitário no Brasil?
Luíza Dodde-Acredito que está crescendo cada vez mais. O Brasil tem ótimos profissionais e empresas na área. Esse ano o Brasil tem chances de ser o 5º maior mercado publicitário do mundo.

Jornalismo na Alma-Qual área da publicidade gostaria de trabalhar? Por quê?
Luíza Dodde- Desde pequena sempre prestei mais atenção nos comercias do que nos programas da TV e pensava “Um dia vou ligar a TV e ver minha arte na tela”. Este ano realizei o meu desejo de começar a estagiar numa Agencia de Publicidade, na área de criação, estou apaixonada e pretendo seguir esse ramo.


Jornalismo na Alma-Você tem alguma dica de livro sobre publicidade que gostaria de indicar aos leitores do blog?
Luíza Dodde-Um livro que achei sensacional e recomendo para quem pensa em fazer Publicidade e gosta de criação é “Manual Prático de Criação Publicitária”. Ele ensina como usar a criatividade e dá dicas valiosas para quem quer ser um criador, além de alguns exercícios para praticar. O autor ainda disponibilizou download gratuito do livro em seu site: http://flaviowaiteman.com.br/. Vale muito a pena a leitura.

Jornalismo na Alma-Qual o maior obstáculo que um publicitário tem que enfrentar?
Luíza Dodde- Para mim são as criticas. Um bom publicitário se destaca no meio dos outros pela  autenticidade, por apostar em algo novo e durante a carreira varias pessoas não vão aceitar ou vão querer pegar o seu lugar. Temos que ser fortes e ultrapassar todas as barreiras que aparecerão ao longo do caminho.

Jornalismo na Alma-Quais são seus maiores vícios e desejos? Por quê?
 Luíza Dodde-Meu maior vício é querer fazer sempre o melhor, minha satisfação com as coisas passa muito depressa, eu quero sempre me superar. Eu já tive vários desejos, mas descobri que deitar a cabeça no travesseiro com um sorriso no rosto mostra que todos eles estão se tornando realidade.

Jornalismo na Alma-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?
Luíza Dodde-O que me enche de orgulho, foi um texto que eu escrevi na época de escola para um festival de poesia. Não ganhei nenhum prêmio, mas foram tantos elogios que muitas pessoas quiseram ler e ele foi parar no blog. Sei ele de cor até hoje. (Risos)
(http://lavailuiza.wordpress.com/2010/09/22/sem-ti-mentos/)


Jornalismo na Alma-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?
Luíza Dodde-Nunca me considerei uma blogueira e muito menos quis fazer sucesso. Nunca me importei com regularidade de post por semana, com promoções ou falar sobre algo que está acontecendo. Mais acho que para quem quer ser precisa saber quem são seus leitores, como você quer chamar a atenção deles e usar um pouquinho da criatividade para inovar e se destacar na multidão de blogueiras que há na internet.

Jornalismo na Alma-Qual seu livro preferido? Por quê?
  Luíza Dodde-Meu livro preferido é “Um Dia” de David Nicholls. Comecei a ler sem esperar muito dele e me apaixonei, o modo que a história é contada é sensacional e isso me cativou muito, além de eu ter me reconhecido na personagem,  e assim, me entreguei ao livro completamente.


Jornalismo na Alma-Para finalizar , diga qual o melhor benefício em ter um blog.
Luíza Dodde-Pra mim se resume na frase “Diga-me como é teu blog e te direi quem és”. Um blog é um ótimo espaço para se expressar e mostrar o seu trabalho, ainda mais quem está na área de Comunicação. Depois que eu criei o blog, as minhas sessões de terapias foram todas resolvidas num bloco de notas.
(Luíza Dodde)

Curtiram? Quem quiser conhecer o blog dela basta acessar: http://lavailuiza.wordpress.com/

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Jornalismo na Alma? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário.


4 comentários:

  1. Olá Paloma,

    Gosto muito dessa coluna, muito legal saber também um pouco sobre os blogs e blogueiros, estou lendo o livro Um Dia e gostando....parabéns pela entrevista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Curti a entrevista *--*
    Publicidade...acho que é a primeira pessoa que conheço que faz este curso >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. que fofo o livro preferido dela
    eu sou doida por esse livro, mas ainda nao comprei xp

    ResponderExcluir
  4. Paloma adorei a entrevista, não conhecia o blog da Luíza, mas já gostei dela, adoro o livro Um dia também :) beeijinhoos amiga

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.