Gotas falantes de um dia nublado



Por Jadson L Ribeiro, 25/03/13
Ontem observei uma chuva, era uma chuva chuvosa, molhada, e completamente abusada, acredita que ela tampou meu lindo dia de sol?! Eu teria ficado com raiva, sim, teria até reclamado, mas a chuva era tão simpática, e já que o sol era passado, por que não bater um papo com suas gotas, alegres, marotas, prontas para me limpar? E o que antes era parado, desconcertado, e ao mesmo tempo movimentado, virou um calmo dia nublado e cheio de gotas pra brincar.



Os adultos mergulharam em mais pensamentos: Contas! Contas! Contas! Estavam atentos caso aparecessem mais; e se quer saber, algo de diferente os tocou naquele dia, as gotas os fizeram jogarem aos ventos os pensamentos de preocupações, e transformaram todos em alegria; num dia nublado? Num dia fechado por uma chuva amável e casual.
Estávamos todos presos em casa, e apesar da falta de energia, demos asas à imaginação, conversamos então, e descobrimos que o dia era muito mais especial. Estávamos em família, e quanto tempo não os via? Sentia que a chuva nos trouxe para a vida real. Agora podíamos olhar nos olhos um dos outros.
E como toda tempestade passa (...) as nuvens também foram, os raios de sol, em coro, anunciaram uma nova hora, era hora de sair, voltar a se divertir, se movimentar, e pensar: Contas! Contas! Contas! Pois o mudo precisa de preocupações para fazer as chuvas juntar as pequenas multidões, e fazê-los lembrar, que ainda podem sair pra brincar, ainda podem conversar com as gotas. E eles ansiarão uma nova chuva, um novo dia nublado que os façam voltar a vida real, pelo menos era real pra gente.

10 comentários:

  1. Adorei o texto! Muito bem escrito :)

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem vezes que a chuva vem de um jeito diferente, quase que para lavar a nossa alma... Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ou. seja, termina tudo pelo anseio de chuva...
    gosto dos textos dele, começamos a ler e ñ paramos mais.... bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sábado, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  5. lindo <3 Vc escreve tão bem! É tão bom quando algo simples assim como a chuva nos faz parar para aproveitar o dia, e parar de pensar nos problemas né :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro chuvas, principalmente porque aqui no meu Ceará é um troço raro e passageiro. Não tenho a felicidade de passar o dia com gotas caindo. No máximo são minutos raros. O sol aqui reina e não deixa nada e nem ninguém tirar o seu brilho.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. gostei do post.
    ola meninas tem video novo no ar espero por vcs bjs.
    http://luana-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aii que fofo o texto dele, encantador e me emocionei.
    Beijo e queijo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.