Resenha-As aventuras de Pi

by - abril 17, 2013

Hoje trouxe a resenha de uma aventura sem igual, que vai além do real, e nos faz viajar. Hoje venho falar de Life Of Pi.


Como poderia definir um filme como As aventuras de Pi? Se eu fosse escolher uma palavra, seria: “incrível”. Uma das melhores produções que pude ter a honra de ver. Sem dúvida, este filme mereceu os diversos Oscars que ganhou, tamanha a qualidade, tamanha a capacidade de transformar um enredo, que aparentemente não ia surpreender muito, num filme espetacular.



Realmente a história fica um pouco confusa, quando o navio onde Pi viajava com a sua família, naufraga. Apenas ele sobrevive, depois de acontecimentos peculiares. E é o momento em que Pi fica no bote salva-vidas, junto com uma hiena, uma zebra com a perna quebrada, e um orangotango fêmea, que faz a história ficar intrigante, mesmo o espectador não sabendo ainda. Pois é a partir dali que, no fim, duas versões da mesma história são contadas.


Durante o filme, você fica atento, o diretor conseguiu usar de vários artifícios para prender a atenção do espectador. Mesmo no meio do oceano, a história era consideravelmente movimentada. A montagem ficou beirando a perfeição, as imagens são de uma qualidade admirável, assim como o som. Sem falar do tigre, que estava perfeito, dando sempre um ar de suspense.
De todas as cenas, a final foi a que mais me deixou pensando, pois outra versão da história é contada por Pi. E então você não sabe qual é a verdadeira, fica pensando se tudo aquilo não passou de confusão mental de Pi, se tudo não foi um jeito dele melhorar o que ele fez, mudar a história pra ficar aceitável pra ele.

Também não posso deixar de falar da ilha carnívora, cheia de suricatos, enviada por Deus para ajudar Pi. Sim, era basicamente isso, no meio de sua aventura, quase morrendo, Pi encontra um a ilha, que de dia dava tudo o que ele precisava para sobreviver, e durante a noite, ela se tornava “carnívora”, as piscinas naturais dela, se tornavam ácidas, digerindo assim os peixes e qualquer coisa viva ou não dentro delas. Bem impressionante.
A história de um garoto, pobre e corajoso, em um naufrágio com um tigre de bengala adulto, agradou tanto que deveria ter ganhado como o melhor filme do ano em que foi lançado. A originalidade é o principal ponto dessa produção, são tantos os filmes de naufrágio, que sinceramente não achei que me impressionaria com esse filme. Mas a história vai além de um naufrágio. Fala sobre Deus, sobre as várias religiões do oriente médio, e a estranha escolha de Pi, ele escolhe ser adepto de todas as religiões de lá. Pi é hindu, cristão, e até muçulmano.
Caz Ribeiro, 14/04/2013
______________________________________________________________

MAIS SOBRE O FILME

Sinopse

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Data de lançamento21 de novembro de 2012 (República da China,Porto Rico, Canadá, ...)
DireçãoAng Lee
Duração120 minutos
Canção originalPi's Lullaby
Lançamento em DVD12 de março de 2013 (Estados Unidos)

Trailer (legendado) AQUI!


You May Also Like

24 comments

  1. Estou com o filme aqui em casa para assistir, esperando só ter tempo sobrando...

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou doida pra assistir esse filme, porque acho incrível a criativa das pessoas de fazerem um filme bom dentro de um bote
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! O filme ainda não assisti.
    Adorei.
    http://emummundopossivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assisti As aventuras de Pi sexta-feira e ameiiiii!
    Adorei a resenha ;)

    Beijos, ótimo restinho de tarde!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  5. Eu queria tanto ter visto o filme nos cinemas, me arrependi de não ter ido. Tinha outros filmes em cartaz que eu queria ver e aí deixei este passar. Mas vou em breve assistir-lo.

    Adorei o post.
    Bjs
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti ao filme, mas estou louca para ver as cenas. Se não me engano, foi o filme que levou um oscar de melhor efeitos especiais.


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  7. Oi Paloma!
    Gostei da sua resenha, mas tenho que confessar que ainda não sinto vontade de assistir ao filme. Ele não conseguiu me conquistar. rs

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assisti esse filme e me surpreendi com a beleza e a magia que transmite.
    Os personagens principais são perfeitos juntos, achei o tigre muito mal agradecido kkkk, mas bem... isso é da natureza de um animal selvagem.
    Como o protagonista msm disse: Os animais tem alma.
    Eu concordo plenamente com ele.
    Lançamento das Editoras Parceiras.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe que quer muito ver o filme.

    ResponderExcluir
  10. Esse filme me chamou muita atenção, só pela história, mas sim pelos efeitos especiais, o diretor entre outras coisas...Amei as dicas!!!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma!

    Você me deixou curiosa e com vontade de ver o filme...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  13. Assisti metade do filme, não gostei muito e terminei não acabando! :S

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  14. Olá Paloma acredita que julguei o filme antes de ver, quando assisti vi que estava errada, ótima produção, as metáforas bem pensadas, uma visão muito legal, muito bom mesmo, beijinhoos

    ResponderExcluir
  15. Oi Jadson! Eu estava lendo o post e me dizendo que eu já havia lidos essas mesmas palavras em algum outro lugar, aí que eu vi que era você que estava escrevendo e eu li em seu blog. Eu sou muito idiota.
    Enfim. Nunca assisti esse filme, e tenho mais vontade de assisti-lo do que lê-lo, parece muito bom!

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Oi Jadson! Eu estava lendo aqui o post e me dizendo que eu já havia lido essas mesmas palavras em outro lugar, aí que desci a postagem e percebi que era você que estava escrevendo e eu li em seu blog. Eu sou muito idiota.
    Enfim. Nunca assisti esse filme e tenho mais vontade de assistir ao filme do que ler o livro, mas ambos parecem excelentes!

    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti esse filme no cinema e, na minha opinião, acredito que deveria ter ganho o Oscar de melhor filme no lugar de Argo. É um filme realmente incrível, a história prende e surpreende!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  18. Vim curiar seu blog, fazia tempo que não passava por aqui, estou meio sumida, mas sempre espio, msmo sem comentar...

    Um ótima semana pra ti!

    Evelyn Oliveira
    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  19. Adorei a temática da história, é realmente fascinante e me deixou curiosa! Abraços, se possível retribui a visita lá no blog!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Paloma,

    Pela a sua resenha esse fileme é ótimo, eu gostaria muito de ler o livro.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conferir o filme nem o livro, mais pretendo pelo menos por enquanto vê o filme.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti ao filme, e gostei bastante! Eu só achei ele um pouco difícil de entender ;/ hahahahah, mas adorei!
    beijos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Estou querendo assistir o filme, e confesso que o principal motivo é por ter um tigre, amo estes felinos!! *-----* Amei a resenha, fiquei mais entusiasmada pra ve-lo.. haha <3

    ResponderExcluir
  24. Vi a resenha depois de assistir o filme e gostei muito ."Bem" escrito . Parabens!

    ResponderExcluir