A sinfonia



Já consigo ouvir o violino anunciar, numa melodia triste, deprimente, que faz a mais calma nuvem chorar. O silêncio na plateia vai aumentando, a sinfonia de cordas vai propagando um aconchego pelo ar. As folhas lá fora não suportam os ventos, e entram na melodia, dançando até cair no chão; A alegria transforma-se em alento, que destrói a atração do mais torpe sofrimento.
Agora o piano nos mostra o tom das lembranças, e as flautas nos acolhem dando importância ao mais esquecido dos pensamentos. O som era tão belo, que abafou o andar dos relógios, e então surge o violoncelo pra parar o tempo, e ouvir os elogios do silêncio. No andar da sinfonia, nos perdemos no dia, esquecemos as horas, admirando a melodia, nós destruímos as demoras.
E se conseguir ouvir tudo se acalmar, é porque está terminando. Se conseguir senti tudo se apressar, é porque nós voltamos a esquecer de como é bom lembrar. Voltamos para o mundo real, tão banal que não nos importamos em mudar. Já posso ouvir os carros poluir, já posso ouvir os sons estragarem a paz, e se consegue ver o ódio, não há nada mais que possa fazer. A não ser tentar, espalhar a música ao redor de quem quer ouvir. Transformar o real em algo aceitável.
Sinta tudo se desmanchar, sinta algo no ar que nos força a exatidão. Vejo a razão nos transformar, vejo o amor se desmanchar, mergulhando-nos numa liberdade de escravidão. A sinfonia ainda nos ajuda a pensar, a música é o único escape, mas eu já vejo ela se corromper, tentam destorcer a mais linda forma de arte. Ainda conseguirei ouvir? O violino anunciar, a melodia no ar nos fazer: humanos.
ESCRITO POR JADSON L RIBEIRO


23 comentários:

  1. Nossa que texto bonito, profundo... Adorei

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, flor. Adorei esse menino, parabéns para ele.

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo! Tirando a última frase, não sei porque, enquanto eu lia ia imaginando como se fosse um daqueles clipes de música que passam uma mensagem legal. E no começo do texto eu imaginei uma cena de filme, um funeral.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso o que eu tento passar nos meus textos. Sempre tento colocar imagens na mente das pessoas, imagens diferentes e bem marcantes. Obrigado ;)

      Excluir
  4. Ah, a música! Músicas "certas" têm o poder de transformar vidas.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  5. Jadson, você escreve muito bem. Amei!

    Paloma, beijinhos, ótima sexta-feira e um excelente final de semana.

    Nanda

    ResponderExcluir
  6. HUm...xará agora que voltou sua internet você está á todo vapor com o blog,né?
    Adorei o texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o som do violino. Que texto perfeito.Mais um que me encanto e canto junto.
    Bju e queijo comadre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ter vc como leitora tbm é muito legal pra mim. Obrigado por todos os comentários q deixa. ;)

      Excluir
  8. Que lindo texto. Amei. Parabéns, Jadson.
    Beijos, Pam!

    ResponderExcluir
  9. Olá Jadson. Incrível como você 'abordou' essa questão, realmente gostei bastante. Chega um momento que precisamos esquecer e viver o momento de paz.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sofia. Muito obrigado, essa é a intenção do texto. :D

      Excluir
  10. que arraso de texto, amei *--*

    Beeeeijoos, ótima quinta-feira :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto. :)

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir

  12. Quem dera todos pudessem ouvir, mesmo que baixinho, essa sinfonia tocar e lembrar o que é de fato ser humano, já alguns parecem realmente ter esquecido -.-


    ... quase dá para ouvir cada instrumento, lindo!

    Muito bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Se vc ouviu, é porque atingi meu objetivo. Encher a mente dos meus leitores de imagens e sons. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  13. Lindo texto Jadson! Acho massa isso de ter textos aqui da autoria de vocês e não apenas resenhas. E a musica faz isso mesmo com a gente, graças a Deus, tranforma, muda, melhora... Acho que a verdadeira arte é incorruptível, sempre vai haver um homem em algum lugar, fazendo musica só pela beleza. É mágico.

    Adorei!!!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  14. Muito bom texto!

    http://blogagenor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só quem entende, ou gosta de Música pra escrever um texto assim, tão sensível.. fechando os olhos eu consigo imaginar essa orquestra, essa encenação descrita em seu texto, muito bom!!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.