Resenha- Só o Amor Consegue- Zibia Gasparetto

by - maio 01, 2013

Olá amores! Venho trazendo para vocês resenha do Livro  Só o Amor Consegue da autora Zibia Gasparetto. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Vida e Consciência. Esse é o primeiro livro que leio da autora e esta é a segunda edição repaginada lançada pela editora. Espero que gostem.
FICHA TÉCNICA
Páginas: 416
Formato: Brochura
Selo: Editora Vida e Consciência

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 6,0
Diagramação: 10
Nota geral: 8,0

Luz e muito amor
Por Paloma Viricio

Visão Geral
“Estamos vivendo neste planeta para evoluir, para conquistar a sabedoria e aprender a ser feliz. O sofrimento é fruto de não sabermos ainda como a vida funciona” p.303. Esse quote é perfeito para começar a resenha de um livro que fala sobre a vida, caminhos de luz e principalmente a força do amor. Só o amor consegue é um romance de Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius, um amigo espiritual da autora, lançado pela Editora Vida e Consciência que totaliza 410 páginas. 

Em Só o Amor Consegue, conhecemos a história de Margarida, uma moça que ficou órfã muito cedo e passou por diversas dificuldades até ser adotada por Dora e Fernando. O casal não conseguia de jeito nenhum ter filhos, quando finalmente conseguiram acharam que deveriam adotar um outro como agradecimento pela benção. “È hora de você conhecer certas verdades da vida. Você tem duas almas amigas e preparadas para lhe mostrar tudo que precisa saber. Observe, analise, confie nelas” p.248. Luíza era filha biológica do casal, um anjinho de luz que ficou super amiga da irmã adotiva, Margarida. Elas eram muito apegadas e essa amizade entre irmã é algo mágico no livro, com certeza eram almas amigas de muitos tempos atrás. Luíza e Fernando foram às personagens que mais me encantaram. Fernando era um homem justo, atencioso e com vontade de mudar a sociedade para que o país caminhasse melhor. Luíza era ma sapequinha, mas uma alma muito iluminada...um verdadeiro anjinho mesmo.
 
Inicialmente pensei que Margarida fosse me conquistar de forma instantânea, mas confesso que achei ela meio mosca morta... sem graça mesmo. Ela tinha o dom da mediunidade e isso era bem interessante de ler, além do dom de sentir a sensibilidade da música, como amante desta, me encantei por esse dom artístico de Margarida. “Ao som de música suave, ele fez uma meditação para relaxar, pediu a ajuda espiritual a fim de que o trabalho da tarde fosse proveitoso para todos” p.379. A mulher de Fernando, Dora, é uma mulher muito irritante. Teve vontade que queria esganar aquela mulher. Sabe aquela personagem chata de galocha? Era Dora. Uma riquinha chata demais, não queria nada com nada, somente ficar ao lado do marido o tempo todo e sinceramente se fosse ele não iria aguentar ela nem dois minutos. Ela agia dessa forma por estar sobre a influência de um espírito mal intencionado, mas no fundo era uma chata mesmo que precisava era trabalhar um pouco e sair da mordomia para deixa de reclamar da vida. O bom é que ela até o final do livro melhorou, mas não consegui me cativar... “Torne-se uma pessoa positiva, participativa, que só faz o bem. Sente tanta alegria e bem-estar, que quer seguir adiante e ficar cada vez melhor. Esse é o caminho para conquistar a felicidade” p.391.
Outras personagens interessantes surgiram na história, teve até um mistério sobre um sequestro e acho que essa foi a melhor parte do livro. Só que essa ação passou muito rápido. Aliás, tinham momentos interessantes no livro que passavam correndo e isso me incomodou um pouco. Em outros o livro chegava a ser um pouco cansativo, sem nenhuma ação interessante acontecendo e acredito que esses dois foram os pontos negativos que encontrei. (Que pesaram bastante para a conclusão da nota)  A história é bem clichê, mas boa para passar o tempo. A escrita é bem leve e me conquistou, li a obra em dois dias. Gostava muito das lições que os espíritos espirituais amigos passavam ás personagens...era emocionante e tocante. O livro é bom e quem curte romances espíritas vai aprovar. “Não rememore o passado, jogue fora a sensação de culpa, limpe seu coração, fortaleça seu espírito na fé e no bem, ligue-se com a luz. Depois, cultive todo o amor que sente por ela, derrame-o como um bálsamo sobre as feridas que ela materializou. Acredite, o amor incondicional vence todo o mal” p.99.
Design e Diagramação
Essa é um ponto muito positivo do livro. A diagramação está bem elegante. As folhas são brancas, mas compensadas pelas letras que são em tamanhos confortáveis e os espaçamentos estão adequados. A capa do livro é encantadora, muito linda mesmo e a editora está de parabéns. Dentro tem uns adicionais como uma pequena biografia da autora e do espírito amigo de luz dela e gostei muito da diagramação dessas páginas também. 


Sobre a autora
Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.

Licença Creative Commons
O trabalho Luz e muito amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos. 

You May Also Like

32 comments

  1. Nossa que fofura esse livro! Me encantei só de ver o nome

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Li apenas um livro da Zibia e até que gostei. Não se se leria esse, mais gostei bastante da capa e da história.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já li esse livro, é mt lindo, eu adorei

      Excluir
    2. eu já li, é muito lindo, eu adorei

      Excluir
  3. Esse livro tem cara de trazer grandes lições de vida, não sei se estou certo, mas parece! E concordo com a autora em que o sofrimento é fruto de nós humanos não sabermos como a vida funciona ^^

    Adorei a resenha loma!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Parece ser mt legal!!
    bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, parece um livro que fala diretamente com você, leva a reflexão... Gosto de livros assim...

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha,fiquei super interessada no livro vou procurá-lo pois quero muito lê-lo.
    Beijos,
    What I Did?

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar, parece ser bem legal=D
    fashion em cores -com

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga com esta!!!
    Nossa deve ser lindo demais este livro.
    Amo a sua visita,é muito importante para mim!

    °. *°* ° Luciane °. *°* °

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    http://www.candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii..
    Até então não li nenhum livro da literatura. Estou até com um aqui para ler. Mas não por falta de interesse (ou preconceito), mas por falta de oportunidade mesmo.

    Que lindo!
    A personagem tem o meu nome. Vou procurar por este livro *-*

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, mas livros Espíritas não são exatamente para serem livros de ação. Eu, infelizmente, não consigo mais ler esse tipo de temática. E olha que eu creio muito nesses ensinamentos e os que fazem mais sentido na minha cabeça. Li poucos livros Espíritas e os que eu li me emocionaram muito. Mas, o que eu sei, é que você não pode se obrigar demais a ler esse tipo de livro. Quer dizer, quando você sente que não consegue mais ler dizem que é porque não está preparado. Outro ponto, na minha opinião, é que atualmente sou muito pé atrás em relação à Zíbia. Já escutei rumores de que o Espírito que a ajudava nas psicografias, não é o mesmo. Além do mais, vou ser sincera, o único médium que eu realmente admiro e sempre vou admirar será o Chico Xavier. Em vida ele jamais ficou com um tostão se quer dos livros que ele psicografou. Todo o dinheiro era doado e ele não vivia no luxo, ao contrário, sempre foi simples. Espiritismo não é máquina de fazer dinheiro. É conhecimento e a perseverança em trilhar o bom caminho.

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu adoro esse livro (tipo, pela capa é claro e pela historia), estou LOUCA para poder ler ele, depois dessa sua resenha maravilhosa então, aí é que estou empolgada com ele.
    Sumi daqui ne? mas ja voltei \õ
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto o estilo dela, então nunca me interessei por seus livros.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem eu acho que não vou gostar da estoria por que não faz muito meu estilo literário, se eu entendi direito o livro é escrito pelo Lucius ou contado por ele que é um amigo espiritual da autora né, sei lá não gostei muito disso mesmo curtindo muito literatura fantástica

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Paloma! Tudo bem?
    Minha mãe adora os livros dessa autora, rs. Eu - por outro lado - ainda não li nenhuma obra dela. Apesar dos pontos negativos, esse livro parece ser interessante. :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre vejo o livro na saraiva mas nunca o compro. Não curto o estilo de escrita da zíbia, sei lá, acho que não me atrai, entende?
    Beijo.

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é lindo.
    Eu amo a Zibia...(toda intima)

    Bjo Vivi,

    Doida por Esmaltes
    Fan Page DPE

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Já li vários livros da Zibbia, este não conhecia ainda.. Mas não creio que irei lê-lo porque minha vontade de ler esse tipo de livro passou... Não curto mais.

    Mas gostei bastante da sua resenha
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Há alguns anos uma amiga me emprestou um livro da Zíbia e comecei a ler meio sem saber o que esperar. Foi o único que li, mas minha impressão foi parecida com a sua em relação ao Só o amor consegue: leve, pra passar o tempo e com lições interessantes. Vai ver é uma característica dos livros dela...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu sempre vejo na Avon, livros desta autora, mas nunca me interessei em ler nenhum livro dela, mas este me parece ser bem interessante. Dizem que ela é uma ótima autora que fala sobre assuntos como o espiritismo, mas não sou muito chegado a este tema. Tem post novo, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa capa é super linda mesmo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nada dela, mas sempre tive curiosidade, também achei a capa muito bem feita.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  22. a história parece ser linda!

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  23. Esse não é muito o meu gênero, embora já tenha lido um ou outro livro espirita e gostado. Já conhecia a obra e a autora, mas essa foi a primeira resenha do livro que parei pra ler e gostei. Foi direta e concisa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Essa capa é muito linda cara!! Tenho um pouquinho de medo desse Lucius, kkk' É estranho ver um livro contado para um autor e o mesmo transcrever. rsrsrs'
    Quem saiba um dia eu leia! A história ainda não me chamou atenção 100%
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante da capa e apesar de não ler livros desse gênero, eu gostei da trama e leria sem problemas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. sou apaixonada pelos os livros de Zibia já li quase tds dela, vou compra~ló ...passa um grande ensinamento ..bjs! Delza Gomes

    ResponderExcluir
  27. A capa esta muito linda , como tds os seus livros que jà tive o prazer de ler e amei a tds.. e passa um grande ensinamento..... Parabéns! Delza

    ResponderExcluir
  28. AMEI!! LEITURA FÁCIL E DE BOM ENTENDIMENTO, PRINCIPALMENTE PARA QUEM ESTÁ TENDO UM PRIMEIRO CONTATO COM O ESPIRITISMO.

    ResponderExcluir
  29. Amei!! Leitura fácil, e consegue encantar o leitor que estará pela primeira vez tendo contato com o espiritismo.

    ResponderExcluir
  30. amei esse livro tinha que ter continuação

    ResponderExcluir