Sucesso de Mônica de Castro ganha nova edição


A escritora espiritualista Mônica de Castro é um dos maiores sucessos editorais do Brasil. Com 16 romances publicados, já superou a cifra de 1,5 milhão de exemplares vendidos. Um dos preferidos por seus fãs é o romance Giselle – a amante do inquisidor, lançado em 2007, com 140 mil exemplares impressos. O livro ganha agora nova edição pela Editora Vida & Consciência, com capa e projetos gráficos renovados e tiragem inicial de 10 mil exemplares.
Mais uma vez guiada pelo espírito Leonel, Mônica de Castro narra a emocionante história da amante de um inquisidor na Espanha durante o terrível período de perseguições, na Idade Média, quando a Igreja Católica tinha um poder quase absoluto sobre a sociedade. Por meio dos “homens de fé”, como eram designados os inquisidores, procurava a purificação da cristandade na Europa. Os pecados eram caçados, as heresias consideradas crimes graves, com castigos que iam da prisão e tortura até a morte. Num cenário em que se misturam questões de fé, poder e ganância, o romance mostra a força transformadora do amor.

Giselle sai de casa ainda adolescente após a morte do pai, em repúdio ao padrasto. Desde menina, tinha conhecimento sobre a magia druida, ensinada pelo pai, que sempre a advertia para usá-la apenas para o bem. Após enfrentar vários infortúnios, Giselle passa a usar a magia e sua beleza estonteante em benefício próprio. Dissimulada, consegue conquistar o padre Estevan Navarro, do qual se tornaria amante e companheira em “trabalhos” da inquisição.
Com o poder de Estevan e a magia de Giselle, a dupla faz com que os hereges sejam encontrados e condenados aos piores castigos. Ela seduz para conseguir as confissões necessárias para uma acusação formal e, assim, receber metade das posses do incrédulo. Mas, em uma dessas missões, Giselle acaba conhecendo Ramón, por quem se apaixona pela primeira vez. 
A partir daí sua vida toma um novo rumo. O amor a faz rever seu modo de agir. Ela tenta mudar, mas acaba criando inimigos que se unem e lutam para provar que a ajudante do inquisidor não é nada além de uma bruxa, que merece ser ir para a fogueira. Como Giselle vai escapar do que lhe reserva o destino? Neste romance, lançado pela Editora Vida & Consciência, Mônica de Castro discute o valor das atitudes e o poder que as mudanças podem proporcionar à vida.
Acesse o hotsite do livro em: www.vidaeconsciencia.com.br/giselle

Sobre a autora - Mônica de Castro nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e psicografa romances espíritas desde 1999. Seus livros, quando lançados, rapidamente figuram na lista dos mais vendidos do país. Suas obras abordam temas polêmicos que ressaltam a espiritualidade e a necessidade do conhecimento que vai além da vida. Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é procuradora do trabalho.
Livros já publicados – Com o amor não se brinca, Sentindo na própria pele, Até que a vida os separe, O preço de ser diferente, Greta, Segredos da alma, Giselle – a amante do inquisidor, Lembranças que o vento traz, Só por amor, Gêmeas, A atriz, De todo o meu ser, De frente com a verdade, Uma história de ontem – nova edição, Jurema das Matas e Virando o jogo.
Título: Giselle – a amante do inquisidor
Autor: Mônica de Castro, pelo espírito Leonel
Número de páginas: 376
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 38,00
ISBN: 978-85-7722-241-4


Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site:www.vidaeconsciencia.com.br

PROMOÇÃO 
E tem promoção do livro rolando na página da Editora no Facebook. Válida até dia 20/05. Aproveite!

E para aqueles que gostam da escritora Zibia Gasparetto tem bate-papo especial com ela hoje!

Zibia Gasparetto bate-papo com leitores em São Paulo

A principal escritora espiritualista do Brasil, Zibia Gasparetto, recebe seus fãs na quinta-feira, 9 de maio, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, para um bate-papo sobre seus 55 anos de carreira e seu novo best seller, Só o amor consegue, lançado em março e desde então nas listas dos mais vendidos.
Diferente dos encontros tradicionais, este evento não terá sessão de autógrafos, mas sim sessão de fotos que serão enviadas posteriormente por e-mail. Os participantes também concorrem a brindes e a uma cesta de livros da Editora Vida & Consciência.
Só o amor consegue, ditado pelo espírito Lucius, mostra como o amor incondicional é a maior força do universo. O romance narra a história da órfã Margarida e de seus pais adotivos Fernando e Dora, envolvendo o leitor numa intensa e dinâmica trama que leva a refletir sobre o poder do amor para o progresso em todas as áreas da vida.

Só o amor consegue
Só o amor consegue
Dora e Fernando formam um casal que há muito tenta ter filhos. Como última esperança, Dora faz promessa de adotar uma criança caso consiga engravidar. Quando sua filha Luiza nasce, ela adota Margarida, médium desde pequena. Porém, com o passar do tempo, a insegura Dora começa a desconfiar de uma possível traição de Fernando, que sempre viaja a trabalho e está cada vez mais distante. Envolta em dúvidas, medo e angústia, Dora dá margem às más influências do espírito de Mila, mulher amada por Fernando em outra encarnação e com sede de vingança por ter sido esquecida. A jovem Margarida é a única que consegue ver Mila e tenta combater as brigas e ofensas provocadas por ela. Surgem, ainda, outros espíritos e pessoas para ajudar a angustiada família a enfrentar seus próprios erros.
Situado nos dias de hoje, este romance de Zibia transcorre entre o mundo espiritual e o terreno, narrando de forma clara e envolvente as missões de vida destinadas a cada um e que formam os laços de amor entre as pessoas e espíritos. Ressaltando a dualidade dos personagens, a autora mostra de maneira otimista que está a alcance de qualquer pessoa a solução de seus próprios conflitos, cultivando a tolerância e o amor, e, dessa maneira, ajudando a construir um mundo de paz e solidariedade. “Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos estamos desenvolvendo nossa forma de amar”, afirma Zibia Gasparetto.
Mais uma vez a inspiração veio de seu mentor espiritual Lucius que, segundo Chico Xavier lhe disse, há muitos anos, é seu amigo desde os tempos em que viveram no Egito. “Anos atrás ele me avisou de que dali para a frente iria mudar a forma de escrever, para acompanhar o progresso. Os romances seriam menos descritivos, com mais diálogos e mais simplicidade”, relata a escritora. E é justamente isso o que o leitor vai encontrar em Só o amor consegue.
A obra está disponível em dois tipos de acabamento: capa dura e brochura. Confira aqui o capítulo inicial do livro e aqui seu hotsite.

Bate-papo com Zibia Gasparetto
Data: 9 de maio de 2013 (quinta-feira)
Horário: A partir das 19 horas
Local: Livraria Saraiva, Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - CEP 02089-900 - São Paulo (SP)
Entrada gratuita

Sobre a autora – Zibia Gasparetto e suas obras contribuem para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo. Seus livros também já foram publicados em português, espanhol, inglês e japonês. Nascida em 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia tornou-se escritora psicografando livros. Sua ligação com o mundo espiritual começou aos 22 anos de idade e o primeiro livro que escreveu foi o romance O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. Hoje, aos 86 anos, é autora de mais de 40 livros, entre romances, crônicas e livros de pensamentos, e continua trabalhando em diferentes obras simultaneamente.Fonte:Pluricom Comunicação Integrada.

12 comentários:

  1. Não conhecia ainda a Mônica Castro.
    Excelente dica!
    Beijos!


    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi ! Já entrou em um grupo de blogueiros? eu fiz um ! Que tal? Vamos participar? Conto com você por lá, dá uma passadinha lá e entra..vamos fazer mais e mais amizades na blogosfera ! Beijo grande ♥

    Link do grupo do facebook, clique! | Meu blog, segue lá? Sigo de volta ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Amo as suas dicas de leitura
    Um final de semana com muita paz e alegria!

    °. *°* ° Luciane °. *°* °

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    http://www.candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, realmente a capa ficou bem mais linda, e que bom que essa nova "edição" ganhará, inicialmente, 10 mil exemplares para fazerem sucesso! hahahaa

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do primeiro livro, parece ser uma mulher muito poderosa a personagem.Quero ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto sua resenha aqui sobre o amor consegue e quero muito ler. Acho que vou no bate-papo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. OIe Xarázinha? Tudo bem? Faz um tempo que não venho aqui , mas adorei saber das novidades.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Uhul que novidades legais, vou espiar as promoções, hehe.. *-* beijos. Ótima quinta amiga

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! Não conhecia a Mônica de Castro, me interessei agora! rs

    beijos,
    ps: tá rolando 2 sorteios no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  10. Achei essa capa muito mais bonita! *-*
    Adoro vermelho, azul e verde.
    Sucesso a autora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desses livros. Quero ler os dois. obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.