Novidades Companhia das Letras

Lançamentos da Companhia das Letras
Marque na agenda
Tony Bellotto em Recife
Encontro de leitores da Seguinte em Belo Horizonte
José Miguel Wisnik na 5ª Festa Literária de Pirenópolis [...]

Ray Manzarek não morreu - Por Tony Bellotto
O telegrama – sim, ainda existem telegramas – enviado do pequeno vilarejo de Hammond, no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, traz a revelação bombástica: ao contrário do que noticiam os jornais, Ray Manzarek, lendário tecladista do The Doors, [...]
Meia lua inteira (parte 2) - Por Luiz Schwarcz
Em duas ocasiões fomos com José e Pilar à nossa casa no campo. A viagem era custosa para o José. Ficar três horas no carro, mesmo sendo a estrada bonita, parecia ser um grande esforço para ele. [...]
Imagine um Big Brother inspirado em Proust e dirigido pelo Bergman - Por Sofia Mariutti
Karl Ove Knausgård chega ao Brasil no dia 02 de julho, para a FLIP, mas já estamos convivendo com o escritor há meses. A ficção autobiográfica — ou autoficção — tem dessas coisas, pode nos fazer pensar que conhecemos um autor pessoalmente antes de conhecê-lo. [...]
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Cássio Yamamura
Há quanto tempo trabalha na editora? Entrei como estagiário em fevereiro do ano passado e fui contratado em outubro.
Função: Sou assistente de direitos estrangeiros. [...]
No vestiário de “O último minuto” (ou De como nasce e a que vem um romance) - Por Marcelo Backes
O time do seminário São José de Cerro Largo, nos confins do Rio Grande do Sul, era bom, mas não porque eu era o treinador. João, o Vermelho, protagonista deO último minuto, é um velho treinador de futebol, mas não porque eu fui treinador. [...]
Por que quadrinhos? (1) - Por Érico Assis
“Era mais difícil entrar nos quadrinhos do que virar vocalista de banda de rock.” Quem falou isso foi Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, numa entrevista recente. Queria ter sido quadrinista. Ele estudou [...]
Lançamentos da Companhia das Letras
Marque na agenda
Show com canções de Paulo Leminski
Lançamento de Marcelo Backes em Porto Alegre
13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Noemi Jaffe em Cuiabá
Lançamento de V.I.S.
H.N.U. no Rio de Janeiro [...]
O ciúme, a janela e o zelo - Por Noemi Jaffe
Dizem que a etimologia é uma ciência (pseudo-ciência? prática? saber?) conveniente para aqueles que, como eu, não têm muito apego à precisão. Em caso de dúvida sobre a origem de alguma palavra, encontre uma etimologia provável [...]
Em Tradução (Infinite Jest) - Por Caetano Galindo
Nesse dia, se tudo tiver dado certo, eu devo ter terminado ou estar terminando a tradução. Depende, claro, de coisas que eu nem imagino, e de várias que eu já antevejo e tal… [...]
Resultado do concurso O grande Gatsby
Obrigada a todos que participaram do concurso O grande Gatsby, recebemos ótimas respostas! O melhor resumo em 140 caracteres foi enviado por Romulo Ribeiro: “Milionário misterioso tenta reaver amor do passado criando mundo de ilusões para uma amada que se mostra tão ilusória quanto todo o resto.” [...]
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Diogo de Godoy Santos
Há quanto tempo trabalha na editora? Há 11 meses.
Função: Sou assistente de área educacional, trabalho no departamento de educação. [...]
Um relato sobre o diário escrito quando eu tinha nove anos durante seis meses em 1992 - Por Emilio Fraia
Quando tinha nove anos, durante seis meses, mantive um diário. Escrevia todos os dias. É uma agendinha velha, preta e com adesivos de marcas de surfwear na capa (Hang Loose, Sea Club e Ocean Pacific). Cada entrada possuía doze linhas, que eu preenchia inteiramente, [...]
Mia Couto ganha o Prêmio Camões 2013
O escritor Mia Couto ganhou hoje o Prêmio Camões. Conhecida como a premiação mais importante da língua portuguesa, foi criada em 1989 e já foi concedida a João Cabral de Melo Neto, Pepetela e José Saramago, entre outros. [...]
Você trabalha com quê? - Por Juan Pablo Villalobos
No México tem uma pergunta clássica para iniciar conversas interessantes em botecos: ¿estudias o trabajas? É o lugar-comum para começar a paquerar. Porém, resulta que o tempo passa (vocês perceberam?) e de repente você não tem mais esse tipo interessante de conversas interessantes [...]



Estes são os últimos lançamentos e posts da Companhia das Letras:
Lançamentos da Companhia das Letras
Promoção: Dia dos Namorados
Falta uma semana para o Dia dos Namorados, e a gente quer saber: qual livro você gostaria de ganhar no dia 12? Deixe um comentário neste post até a meia-noite do dia 11 de junho dizendo qual livro você quer receber de presente, e por quê. Sortearemos 5 comentários [...]
Marque na agenda
29ª Feira do Livro de Canoas
13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
Bloomsday: As mulheres de Joyce
Bate-papo com Noemi Jaffe e Michel Laub [...]
Do catálogo: Poesia erótica (José Paulo Paes) - Por Leandro Sarmatz
Vale memorialismo? Pois comprei a primeira edição de Poesia erótica em 1991, na livraria Sulina (Rua Riachuelo, centro de Porto Alegre). Era setembro — dali a um mês começaria a feira do livro (Praça da Alfândega), mas eu não poderia esperar até lá para garantir o meu exemplar com desconto. [...]
Final feliz - Por Luiz Schwarcz
Há alguns anos resolvi que não aceitaria mais convites para debates e conferências. Foi um alívio. Eu não gosto de falar, principalmente porque me falta tempo e disciplina para preparar o que dizer, e assim nunca me satisfaço com o resultado. [...]
Nota sobre o prêmio Portugal Telecom
A Companhia das Letras lamenta informar que, por erro pelo qual assume inteira responsabilidade, deixou de inscrever Livro, de José Luis Peixoto, no prêmio Portugal Telecom 2013. A editora pede desculpas públicas ao autor, que continuará a nos dar a honra de publicar sua obra.
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Thais Amélia do Nascimento Dias
Há quanto tempo trabalha na editora? Trabalho há 6 meses na editora, nos 4 primeiros meses estava como estagiária.
Função: Sou Auxiliar de Contabilidade. [...]
A Tristeza Extraordinária do Leopardo-das-Neves – **Extras!** - Por Joca Reiners Terron
Edições de filmes em DVD sempre trazem como bônus cenas cortadas, depoimentos dos artistas etc. Pode parecer que foi ideia da indústria do cinema essa maneira de vender até as sobras, mas não se deixem enganar, o cinema não inventou muito além do uso da bengala (Chaplin) [...]
Por que quadrinhos? (2) - Por Érico Assis
Na última coluna, deixei a pergunta do título em aberto: se o ofício é tão exigente e a recompensa (não apenas financeira) tende a ser menor que em outras áreas onde o mesmo talento podia se aplicar, por que fazer quadrinhos? Fui atrás de algumas respostas entre quem faz quadrinhos. [...]

11 comentários:

  1. Quanto lançamento bacana!
    Big Beijos
    Lulu On The Sky
    Obs: se tiver sugestões pra muso me avise no blog.

    ResponderExcluir
  2. Malcom X, já vi em algum lugar e quero me lembrar e não consigo, enfim...
    Essa é uma das editoras bem falada pela galera e um dia, quem sabe, espero ser parceira também.

    Beijos, Pa!

    ResponderExcluir
  3. Acho que gostaria de ler aquele "O amor de uma boa mulher", parece ser realmente interessante.

    Estou um pouco ocupada lendo dois livros,mas um dia devo conseguir ler ele. ;)

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  4. Já estou de olho em vários. O anjo de Hitler me chamou bastante atenção assim como O Amor de uma Boa Mulher, fiquei curiosa pois achei este titulo bem sugestivo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Quero ler histórias do pai da história.

    ResponderExcluir
  6. Ai quero todos esses livros, maravilhosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Alberic, o sábio. Quero muito ler.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Quero o 13 palavras, deve ser muito bom esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. super legal os lançamentos. Esse tipo de postagem sempre fazem minha listinha de 'desejados' aumentar, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paloma, tudo bem?
    Esse mês está cheio de lançamentos, mas ando tão corrida que acho que nem vou consegui aproveitar. Mas vou fazer um esforço rsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.