Novidades Editora Vida e Consciência



Novo romance de Marcelo Cezar revela a força dos valores espirituais
Os fãs do escritor espiritualista Marcelo Cezar podem comemorar. Acaba de ser lançado, pela Editora Vida & Consciência, o seu 14º romance, ditado pelo espírito Marco Aurélio. Em O que importa é o amor, em meio a várias histórias intimamente interligadas, o leitor vai descobrir o real sentido dos valores espirituais. A protagonista Magnólia vai conhecer essa verdade e perceber que a coragem e o amor são elementos essenciais para a conquista da felicidade.
A história se passa em São Paulo, da década de 1980 até os dias atuais. No centro da trama, estão Paulo e Isabel, um casal com um relacionamento invejável. Começaram a namorar ainda na adolescência, se casaram e construíram uma bela família, com as duas filhas, Paloma e Juliana, respaldada na forte espiritualidade da mulher. Magnólia, amiga do casal, sempre teve uma vida confortável, mas é negativa e se considera vítima do mundo, mesmo cercada pelo amor do filho Fernando e da paciente companheira Gina. Ela é secretamente apaixonada por Isabel.

Mesmo sem laços de sangue, os casais se integram como se fossem uma única família que cresce e se desenvolve unida. Nessa saga familiar, Marcelo Cezar aborda várias questões atuais, que afligem o cotidiano de inúmeras pessoas que sofrem e não sabem como lidar com elas. Homossexualidade, assédio moral, exigentes padrões de beleza, conflitos amorosos, abuso sexual e enfrentamento de doenças graves, como a aids, são contingências da vida que se revelam administráveis por meio da espiritualidade. 
As intrincadas histórias dos personagens e as das pessoas que cruzam suas vidas são o pano de fundo para uma importante lição. Tudo aquilo a que damos importância passa a fazer parte da vida. Quando se acredita na força do mal, alimenta-se essa energia negativa. O medo anula a ousadia, cria empecilhos para o progresso e atrai o que mais se teme. Mas, quando se tenta enxergar a beleza da vida e estar em equilíbrio com as forças do bem, conquistamos energia para vencer os obstáculos da evolução. É o que acontece com Magnólia.
O que importa é o amor revela que é possível identificarmos o nosso grau de responsabilidade diante da vida e como acionar a chave interior para solucionar os conflitos oriundos não só nos outros, mas sobretudo em nós mesmos.
Confia o primeiro capítulo da obra aqui.  
Sobre o autor - Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Todos os seus 14 romances são inspirados pelo espírito Marco Aurélio. 
Título: O que importa é o amor
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 400
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 38,90
ISBN: 978-85-7722-217-9








Psicólogo lança romance sobre superação das marcas do passado
Conhecido no mercado por suas obras no campo de recursos humanos, o psicólogo Floriano Serra faz nova incursão no mundo literário, em que estreou no ano passado com o romance Nunca é tarde. Neste novo lançamento da Editora Vida & Consciência, O mistério do reencontro, o escritor discute temas como a espiritualidade, a fé, a felicidade e o amor, a partir da história de um casal dos tempos modernos. Sueli e Flávio são independentes e, como a maioria dos jovens, desejam uma vida repleta de sonhos e realizações. Entretanto, situações inusitadas abalam o seu amor.
O casal há muito tenta ter um filho, mas Sueli não consegue engravidar. Com exames médicos de ambos em perfeita condição, Flávio começa a suspeitar que sua mulher não o ama, pois ela não se interessa mais pelo marido. Ele é um psicólogo infantil bastante conhecido em sua área. Certa ocasião, recebe a visita inesperada do espírito de Rosália, que quer ajudá-lo a superar a crise conjugal, mas ele se recusa a ouvi-la, temendo ser uma alucinação.
O que ninguém imagina é que tudo está relacionado a Sueli. Ela é contratada pelo advogado Otávio como arquiteta responsável pela reformar um antigo casarão no bairro de Moema, em São Paulo. Ele decide reformar o local após sucessivos sonhos em que via seu nome e telefone no local. No passado, Otávio viveu naquele abrigo de meninos que, após ser desativado, passou a ter uma diferente ocupação: virou um bordel. Otávio quer resgatar sua própria origem.
Desde a época em que era um abrigo para crianças, o casarão foi cuidado por Severino, que acompanhou todos os trágicos acontecimentos que ali ocorreram: desde um suicídio, revoltas dos vizinhos com o bordel, até um assassinato. As energias que pairam sobre o lugar contaminam a todos. Eles terão de buscar auxílio nas forças espirituais e harmonizar-se com o passado para que a verdade, a alegria e o amor prevaleçam em suas vidas.
Com uma narrativa ágil e envolvente, Floriano Serra conduz o leitor nas tramas deste enredo que revela como as marcas do passado precisam ser superadas, para a conquista do equilíbrio e da felicidade.
Confira o primeiro capítulo da obra aqui
Sobre o autor - Floriano Serra é formado em Psicologia, com pós-graduação em Análise Transacional. Trabalhou grande parte da vida com Recursos Humanos e estreou na Editora Vida & Consciência com o romance Nunca é tarde
Título: O mistério do reencontro
Autor: Floriano Serra
Número de páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 35,90
ISBN: 978-85-7722-238-4

12 comentários:

  1. Olá!
    A proposta do livro é bem diferente de tudo que já li,mas eu fiquei curiosa vou tentar ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com o pé atrás no primeiro, mas o segundo é puro amor!

    ResponderExcluir
  3. Os dois livros parecem muito bons.
    Xoxo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as novidades Paloma!
    Parecem ser bons!
    Feliz Dia dos Namorados!
    Beijos
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Vou ler O mistério do Reencontro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adorei o seu blog! É uma inspiração apara mim que estou começando agora com o meu! Gostei muito dessa dica de livro, é um tema muito interessante pois o amor está intimamente relacionado ao espírito! Já estou seguindo o seu blog, se puder dá uma passadinha no meu =)
    brigitteoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paloma, adoro novidades. O que me deixou mais curiosa para ler foi O que importa é o amor, parece ser muito bom. Se tiver a oportunidade irei ler!!

    Obrigada por suas visitas em meu blog, sempre fico feliz viu?
    A lagoa da Conceição é linda, se um dia tiveres o prazer de conhecer tenho certeza que irás amar!!

    Beijos, ótimo restinho de quarta para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Eu não estou familiarizada com essa editora, mas pela sinopse dos livros, não é muito o meu estilo. Ao menos as capas são bem bonitas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. o mistério do reencontro parece ser legal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.