Resenha- Meu amor, meu bem, meu querido- Deb Caletti

by - junho 25, 2013

Olá docinhos! Venho trazendo para vocês resenha do Livro Meu amor, Meu bem, Meu querido da autora  Deb Caletti. O livro foi enviado pela editora parceira do Jornalismo na Alma, Novo Conceito.Espero que gostem!



FICHA TÉCNICA
ISBN: 8581631584
ISBN-13: 9788581631585
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
Dimensão aprox.: 23 X 16 cm
Edição: 
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 240
Peso: 0,336
Onde comprar? Livraria da Cultura

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 2,0
Diagramação: 10
Nota geral: 7,0




Um verão com aprendizados
Por Paloma Viricio
Visão Geral

Deixei que as coisas que eu amava crescessem na minha frente, mandando aquele sentimento de pesar para bem longe e me tornando eufórica de novo, pois então estaria preparada para o salto”p.126. Realmente precisamos dar saltos na vida, grandes passos e tomar atitudes que possam mudar todo o caminho tortuoso, não é verdade? Ruby McQueen, uma adolescente de 16 anos, confusa por suas próprias escolhas, precisava colocar sua vida em uma “balança” e decidir o que é melhor para o coração dela, apenas o melhor...

E que decisão difícil. Ruby tem uma vida aparentemente normal, mora com a mãe (Ann), o irmão mais novo (Chip Jr) e o cachorrinho (Poe). Ela era a típica garota calada até conhecer Travis  Becker. Esse garoto é um mauricinho sem rédeas e Ruby se deixa levar por ele. Um babaca inconsequente que quase transforma a jovem em uma marginal. O confuso é que não sabemos se ela gosta mesmo dele ou apenas da falsa liberdade, sensação de aventura e ilegalidade que ele passa. “Era uma compulsão. Pensava que eu estava apaixonada por ele. Mas eu nem ao menos gostava dele. Detestava o que ele tinha feito, mas queria ver aquele cabelo loiro de novo. Era como se ele tivesse tomado conta do meu corpo, um visitante malquisto trazendo ansiedade, intriga e miséria” p.90. Esse Travis me fez passar muita raiva porque é uma personagem insuportável e tive muita vontade de dar na cara dele. Gente, quem tem a coragem de chamar a própria mãe de puta como ele fez? Pelo amor de Zeus! Como diria a personagem Joe Davis, que é um pastor muito diferente e divertido. Senti mais raiva ainda da Ruby por se deixar se tão manipulável e sofrer por um merd...desse.
O pior que acho que isso é mal de família, porque a mãe de Ruby é tão burra em questões do coração quanto ela. Sei que é difícil quando falamos de assuntos do amor, mas elas são tão bestas que chegam a irritar. Na verdade a vida de Ruby e adjacências é muito desinteressante... elas são um pouco chatinhas. O começo do livro é bem arrastado, parado, árduo e confesso que esperava muito mais de Deb Caletti, por isso a nota referente ao conteúdo deste foi baixa. A descrição da autora é maravilhosa, mas essa história não convenceu tanto, não serve para prender a atenção do leitor totalmente. Tenho que confessar que quase abandonei o livro na metade, mas como velha leitora guerreira, persisti até o final. “Fui correndo para o quarto. Botei a mão no bolso da calça. Peguei o meu colar e fechei a palma da mão. Num átimo, pensei que os nossos corações tinham sido comprados por um preço muito barato” p.45.

As confusões mentais de Ruby sobre o que queria ou não me incomodaram demais, mas até que fui me acostumando com a personagem e não tive muitos problemas (isso depois de relutar para terminar o livro). Ela era tão confusa que me deixava confusa também.  Sinceramente a melhor parte do livro é quando a autora entra no universo do clube de leitura das Rainhas das Caçarolas. Essas personagens são muito divertidas e uma delas é envolvida em um romance antigo que trará á tona paixões envolvendo um autor de livro reconhecido, lições e uma viagem deveras divertida. Gostei muito quando Ruby percebeu o valor da família na vida dela e começou a tomar consciência dos próprios atos, passando a ser mais decidida e confiante. “Eu não conseguia dormir naquela noite. A lua estava quase cheia e fazia calor, e tinha partes do meu corpo que se pareciam como listras de zebras desenhados pelo luar que atravessava as venezianas. Vestia meias de zebra, luvas de zebra e botas de zebra. Virei o travesseiro de lado, para a parte mais fresca, e tentei voltar ao sono, mas aquilo também não funcionou” p.111.
Em meu amor, meu bem, meu querido, observamos que muitas vezes é preciso ter pulso forte, escolher o melhor caminho, deixar o errado para trás e nunca mais olhar para este. E mais do que isso, ás vezes precisamos das gotas das chuvas para limpar todas as más lembranças e seguir em frente. “ Finalmente, começou a chover. Uma chuvinha que me cobriu feito uma manta pobre, enquanto eu me deitava ao lado da placa. Chorei com as mãos na barriga. Naquele momento, não sabia que havia outra pessoa debaixo da chuva, naquela noite, sofrendo também” p.138.

Design e diagramação
As letras e espaçamentos são adequadas e as folhas são em material pólen que facilita a leitura. A capa é maravilhosa...compraria o livro apenas por causa dessa, pois devemos reconhecer o ótimo trabalho da editora nesse quesito. Ao finalizar a leitura fiquei raciocinando sobre o título do livro e vi que não tem muito que ver com a personagem principal, pode ser que tenha com outra adjacente, mas a autora não nos da certeza disso. Gostei muito do adicional para guia de clubes de leitura que vem no final do livro e por esse incentivar a criação desses. Lá encontramos um manual para discutir em grupo questões interessantes abordadas no livro.

Sobre a autora
Deb Caletti e sua família vivem metade do tempo no subúrbio de Seattle e outra metade em um barco, num tipo de casa flutuante. Suas melhores inspirações vêm de sua mãe, seus filhos e de seu cachorro, os quais não parecem se importar. Quando não está escrevendo ou lendo livros, Deb se dedica à pintura e a aulas.


Licença Creative Commons
O trabalho Um verão com aprendizados de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

28 comments

  1. O livro tem nove de filme né?!

    Menina, me diz uma coisa:
    Como você consegue ler tantos livros???
    Você lê vários de uma vez?!

    Admiro sua força de vontade e admito que queria ter um pouco dela para leitura!! rs

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom, o que parecia ser só mais uma historia adolescente, com uma calada se apaixonando pelo popular, vai muito mais além e nos consegue ir além, com a historia de amor de dois velhinhos. Além do aprendizado pelo qual Ruby teve que passar, de tanto julgar a mãe pelo comportamento que tinha com o pai, acaba fazendo o mesmo com o namorado. Todos os personagens tem algo para nos revelar, e amei Chip Jr.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha q eu leio que não me anima muito com o livro =/ Estou com medo de me decepcionar...eu tinha tantas expectativas com ele!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não li o meu exemplar ainda? Fiquei pensando nesta personagem burra em questões do coração...rsrs. Acho que vou ler logo o meu aqui, ele é bem fininho né e deve ser uma leitura super rápida.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece que às vezes o nome Travis só remete a confusão. O livro parece interessante...mesmo a sinopse sendo bem clichê.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros assim e esse parece ótimo! Fiquei com vontade de ler.

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. Achei esse título meio brega e a história não me convenceu muito (sou chata!), mas gostei da sua resenha.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma!
    Eu sinceramente não curti a leitura desse livro. Achei a protagonista insuportável e a história é demasiadamente fraca.
    Não pretendo ler outros livros da autora. Li dois, ambos publicados pela Novo Conceito, e não gostei de nenhum. :/
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. bomq vc gostou, pq li em outro blo uma certa insatisfação

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    To bem afim de ler esse livro, eu ainda to em dúvida se gostei mesmo do primeiro livro dela, mas esse ta na minha lista.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  11. Oi, que estranho tu não ter conseguido ver o trilha lá na minha resenha, mas enfim era o clipe da musica da MC Anita: PRE-PA-RA kkkkk'

    Bom, estou enrolando para esse livro, na verdade não nem pq eu solicitei kkkk' todos os comentarios são iguais, que esperaravam e isso esta me desanimando.
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom, se eu ler tenho certeza que vou ficar revoltada com o Travis rs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Odeio quando estou lendo o livro e em deparo com personagens ingênuos! Fico morrendo de raiva, gostei da resenha, mas parece ser uma leitura um tanto fraca mesmo, a capa é tão maravilhosa! *-* Como não li nem nada não vou julgar, mas perdi um pouquinho a vontade de ler! rs

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu tinha uma expectativa tão grande com esse livro porque adorei Um lugar para ficar, mas agora estou com medo e atrasando a leitura do livro. Eu devo ler eventualmente, só que vai demorar um pouco.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona !!!
    Deve ser apaixonante, eu não conhecia.
    Aguardo sua visitinha no meu blog tá, vai ser muito bom ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  16. Acabei de conferir a resenha desse livro em outro blog, e parece ser bem legal, a sinopse é interessante.
    cantinhodameninacrista.tk

    ResponderExcluir
  17. Ainn me apaixonei pela capa.
    Adicionei a minha lista.
    Super curti!
    Beijos!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  18. Muito ruinzinho esse livro mesmo :/ Fiquei bem decepcionada quando li pois esperava muito mais da autora pelo que tinha ouvido falar. Os assuntos não eram bons nem foram bem abordados, mesmo que dê uma melhoradinha quando ela larga o playboy
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  19. aah, achei que seria um livrinho legal, mas me desanimou hahaha odeo personagens confusos demais, acabam me dando odio.

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parece ser maravilhoso!!

    bjos :)
    rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse livro eu desejei ler assim que vi a capa, parece muito lindo e está na minhas lista de desejados <3

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Chato, chato, chato ... muito chato! Uma leitura nada envolvente. Uma merda daquelas.
    XÔ DEB CALETTI, não quero ler nada seu por um bom tempo!!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  23. esse não é um livro que me agrade mt sabe, mas ainda nao li então fico na duvida xp

    ResponderExcluir
  24. Vi muita gente falar que não gostou tanto do livro, mas quem sabe eu até gostaria, fiquei bem curiosa desde quando a novo conceito lançou.



    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
  25. Capa linda adorei! Pela sua resenha não sei se é um livro que vai me prender até o fim,... só lendo para saber né! ;)

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Achei super legal esse blog, já estou seguindo, retribui?? http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ bjs até mais. :3

    ResponderExcluir
  27. Nossa minha linda, 2 de conteúdo? Deve ser fraquinho mesmo. Pela capa e título eu ficava aqui imaginando uma linda história de amor, bem linda sabe, com feliz pra sempre...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir