Drogas, um assunto esquecido




Olá meus amigos da blogosfera. Hoje eu vim abrir uma discussão importante. O que se está fazendo para salvar as pessoas desses vícios mortais? O que se está fazendo para libertar tanta gente dessa prisão que é a droga? Não se está fazendo muita coisa não, não se engane com o tal "Bolsa Craque", não se engane com tantas promessas de políticos e sistemas falhos para controle de tráfico de drogas, pois os brasileiros que acabaram se perdendo, não estão sendo procurados com a devida importância.



A verdade é que os brasileiros, e não só eles, estão cagando pros drogados. O preconceito contra eles aumenta cada vez mais, chega a ser quase como um preconceito contra ex-presidiários. Se o cara é ou já foi drogado, ele deve ser rejeitado pela sociedade, é isso que muita gente pensa. Pois alguém que se droga, ele perde a família, perde os amigos, e se torna um completo excluído.
Quem é viciado, não pode ser preso por tal coisa, e muita gente acha isso errado. Afinal, eles dizem que drogados não precisam de cadeia, eles precisam de tratamento. Pode ser que sim, e pode ser que não, isso depende de como cada um ver. Quem é viciado, rouba, e por isso é preso; mas é certo que um drogado vai roubar, então por que os deixam nas ruas? Por que não os colocam num local para tratamento desse vício? Falando assim até parece fácil, mas não é. Primeiro que a grande maioria deles não querem ser internada, e a outra parte foge depois de um tempo.
Não quero fazer especulações do que devia ser feito, mas algo devia. De alguma forma, essas pessoas deviam sim ser obrigadas a se tratarem, pois nas suas condições, eles não podem responder por eles próprios. E num novo “porém”, talvez se forem forçados não consigam sair bem desse tratamento. Pois é, como eu disse, é mais complicado do que parece.
A única certeza que devemos ter, é que o trafico dessas drogas ilícitas deviam ser evitado pela polícia, que apesar de tentar, não consegue, e cada vez mais se vê a incompetência da polícia refletida nas ruas. Certo, que em quase todo lugar existe esse tráfico, mas no Brasil é incrível a quantidade que tem.


Pra finalizar, gostaria de lembrar uma coisa. As pessoas só vêm lembrar que existem pessoas assim por aí, quando isso é retratado numa novela, ou quando são roubados por um drogado. Ainda bem que o Brasil foi tomado por essas enchentes de protestos, é a esperança que temos de que consigam mudar algo nesse país.

16 comentários:

  1. Um assunto que deixou de ser polêmico, mas que trás um quê de desconfortável nas pessoas, vergonha e medo, sim, principalmente medo. Mas essa droga de droga é uma droga mesmo!!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos ;

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Jadson e Paloma,

    Esse é um caso delicado e triste, mas as pessoas só vão lembrar mesmo quando infelizmente isso ocorrer com alguém da família...belo post...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!
    Que tal visitar meu blog e segui-lo? Comecei agora, e estou muito feliz de escrever para todos vocês. Da uma passadinha aqui:

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!
    Que tal visitar meu blog e segui-lo? Comecei agora, e estou muito feliz de escrever para todos vocês. Da uma passadinha aqui:

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que legalizar as drogas resolveria parte dos problemas quanto ao tráfico,mas quanto aos viciados é muito difícil dizer o que deve ser feito,talvez devêssemos nos inspirar nos Países mais evoluídos,mas isso deve partir tbm das autoridades competentes .

    ResponderExcluir
  7. É bem triste ver pessoas tão jovens já se drogando, imagina os problemas que a familia deve ter? =/
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  8. Droga é um assnto MUITO complexo mesmo. É bem triste. Eu vi dois 'crackudos' ontem na rua, de uns 13/14 anos e é MUITO triste ver o que eles se transformaram sabe?

    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. é cara hoje em dia nao ta fácil viu
    é muito ruim quando um membro da familia está nas drogas, ja vi de perto o desespero de uma familia, entao é bom a gente tentar se prevenir e orientar os filhos.

    ResponderExcluir
  10. Drogas é uma assunto bem complicado. Vamos cuidar dos nossos filhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse assunto é barra. Já vi muitos colegas perdidos nesse caminho.

    ResponderExcluir
  12. Quisera eu em cada blog deixar um
    comentário diferente de tudo aquilo,
    que tenho feito nessa caminhada de blogosfera.
    Quisera poder descrever minha ansiedade
    ou tristeza por não poder fazer aquilo , que todos fazem.
    Uma luta tenho travado comigo mesmo para não deixar de vez
    esse mundo , que amo mesmo sem face.
    Quero , que saiba todas palavras , que deixo nas minha visitas
    são de um amor brotado do fundo da alma.
    Que , Deus nunca tire de você
    a força de nenhum de seus membros .
    Hoje me sinto faltando um pedaço ,
    mais Deus ainda deixou o suficiente para mim poder caminhar
    mesmo ficando limitada ainda sou muito feliz.
    Que , as bençãos Divinas esteja presente
    em seus sonhos e sua caminhada.
    Obrigada pelo carinho por aceitar da forma ,
    que sou.
    Um Dia de benção e paz para sua vida
    beijos com meu eterno carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Discussão importante de ser feita e muito bem colocada. Tenho esse tipo de problema em casa e noto a falta de apoio de todos para com o drogado. Triste, porém real!

    Beijos,
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente Paloma esse é um tema muito delicado viu, essa visão de ser tratado como um crime ou não é muito relativo, quando se tem um caso desses próximo na família fica mais difícil ainda se analisar, mas uma coisa é certa no Brasil esse não é um tema que se dá a importância que deve.
    Deveria pegar um país modelo e ser implantando algo parecido aqui.

    Bjus.

    José Agenor
    http://www.blogdojoseagenor.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/BlogdoJoseAgenor

    ResponderExcluir
  15. Esse tema deve ser discutido sempre, em qualquer lugar.
    Essa semana eu participei de um debate na faculdade sobre drogas na adolescência. É uma mistura explosiva, sem dúvida.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só quem tem casos assim na família que sabem perfeitamente o quão isso é terrível. Triste realidade.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.