Novidades Editora companhia das Letras

Lançamentos da Companhia das Letras
Marque na agenda
Debate sobre Celso Furtado
Lançamento de Digam a satã que o recado foi entendido
Contação de histórias em São Paulo, Rio de Janeiro e Jundiaí [...]

O grande Tanner - Por Tony Belotto
Todos conhecem aquela sensação, quando estamos envolvidos com um livro, de não querer que a leitura chegue ao final. Cada leitor tem uma técnica específica de retardar o gozo, digamos assim, da última linha. [...]
Em Tradução (There but for the) - Por Caetano Galindo
Pois bem. Entre o mês passado e hoje (quanto tempo!), Infinite jestdefinitivamente saiu da minha mão. Revisado, relido etcterado. Crendiospai. Torçamos. Ainda devo voltar a falar bastante do livro aqui, inclusive pra dar uma situada geral que andaram pedindo [...]
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Nathália Dimambro
Há quanto tempo trabalha na editora? 1 ano e 4 meses
Função: comecei como estagiária dos selos Seguinte, Paralela e Portfolio-Penguin, e atualmente sou editora de produção assistente. [...]
Um escritor alemão - Por Carol Bensimon
O primeiro e único a me falar sobre Hans-Ulrich Treichel foi o professor Assis Brasil. O ano era 2003, se não me engano, e eu estava cursando a oficina dele, que poderíamos chamar de “a” oficina literária por causa de seu pioneirismo, duração (um ano inteiro) e qualidade. [...]
Ode ao ebook - Por Vanessa Barbara
Sou fã do cheiro dos livros, da maciez das lombadas, das manchas de café nas páginas, das dobras no alto das folhas e do volume físico que você pode morder, arremessar e brandir para matar baratas. Mas também sou entusiasta do livro eletrônico. [...]


Lançamentos da Companhia das Letras
Marque na agenda
Bate-papo com Joca Reiners Terron em Santos
Bate-papo com Daniel Galera no Rio de Janeiro
Lançamento da Companhia das Letrinhas
Oficina “Princípios essenciais da Escrita Criativa” [...]
A longa marcha das vadias - Por Vanessa Ferrari
Nos dias de hoje, só uma mulher muito tonta preserva a sua castidade por vinte anos à espera de um marido que ela nem sabe se vai voltar para casa, assim como fez Penélope, mulher de Ulysses, a heroína mais íntegra que o mundo já conheceu. [...]
A nova safra - Por Luiz Schwarcz
Com as mudanças recentes na Companhia das Letras e com o reconhecimento de que o espírito de renovação é sempre bem-vindo à editora, tenho feito um esforço para ser mais aberto na forma de compartilhar as decisões, não me antecipando sempre a elas, e deixando que, cada dia mais, colegas de trabalho assumam riscos próprios. [...]
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Claudia Espínola de Carvalho
Há quanto tempo trabalha na editora? 4 meses
Função: Assistente de arte. Finalizo as capas e também cuido dos materiais de divulgação, como folders, banners, cartazes, etc. [...]
Um gato por dia - Por Juliana Frank
Escritores são pneumáticos. Escrevem com as orelhas. Todos engolem um gato por dia. Conheci um que apagava cigarros na perna e dava nomes às marcas. Alguns são tão verdes que quase brilham no escuro. Por isso, pedia aos malditos deuses que me livrassem da frivolidade de ser escritora. [...]
Sandiegotudes - Por Érico Assis
Faz algumas horas que terminou a San Diego Comic-Con, o que, para inveja da editora deste blog (oi, Diana) ocupou meus últimos cinco dias. A Comic-Con é uma feira teoricamente de quadrinhos — como diz o “comic” do nome —, acontece desde 1970 e é a maior dos EUA. [...]

Lançamentos da Companhia das Letras
Marque na agenda
Amilcar Bettega em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre
Sessão de autógrafos com Andréa del Fuego
Sessão de autógrafos com Juliana Frank
Milton Hatoum em Santos
Bate-papo com Ondjaki [...]
O Labirinto Grego - Por Tony Belotto
Lembro de um jantar na casa do Luiz Schwarcz, no finalzinho dos anos 1990 se não me engano, em que conheci o escritor catalão Manuel Vázquez Montalbán. Havia vários escritores presentes e entre nós estava também o cubano Pedro Juan Gutiérrez. [...]
Traduzir Nick Hornby é um prazer - Por Christian Schwartz
A “voz” tão típica e cativante de seus narradores — especialmente nesses dois livros que acabam de ser reeditados pela Companhia — parece conversar com a gente; a ponto de parecer que os dedos deslizam no teclado como se, em vez da grande responsa que é a tradução literária, tivesse que sair dali um simples e confortável e-mail a um amigo. [...]
O Rio de Janeiro como personagem (ou o lugar onde se escreve) - Por Mauricio Lyrio
Ian McEwan, Salman Rushdie e Martin Amis, três velhos amigos, marcam um encontro num prédio da esquina da rua 92 com a avenida Lexington, em Nova York, na noite de 22 de julho de 2013. Contam piadas, falam de seus novos livros, exaltam a genialidade do amigo comum, o recém-falecido Christopher Hitchens, [...]
Dos órgãos para os dedos - Por Andréa del Fuego
“O corpo é o primeiro a saber”, escreveu o teólogo francês Jean Leloup. Nasci com um olho de cada cor, um é escuro, o outro fica mais claro na presença do sol. O escuro tem estrias que uma iridóloga diagnosticou como marcas de doenças infantis, coqueluche, por exemplo. [...]
Esculpir um romance - Por Juan Pablo Villalobos
A cena é a seguinte: o romancista está sentado em seu estúdio, há dezessete livros espalhados na mesa, seis cadernos, oito canetas, um lápis, um marca-texto e a caneta-fetiche sem a qual não consegue escrever nada decente. À esquerda descansa uma pasta que contém trezentas [...]

39 comentários:

  1. Nossa, a Companhia das Letras é fantástica, sempre com ótimos lançamentos! Adorei as novidades!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que livros legais, adorei as novidades amiga!! Ótima semana.. beijos

    ResponderExcluir
  3. Quantos lançamentos bons, fiquei na vontade Paloma...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tava por dentro dessa novidade, adorei ver especialmente aqui ;)
    Blog:tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br

    Twitter do blog?: https://twitter.com/MinhasInspiraoe

    Twitter da d. https://twitter.com/SamaraL52

    Bjos, se poder me ajudar a seguir nos dois twitter.

    Beijinhos, vou te esperar no meu blog. ><

    ResponderExcluir
  5. Bem legais as novidades. Fiquei curiosa pela nova edição das Fabulas de Esopo.
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Tem uns livros infantis tão bonitinhos! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga tudo bem!
    Passando para te desejar uma quarta feira cheia de muitas alegrias.
    Volte Sempre!!!

    Beijão enorme

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    confesso que nenhuma das capinha me chamou atenção.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa são muitas novidades!
    Eu já tinah comentado em outro blog que ue tinha gostado muito da capa e da sinopse de época da Inocência.
    Me lembrou os livros da Jane Austen.
    Beijos
    seguindo aqui!!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Novidades interessantes. Vou dar uma olhada nos links.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreei, show!
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Recebi essas novidades no email também, mas não fiquei tão curiosa pelos livros. Acho que gostei de Cadê você Bernadette, talvez leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quanta novidade!
    Fico babando com os lançamentos, pena que temos que comprar aos pouquinhos, já que não tenho parcerias rs.

    Curta a nossa página no FB: https://www.facebook.com/pages/Desbravadores-de-livros/533009516713291
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Paloma ;)
    Nossa quantas novidades!! Adoro ler e estar por dentro dos lançamentos é sempre uma delícia ;)

    Beijão Paloma e um ótimo restinho de quarta-feira para vc!!!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  15. Achei muito fofa a capa dos elefantes, haha. Mas fora isso, não me interessei muito pelas sinopses ):

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que os títulos não me chamaram taaaanta atenção assim não, mas título não faz o livro né?
    Só lendo mesmo pra saber!

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    nenhum dos lançamentos me chamou muito atenção.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as novidades.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  19. Quantas novidades ...

    Adoro essa editora !!!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Muita coisa interessante
    Amei as capas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Bem legais os novos lançamentos!
    Gostei de alguns! =D
    Bjs =*

    Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  22. Oi Paloma ;)
    Aaaah quantas novidades não???
    Pena que a grande maioria dos eventos não acontecem aqui em Fortaleza (eu moro no fim do mundo! kkk)
    Adorei os lançamentos, Gostei principalmente do "Sem Titulo" que capa linda!!!!
    Me pergunto como se pode comprar tantos livro, pois não só a companhia das Letras mas esse mês temos vários lançamentos bons de muitas editoras neh? #CadêDinheiro #SouPobre

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus quantos livros e eventos e tudo pra assimilar de uma só vez. A Cia das Letras é MUITO amor!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paloma!

    Não sei onde você arruma tanto tempo, para tanta pesquisa e informação! Parabéns, você merece!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  25. Quero Três é Demais *---*
    É o único desses livros da cia que me interessou :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    adorei os lançamentos.
    É sempre bom saber o que esta chegando rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Esta capa de Cadê você Bernadette é tudo e linda e legal, adoraria ler o livro.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Tem bastantes títulos legais nos lançamentos da editora que eu gostaria de ler. Meu bolso pede socorro, rs


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  29. Olá, querida. Os livros parecem ser legais, mas não me interessei o bastante para querer ler :/

    Beijos,
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  30. Quantas coisas boas ein! Até mais, ótimo fim de semana Paloma. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Sempre muito bom ficar informado sobre as novidades das editoras. Parabéns pelo blog, vou seguir.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Quanta coisa Paloma, mas de todos o que mais chamou minha atenção foi História de dois Amores.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Ha eu costumo receber os e-mail dessa editora dos lançamentos :)

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ai, meu Deus, queria TANTOS títulos da Companhia das Letras!
    Minha professora estava lendo Mia Couto e eu babei pelo exemplar. A editora? Companhia das Letras.
    Ah, meu Deus, ainda vou ganhar dinheiro pra comprar todos os livros que eu quiser! Okay, não vou ter tanto assim, porque senão não sobraria nenhum livro pra ninguém (risos).

    Um abraço, Paloma!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  35. Ai, a editora tem uns livros tão legais! Pena que os preços são tão altos.
    Beijocas doces.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. muitas novidades legais!! gosto demais da editora!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei as novidades e já lançou o "três é demais"? É uma série que não me agrada muito mas fico curiosa para ler os outros kkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.