Bolsa: acessório indispensável

bolsa ideal para cada ocasião
Você consegue sair sem levar pelo menos uma bolsa? Se sim, você é uma peça rara. Se não, você é como muitas outras mulheres que acham a bolsa um acessório essencial para o universo feminino.  Algumas levam apenas o básico, já outras levam o suficiente para se sentirem seguras longe de casa. “Não gosto de sair com a bolsa carregada, levo o essencial como celular  e carteira”, diz Alessandra Pacheco, 35 anos. Já para Eliza Barreto,26 anos, a história é bem diferente. “Desde a adolescência sempre gostei de bolsas grandes, espaçosas. Geralmente levo de tudo um pouco, pois mais vale prevenir do que remediar. Então carrego documentos, celular, cartão de crédito, dinheiro, maquiagem, absorvente, guarda-chuva, calcinha e até camisinha, pois uma mulher segura vale por mil”, rebate. 


As bolsas passaram por diversas mudanças desde o surgimento. De acordo com o site Sinacouro já existia relato do uso de bolsas desde a Idade pré-histórica “Os grupos pré-históricos eram nômades e se deslocavam de acordo com a necessidade de obter alimentos. Como já haviam descoberto que a pele dos animais servia para a proteção do corpo, podem ter desenvolvido também um sistema de receptáculos para carregar e proteger suas caças”. Na Idade Média elas também foram bastante utilizadas, como uma espécie de pochete que homens e mulheres carregavam na cintura. Com o passar dos séculos  foram sendo aperfeiçoadas e surgiram peças de diversos tamanhos, cores, materiais e formatos que agradam todo o tipo de mulher. “Bolsas são minhas paixões. Minha mãe fica louca quando saio e chego em casa com uma bolsa nova, mas não consigo me controlar, digo a ela que é uma espécie de ritual da felicidade. Tenho de todos os tamanhos, cores e modos. Gosto de sentir-me bem em todo tipo de ocasião”, desabafa Suzane Alves, 17 anos.

bolsa transversal rosa
Bolsa Transversal Feminina Rosa

Para você que ama bolsas como a Suzane, o Jornalismo na Alma, irá ajudar escolher a bolsa ideal para cada ocasião. Para aqueles que gostam de comprar pela internet e desejam adquirir um bom produto de forma segura, uma dica é a Poquet, que há mais de 40 anos atua no mercado das bolsas produzindo com bom gosto e qualidade, pois as bolsas Poquet são produzidas com Poliuretano, garantindo assim, um produto bem mais resistente.Lá você encontra: bolsa clutch, bolsa praia, capa para notebook, pastas, bolsa de mão, bolsa de ombro, bolsa sacola, bolsa transversal e carteiras femininas. Sem contar que o frente é grátis para compras acima de 199,00 reais para todo o território brasileiro. Quer mais dicas? Então vamos conferir as opções abaixo:

Bolsa de Mão
Prefira bolsas discretas e espaçosas. É claro que você não irá para o trabalho com uma bolsa super chamativa na tonalidade laranja, por exemplo, pois o ambiente requer acessórios neutros. Dê preferência a bolsas de ombro,mas também de mão com cores discretas como preto, marrom e bege. Se você precisa carregar documentos ou notebook também pode complementar o visual combinando praticidade com bom gosto e usar uma pasta social.
bolsa de ombro feminina areia
Bolsa de Ombro
Bolsa de Ombro Executiva

Pasta Feminina


Na hora do lazer pedimos descontração e diversão,certo? Por isso, não se preocupe em ousar na questão cores e até nas estampas, mas tudo na medida certa, ok? Escolha bolsas confortáveis, em tamanhos médio ou grande para facilitar na hora de levar tudo o que necessitar e não ficar na mão. Use cores alegres  como verde, azul, rosa, vermelho, mas se fizer a linha básica um pretinho também não cairá nada mal.
Bolsa de Ombro Vermelha

Bolsa de Ombro Salmão
Bolsa de Ombro Estampada Verde
Não é porque você está indo à praia ou praticando alguma atividade física que deve relaxar na hora de compor seu visual. Prefira bolsas com material leve e que sejam impermeáveis como as feitas com lona. Cores e tamanhos ficam a critério de quem irá usar.

bolsa praia
Bolsa Praia Amarela
bolsa praia
Bolsa Ombro Rosa
bolsa sacola em couro
Bolsa Sacola-Bege
Muitos dizem que  “A noite é uma criança” e porque não aproveitar esta sem preocupações? Toda mulher quer estar linda na balada, casamento e até mesmo em festas e jantares. Então escolha bolsas pequenas e leve o básico como cartão, documento e algo para retocar a maquiagem. Com um toque de classe, usar Clutch é um ótima pedida.
bolsa Clutch com corrente
Bolsa Clutch com corrente
bolsa de festa
Bolsa de Festa Princesa
Clutch preta
Bolsa Clutch Preta

Gostou das dicas? Então escolha suas peças favoritas e aproveite muito qualquer ocasião. Todos os produtos mostrados acima estão disponíveis no Portal da Bolsa. Acesse e confira os detalhes:



Fonte da pesquisa: M de Mulher

36 comentários:

  1. Oi Paloma,
    Adorei o post!!!
    Confesso que saio de casa sem bolsa haha, mas bolsas são bem úteis. Adorei todos os modelos.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Paloma, como está ? vim conhecer o seu cantinho através da agenda de blogs, parabéns pelo blog adorei o conteúdo...se quiser conhecer o meu cantinho será muito bem vinda www.bio-pink.blogspot.com
    Adorei a postagem sobre as bolsas, a bolsa rosa transversal é o meu estilo rsrsrsr já estou te seguindo bjs...

    ResponderExcluir
  3. Não sabia da história sobre o surgimento das bolsas. Gostei de saber :D
    Muito linda as rosa transversal.
    Beijos

    lifidelix.blogspot.com.br
    facebook.com/llifidelix

    ResponderExcluir
  4. Olá,amei seu blog tudo de bom!!!
    vim da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo e curtindo!!

    Se vc puder curtir e seguir de volta, ficarei muito feliz por te ter em meu cantinho também!!
    http://francimakeup.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/franci.makeup86
    Linda noite
    e lindo domingo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Paloma, vi o nome do seu blog na agenda de blogs, vim te visitar e ja estou te seguindo...otimo domingo pra vc,,,,,,,,,bjus,

    http://adelaiderodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que post mais maravilhoso, todo cheio de detalhes e informações, assim que é bom hahaha

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Concurso de foto

    ResponderExcluir
  7. ah eu sou mt chata com bolsa kkk
    gostei da postagem. eu raramente tenho mts bolsas, para diversas ocasiões, mas to pensando em comprar mais kk o q me falta é espaço
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá, conheci seu blog na Agenda dos Blogs, adorei o layout e o conteúdo! Já estou seguindo, meu blog aguarda sua visita, beijos!

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa uma mais linda que a outra, qro todaaaass rsrr

    Vi seu blog no Agenda dos blogs e já estou seguindo!!

    Parabéns pelo cantinho, bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fanática por bolsas tenho mais de 50 rsss e sempre too querendo mais ja to seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, cada uma mais bonita que a outra. Não tenho nem mais lugar onde colocar minhas bolsas. Não tem como sair de casa sem. É missão impossível T_T Gostei muito do post. Não sabia que já se usava bolsas na pré-história. Achei bem interessante isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!, Deus seja contigo e uma semana de Vitória, amiga de primeiro sim hoje não da, mais sem ela não somos nada,o seu blog é maravilhoso sucesso, já estou te seguindo aguardo retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Paloma sou viciada, não consigo sair sem, para qualquer ocasião elas são necessárias :* beijinhoos

    ResponderExcluir
  14. Oi sou do Agenda dos Blogs vim de fazer uma visita e já estou de seguindo vem me visitar tbm bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou uma peça rara!! rsrs...
    Não curto muito bolsa!! mas sou psicopata por carteirinhas!!

    Adorei essa bolsa rosa!! Uma fofura!!

    Ah, cheguei aqui através do Agenda dos blogs e já estou seguindo!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro as bolsas maiores e de ombro para o dia a dia. Para festa, gosto mais de carteira/clutch preta! <3

    www.seradolescenteblog.com

    ResponderExcluir
  17. que lindas,,, amei!!
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, para mim bolsa do dia a dia tem que ser bem grande, eu carrego a minha vida dentro dela! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la. http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    Beijos.
    Shirley Nesi

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei da primeira *_* ela é super lindaaaa s2
    Menina, e eu não consigo gravar vídeo, confesso que fiquei louca por aquela tag "bibliófilo feliz" que vi no teu canal, mas não tive coragem bastante para gravar kkkkkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    confesso que bolsa é uma coisa que tenho muita dificuldade de comprar. Gosto de umas especificas e pequenas, e nunca encontro, sempre ou não tem o tamanho, ou o modelo, ou a cor rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. sou viciada em bolsa. no Brasil, eu tinha MUITOS. aqui só tenho duas e sofro :(


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  23. Paloma,
    sou daquelas que levam até a pia da cozinha dentro da bolsa! Minha bolsa tem tudo! Fica mega pesada! Além de sempre ter um livro dentro! Amei as dicas que colocou! Lindas as bolsas
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  24. Confesso que não gosto de bolsas! HAHA. Eu só uso mochilas, acho mais confortável e combina mais comigo. Tenho umas 8 mochilas aqui, e uso todas. hahaha
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/ e http://revolucao-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi linda, venho através da Agenda dos Blogs!
    Já estou te seguindo, aguando sua visitinha no meu Blog!
    Beijos!!!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. amooo bolsas!
    tenho usado muito clutchs e bolsas com alça de lado!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Ah, eu carrego o mundo dentro das minhas bolsas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  29. Loma, arrasou no post das bolsas hehheh...to adorando ver a diversificada de seu blog. Bolsas fazem quase parte do corpo da mulheres kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Paloma estou aqui através da agenda dos blogs para conhecer o seu cantinho amei o colar de açai,muito lindo estou encantada,um grande bj
    http://katylhora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Paloma,

    Gostei das bolsas...minha esposa irá gostar ainda mais...kkk....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amo bolsas e não vivo sem! Seja cluth ou maxi bolsa *-* rs.. adorei a postagem, lindas fotos \o/ beijos.. http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/09/street-style-blogueiros.html

    ResponderExcluir
  33. Oi Paloma;
    Eu adoro bolsas, grandes , pequenas, de várias cores e tamanhos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  34. Oi Paloma.
    Acho que sou uma peça rara, pois não sou muito fã de carregar bolsas.
    Acho lindas e maravilhosas, cheias de estilo e personalidade, mas na hora que eu vou usar, fico com medo de ousar.
    Estou ficando mais próxima de bolsas, já que ando saindo mais.
    Achei todas as bolsas mostradas no post lindas.

    ResponderExcluir
  35. Paloma,adoro bolsas principalmente aquelas grande que cabe de tudo,e as tira color pro dia a dia pra sair de moto.
    Essas dicas de bolsas são bem legais adorei.

    ResponderExcluir
  36. São todas lindas, Amei... não vivo sem uma do lado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.