Nova Colunista: Erica Ferro

 Olá, leitores do Jornalismo na Alma! Como estão? Tudo certinho?
A minha vida está bem boa, gracias. Sou a mais nova colunista do Jornalismo na Alma! 

Há certo tempo que acompanho o blog, e gosto um bocado dele, pela organização, a qualidade dos posts etc. Paloma e sua equipe fazem um trabalho primoroso. Quando vi que a Paloma tinha aberto inscrições para novos colunistas, num impulso, sem muito pensar, me inscrevi. Por quê? É que sou amante das letras, mas, sobretudo, porque senti que, se eu fosse selecionada, poderia dar uma boa colaboradora para o blog, abrilhantando-o ainda mais.
Meu nome é Erica Ferro. Tenho 23 anos. Sou maceioense (Beijo, Alagoas, paraíso das águas! ~risos~). Sou graduanda em Biblioteconomia pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Um dos motivos pelos quais decidi cursar Biblioteconomia foi justamente o apreço descomunal que tenho por livros. Contudo, quero frisar que Biblioteconomia não se resume a livros e a bibliotecas. Vai bem além disso (prometo que qualquer dia falo um pouco mais de Biblioteconomia aqui, caso queiram). 

Sou nadadora paralímpica (E o começo dessa frase me faz lembrar de um texto que fiz sobre deficiência e que mostrei ao Fábio Porchat, que elogiou o texto - disse que eu escrevia muito bem - e compartilhou as minhas palavras em sua fan page (Confiram o compartilhamento do Porchat clicando aqui). 
É um texto que fala sobre como eu vejo a minha deficiência e como eu gostaria que ela fosse vista pelas pessoas sem deficiência. Vale a pena ser lido, não por ser a minha história, mas sim pela mensagem do texto. Leiam, de verdade, e depois me digam o que acharam. Como foi um texto que fiz de forma emocionada, há alguns erros na versão que mandei para o Fábio. Por isso, ficaria feliz se vocês também lessem a versão editada, e com direito a dois vídeos muito bacanas, que retratam a deficiência de forma leve e poética, como eu penso que tem que ser (Cliquem aqui para ler o post a que me referi).

Sobre o lance de ser amante das letras:
Escrever é essencial para mim. Sou amante das palavras sinceras, das frases contundentes e dos textos inquietantes. Sou escritora porque escrevo e amadora porque tenho uma relação intensa de amor com as letras.
Por essas e outras que publico as minhas ideias em qualquer cantinho que me derem brecha. 
Obrigada, Paloma, por me dar uma brechinha aqui em seu blog (risos)!

Blogs nos quais que sacudo palavras:

Sacudindo Palavras: meu blog pessoal. Nele, escrevo poemas tortos, contos mal contados, opiniões sobre 'n' assuntos, impressões que tenho sobre livros/filmes/músicas. É um blog com uma temática variada. Permito-me brincar de escrever, sacudo palavras à vontade, como bem me apraz.

Pensamentos Devaneantes: blog que eu, junto com duas amigas, mantenho. Postamos de tudo um pouco por lá: de desabafos amorosos a textos frutos de profundas e devaneantes reflexões.

Gurias Arretadas: blog coletivo do qual faço parte. São cinco gurias de diferentes estados. Cada uma escreve o que bem lhe aprouver em seu dia. Escrevo no Gurias Arretadas, quinzenalmente, aos sábados.

5ATEXTO: blog coletivo formado por mim, mais três jovens e pelo jornalista Tony Marlon, idealizador do blog. Um tema é escolhido semanalmente, para que cinco mentes expressem o que pensam acerca dele. Escrevo nesse blog às quartas.
     
Fan pages nas quais sacudo palavras:

Sacudindo Palavras: fan page do meu blog pessoal. Inicialmente, postava apenas as atualizações do meu blog, mas, posteriormente, inventei umas séries, nas quais posto pequenos textos, a exemplo de "@ericona reflexiva""@ericona romântica""@ericona, a escritora amadora", entre outras. 

Palavras Bailarinas: fan page administrada por mim e uma amiga. Nela, postamos pensamentos, contos, poemas, desabafos, etc.

Adefal Esportes: fan page do setor de esportes da ADEFAL (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas). Represento a ADEFAL em competições de natação paralímpica. Na fan page, sou colaboradora. Posto textos motivacionais e também textos que expressam a minha relação de amor e encanto para com o esporte paralímpico.

Sobre o que pretendo escrever aqui no Jornalismo na Alma:
Sobre tudo e mais um pouco. Como disse umas tantas vezes nesse post, eu sou amante das letras. Eu amo escrever. E quando uma pessoa ama escrever, ela escreve o que vem a mente, o que sente, o que o coração e a mente pedem. 
Portanto, eu, Erica Ferro, serei a colunista que falará de variados assuntos, como faço no meu blog pessoal. Irei de escritora amadora a comentarista de filmes. Não digo crítica, porque me sinto muito em dívida com a sétima arte, então jamais poderia me denominar crítica do mundo cinematográfico. Creio que seria até um pecado! (risos).
Postarei no Jornalismo na Alma às quartas-feiras. Umas vezes, semanalmente; outras, quinzenalmente. Dependerá da minha capacidade de escrever coisas que julgo dignas de serem compartilhadas por aqui.
Espero, sinceramente, que gostem da minha pessoa tresloucada, do meu jeito gaiato de ser e, principalmente, do meu palavrear.  

• • •
Um abraço da @ericona.
Hasta la vista!

31 comentários:

  1. Posso dizer que fiquei bem curioso para ler seus textos por aqui. Li o texto que o Fábio compartilhou e fiquei aficionado por suas palavras. Parabéns!

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu o compartilhamento do Porchat? Que bacana! Fico feliz, de verdade!
      Espero que continue gostando do meu palavrear, rapaz.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Bem-vinda ao grupo ^^. Tenho certeza que vc irá dá ótimos conteúdos para o blog. ;) Até

    Jadson
    www.jadsonlribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda, Erica!
    Pela amostra, já vi que você é mesmo amante das letras e está disposta a encantar os leitores por aqui.
    Boa sorte e sucesso!

    Beijos para você e a Paloma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vera! Sou mesmo, viu?! Espero conseguir encantar os leitores do Jornalismo na Alma (pelo menos um pouco ~risos~).

      Sucesso a nós!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Bem vinda! ^^
    Faz parte de vários blogs/páginas. Visitar eles depois.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dessa! Eu sou uma louca mesmo, não é? Participo de trocentos blogs e páginas (risos).
      Mas é uma loucura boa, garanto.

      Beijo!

      Excluir
  5. Olá, Erica! Já gostei de você! :D
    Bem-vinda!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já gostou de mim? Opa, maravilha! =D
      Beijo!

      Excluir
  6. Seja super bem vinda, vou adorar vê teus posts.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Boa Sorte Erica!!! Como boa geminiana vc escreve em mil cantos da net néh hahaha... Eu também, escrevo em muitos espaços e é uma delícia me comunicar com públicos diferentes!!!

    E sim, o Jornalismo é mesmo um blog muito ecletico ein?!?!

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pandorita! ♥
      Espero espalhar belas ideias por aqui.

      Beijo!

      Excluir
  8. Muito legal sua história. Bom ver pessoas assim como você que, superam obstáculos de uma forma natural e encontram uma paixão para se dedicar..

    http://cheiadepapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que você tenha conhecido um pouco da minha história, Karlinha. De verdade.
      E é isso aí: sempre superemos os obstáculos e vivamos da melhor forma possível!

      Um abraço!

      Excluir
  9. seja bem vinda Erica
    vou ficar aguardando seus textos, e críticas sobre os filmes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jaqueline! =D
      Espero não decepcioná-la (risos).
      Beijo!

      Excluir
  10. Que legal! Meus parabéns!
    Vou ficar curiosa para ler seus posts!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns, moça.
      Espero que goste dos posts, então.
      Beijo!

      Excluir
  11. adorei a novidade. seja muito bem vinda, érica. vou adorar ler suas postagens
    =]


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. É verdade mesmo, quando a pessoa ama escrever, as palavras saem naturalmente! Seja muito bem vinda Erica ^^
    Tenha uma excelente quinta-feira!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  13. adoorei a novidade!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  14. Érica!
    Seja bem vinda e traga novidades boas para nós!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Bem Vinda Érica.
    Gostei muito da novidade e aguardo seus posts por aqui.
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  16. Estou começando agora a ler o Jornalismo na Alma e estou achando muito interessante, parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.