Resenha-Minha mãe é uma peça

by - outubro 20, 2013

Minha mãe é uma peça

Título Original:Minha Mãe é uma Peça
Direção:André Pellenz
Coprodução:Globo Filmes, Migdal
Distribuição:Downtown, Paris
Produtor:Iafa Britz
Produção Executiva:Camila Medina
Direção de Produção:Roberta Oliveira
Roteiro:Paulo Gustavo, Rafael Dragaud, Fil Braz
Duração:95 min
Gênero:Comédia
Trailer: AQUI.


Sinopse
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. Fonte: Adoro Cinema e Globo Filmes.

Opinião
Esse filme é muito legal. Gentee não imaginava que seria tão divertido, já que pela sinopse o filme não me atrai em nada. Fiquei muito feliz em encontrar mais uma película brasileira de qualidade, que proporciona entretenimento e ainda trás aquelas lições de moral básicas que estamos carecas de saber, mas que sempre precisamos ser lembrados. O filme é mais do que uma simples comédia e trás no enredo reflexão sobre a importância da família, respeito das diferenças e atitude dos jovens (muitas vezes irresponsáveis).

Não tenho noções técnicas de cinema para apontar erros ou efeitos magníficos, mas escrevo minha opinião como telespectadora e digo que adoreii...muito melhor do que o filme De pernas para o ar (não tem nem comparação). A trama te envolve com um roteiro gostoso, divertido e do nosso cotidiano. Além do que o cenário é Brasil...nosso país como sempre lindo, apesar de todos os problemas. Amei!

 Nota Final: 10,00

You May Also Like

11 comments

  1. Sou super fã do Paulo Gustavo, talvez por isso tenha esperado muito do filme e me decepcionado um pouco. Achei engraçado sim, mas esperava mais.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante pelo que você disse. Vai para a lista hahaha.
    mundorosaachock.blogspot.co

    ResponderExcluir
  3. Olá Paloma,
    Confesso que não tive interesse de ver este filme, pois pensei que se tratasse de uma comédia sem atrativos. Pelo que você relata, vale a pena assistir. Vou ver se o filme está nas locadoras, pois somente gosto de assistir filmes em casa e no meu tempo. Valeu a dica.

    Ótima noite para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu vi o filme e a peça, tem pequenas diferenças entre eles, mas adorei os 2 . Bjkas :* :* :* , fica com Deus e tenha ma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paloma!
    Obrigada pela sua visita em meu blog... seja sempre super bem-vinda!
    Qto ao filme, confesso que gostei mais pq o jeito de falar da dona Hermínia é IGUAL a uma amiga minha, carioca. Eu via minha amiga na personagem. Super divertido mesmo... vale a pena!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que coincidência! Eu assisti esse filme ontem a tarde e adorei! Eu não sou lá uma grande fã de filmes nacionais não, mas, gostei muito desse. Ri bastante, fiquei com dó (kkkk), enfim! Me rendeu bons momentos.

    Beijos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muito bom humor, mas também gostei do filme. Todos os atores estavam ótimos e a mãe lembra muito as mães da minha família.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. cara eu não gostei nenhum pouco desse filme D:

    ResponderExcluir
  9. Sua linda, fui ver o filme e quase molhei a calcinha de tanto ri! rsrsrs
    Me divertir muito! *oo*

    ResponderExcluir
  10. Quero ver, anciosa para que passe logo no telecine.. iusahguiashi. Se não o jeito vai ser baixar mesmo ou alugar, o trailer é um máximo *-*

    ResponderExcluir
  11. Poucos filmes brasileiros de comédia me agradam, mas não importa quantas vezes eu assista Minha Mãe é uma Peça, eu sempre vou amar

    ResponderExcluir