Resenha: O diabo Veste Prada- Lauren Weisberger

by - outubro 21, 2013



Olá! Sou Carla Wolf nova colunista do Jornalismo na Alma e trouxe resenha para vocês. Comprei o box da Lauren Weisberger, e que sendo assim continha O diabo veste prada e mais dois outros sucessos. E hoje trago esse grande sucesso, vamos ver?




Se você acredita que estará lendo a cópia perfeita do filme, está muito enganado. Andrea Sachs, mas conhecida por Andy, uma garota do interior, mas especificamente da cidade de Avon, acabou de sair da faculdade, e após uma viagem, decidiu procurar empregos. Após deixar currículos por todas as editoras o Elias Clark a chama, e então surge Miranda Priestly em sua vida. Durante três meses após minha graduação,juntei cada centavo que consegui e parti em uma viagem solo. Percorri a Europa de trem durante um mês, passando mais tempo nas praias do que museus.(pág 16). Ao entrar no prédio de seu futuro emprego, ela se depara com um mundo totalmente diferente. Mal vestida e após pegar várias doenças durante sua viagem, ela se sente totalmente deslocada, mas por necessitar de um emprego, decide que fará de tudo por ele.Apareci na entrevista,às onze horas, e não entrei em pânico até me defrontar com a fila de pernas compridas, tipo Twiggy, esperando os elevadores.(pág 19) É a partir desse momento que toda a sua vida muda.
Se você está lendo, deve estar falando "mas foi exatamente assim que aconteceu", alguns fatos são sim bem parecidos com o filme, mas garanto os acontecimentos ocorrem de formas totalmente diferentes com soluções às vezes um tanto inusitadas, perto do filme. Os personagens em si também são bem diferentes, principalmente em sua importância. No filme nos é apresentado Max (namorado de Andy), como um cozinheiro e bem no livro ele é professor sim, professor. E além de tudo, Andy é uma mulher bem mais de fibra e não aquelas que apenas obedecem a ordem, perdi a conta de quantas vezes ela faz queixas de Miranda no livro. E ela também não mora com  Alex, ela acredita que ele precisa de um espaço. É nos apresentada a irmã de Andy, que também tem uma importância, sua amiga alcoólatra Lily, e os pais dela aparecem muitas vezes ao longo do livro. A relação dela com Emily, também é um tanto diferente. A relação de Emily com Andy é bem diferente, algumas vezes percebemos que elas são submissas a Miranda mais por terem um determinado respeito por essa mulher, visto que como Andy conta quando foi pesquisar sobre quem seria sua chefe, viu ela teve uma vida bem difícil para chegar onde chegou.

A escrita de Lauren é bem fluente, talvez os capítulos sejam um pouco grandes, mas há descansos para que não fique tão cansativo. Outro fato, é que eu achei a linguagem um pouco bruta, com alguns palavões. Não demais, mas podemos perceber que é uma leitura mais direcionada ao público adulto. No filme Andy é como se fosse a garota perfeita que quer escrever, bem diferente do livro em que ela fuma e apenas tenta parecer alguém decente. Há personagens que aparecem e vão embora muito rápido, mas que acabam modificando os acontecimentos. Sabe aquela viagem de Andy com Miranda a Paris? Acontece diferente. Sabe o final? Totalmente diferente! Muito mais emocionante, e bom, eu já li o segundo livro (acredito que não vai mais ter continuação) e fez muito mais sentido o que acontece lendo o primeiro. Eu achei a história bem envolvente, e confesso que tem até mesmo uma certa crítica a indústria da moda, principalmente a magreza exagerada. Só quando comecei a trabalhar nesse lugar delirante foi que percebi como era se sentir baixa e gordo o dia inteiro, todos os dias. Eu era,tranquilamente, o monstrengo do grupo, a mais atarracada e a mais larga, e usava manequim 38. E se deixasse de pensar nisso por um instante, o papo e as fofocas diárias certamente me lembrariam.(pág, 201).

É simplesmente o tipo de livro que é diferente do filme, mas não torna o filme ruim. Nesse livro, é dado mais ênfase ao que Andy sente, a sua relação com seu namorado, amigos e parentes. É também uma linguagem mais adulta e confesso que enquanto lia eu imaginava Meryl Streepfazendo o que eu estava lendo. Eu gostei muito da leitura, e adorei as diferenças do filme. Por isso eu indico a leitura, caso você goste do filme vale a pena ler e se apaixonar ainda mais por Andy, e caso você não tenha assistido, vale ler antes. Eu adorei, e acredito que é um dos melhores livros com o tema moda que li até hoje.

E vocês gostam desse tipo de história? Leram o livro? Não? Me contem tudo!

Carla Wolf, estudante de jornalismo (primeiro ano), formada em modelagem do vestuário. Não cozinho bem e tenho um talento inquestionável para dormir, mas tiro essa culpa lendo. Defendo as causas femininas -não feminista- acredita num mundo melhor, principalmente se for regado por livros. 
  

You May Also Like

10 comments

  1. Eu sou apaixonada por esse tipo de história, já vi o filme, sou louca para ler o livro e essa foi a primeira resenha do livro que li. Adorei, fiquei seca para comprar ler e conferir T-U-D-O em mínimos detalhes.

    A proposito, adorei as fotos que você tirou do livro para o post, até me deu vontade de fazer algo assim em minhas resenhas com os meus mascotes da estante! #PlagioDescarado Mas se eu fizer vou citar o blog certo!?!?

    Pandora

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Tenho vontade de ler esse livro, apesar de saber que não será como o filme, pois eles sempre mudam várias coisas na adaptação, mas mesmo assim queria ler. Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito bom e pela sua resenha o livro também embora diferente!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu já assisti o filme e adorei, o livro eu tenho vontade de ler, ainda mais os outros livros. Eu amei o filme, e existe sempre uma diferença entre livros e filmes, uns são bons e outros são ruins. Tem adaptações que pelo amor de Deus. kkk;

    Tem post novo lá no blog passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paloma e Carla. Resenha bem legal, livro bem interessante. kkkk
    Gostei ;) Apesar da linguagem bruta, q normalmente não aprecio, parece ser uma trama interessante. Eu tbm gostei do filme.

    www.jadsonlribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O filme nunca é uma cópia fiel do livro, a gente sempre se decepciona!
    Hoje é dia de post das Luluzinhas \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler, por que eu amo o filme se ja vi mil veses!! Amei a resenha *o* beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por esse filme e louca pra ler o livro HKJGFHKJGFHGFKJGH agora só deu mais vontade hahahah

    Bjos!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  9. Oieee, te achei na agenda de blogs e adoreii seu cantinho, vim te fazer uma visita e aproveitei para te seguir, tbm tenho um blog e será um prazer te ter por lá ,entre lá :

    www.modabah.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, eu li esse livro e amei, ele me fez gostar mais do universo Jornalismo e Moda. pena que a Miranda é um pouco exigente rs
    beijos

    ResponderExcluir