Jane Austen, a vampira - Michael Thomas Ford

Adoro literatura fantástica, mas esse não é um bom começo para minha primeira resenha. O melhor começo seria Contém Spoiller, porque tudo que escrevo contém. Inaugurando a nova fase e novo menu do blog(Garota Invitro) com um livro polêmico. Polêmico sim, porque leitores clássicos e ao meu ver, leitores fechados para o real mundo da literatura apegam-se na manutenção da literatura como deve ser e esquecem da necessidade de atrair um novo público, afinal sem novos leitores não há mercado, sem mercado não há livros. (opinião pessoal, respeitem")

Gostei da ideia central do livro, Jane Austen perdida nos dias atuais, sem nenhum direito sobre o modismo acelerado de suas obras: bonecos, releituras, faixas, objetos promocionais e nenhum centavo de direito autoral, nem um flash da fama. Os vampiros eram necessários, entenda-se, vampiros estão em alta, e ela, ela definitivamente é humana demais para ser um anjo, vampiros em alta + necessidade de vida eterna para discorrer a trama = Jane Austen, a vampira. Senti a antipatia da presença de Bronte (uma autora já não era suficiente?) mas as tramas precisam de vilãs, e cá entre nós deu um Q mexicano a novelinha. O galã duvidoso que além de vampiro tinha que ser poeta romântico famigerado, imaginei quase como e se...e se fosse Dorian Gray? teria um efeito inexplicável também, mas não era. A negação das editoras em publicar o novo romance de uma tal Jane Fairfax, me fez pensar na ignorância de alguns editores que nem sequer reconhecem um autor pela sua escrita, eu diria na hora Deus como poder ser tão Austen?

O livro me deixou presa até o fim da leitura, por ser bom, alguns me prendem na esperança da melhora, mas esse me prendeu por ser bom, só duvidei da classificação da editora brasileira 028.5? oi? infanto-juvenil? "Cêjura"? penso que a juventude está acelerada ou eu que me perdi na época de Austen...


Postagem feita por:
Lorena desde 1988, uma eterna criança. Apaixonada por livros desde sempre. Formada em História , mas escolhendo novos caminhos. Perdida em pensamentos e redescobrindo o mundo depois de alguns erros e acertos .A questão é, o que se aprende e não como se aprende, a maioria das mulheres se perde na necessidade terrível de um príncipe que as salve, meu amor não precisa me salvar, afinal sou eu que alimento o dragão e somente eu tenho a chave do calabouço.
  

16 comentários:

  1. Adorei a resenha!

    Xoxo
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, não conhecia esse livro, mas parece ser legal ;D

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha ;)
    Não li nada de Jane, mais a cada critica minha vontade só aumenta
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei uma versão como essa da Jane Austen sabia?

    Gostei do novo layout, só levei um susto com papai noel atravessando a tela enquanto eu digito esse comentário.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esse livro pra comprar, mas nunca li...Já li orgulho e preconceito :}

    ResponderExcluir
  6. Vou conferir, concordo que é preciso se abrir à novas experiências!

    ResponderExcluir
  7. Gente!!! Me crucifique porque eu tinha preconceito com esse livro! #ProntoConfessei Pulei dele várias vezes em livrarias dizendo: "Olha que coisa só para ganhar dinheiro!". Maaaaasss.... sua resenha no primeiro paragrafo fez pensar "Porque não?" e no final me fez pensar que preconceito até literário é feio e o livro entrou para a lista, da próxima vez que cruzar com ele vou embarcar na leitura... Sim, sou super fã de Austen \o/

    Pandora.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, adoro histórias com vampiros, ainda mais quando os livros nos prenem a ler mais e mais né? rs.. beijos.. Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lorena, amo tudo que for sobre vampiros.
    Acho que vou gostar desse livro. Sua resenha me
    deixou super curiosa e ansiosa.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Será que a Jane Vamp dá uma boa mordida no Mr.Darcy?
    Tive essa curiosidade da primeira vez que ouvi falar do livro rsrsrs...
    Que bom que a leitura te envolveu =D
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!!! E adoro esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro só que gostei bastante. A capa é linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que livro lindo. É minha cara comadre, vou comprar. Obrigada pela dica, Lorena.
    beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  14. Um livro interessante. Vou ve se compro.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se leria. Jane já é boa e maravilhosa de forma normal.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  16. Adoro vampiros, quero muito ler esse livro Lorena.
    xoxo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.