Novidades-Editora Companhia das Letras

Lançamentos da Companhia das Letras
O aprendizado - Por Tony Bellotto
Quando comecei a escrever profissionalmente, no início dos anos 1990, Rubem Fonseca era uma unanimidade. Reconhecido como um escritor de voz originalíssima — daquelas que começam mais ou menos atrás dos joelhos e vão subindo até chegar bem acima da cabeça, segundo a definição de E.I. Lonoff [...]
Em tradução (Ulysses) - Por Caetano Galindo
Ulysses? De novo? É, me aguente. E imagine os meus alunos! Eu não paro de falar deste livro desde o primeiro governo Lula! Mas a questão agora é um certo bater-de-tampa. O Ulysses, o nosso Ulysses, está completando pouco mais de ano e meio de lançado. As vendas estão, pelo que me dizem, [...]
Quem é quem na Companhia das Letras
Nome: Camila Cysneiros
Há quanto tempo trabalha na editora? Há seis meses.
Função: Sou estagiária dos selos Companhia das Letrinhas e Seguinte, e ajudo as editoras Júlia Schwarcz e Mell Brites. [...]
Dias de Montezuma - Por Emilio Fraia
Sexta-feira. É dezembro, quero começar esse texto com alguma ideia sobre inícios de viagem. Enrique Vila-Matas escreveu a respeito: algo como toda viagem ter começo e fim bem definidos, uma estrutura ideal para narrar. Mas estou longe de casa, sem meus livros, [...]
Mercados, acasos e bons quadrinhos - Por Erico Assis
Esses dias, Art Spiegelman estava repetindo pela enésima vez que Maus não era, digamos, seu plano de carreira. Tendo chegado meio atrasado para o movimento underground dos anos 60, Spiegelman queria ser o explorador da linguagem dos quadrinhos,  criar o Ulysses das HQs, [...]

18 comentários:

  1. Que legal esse post de "Quem é quem na Companhia das Letras", sempre tenho curiosidade sobre as pessoas que fazem parte de uma editora.

    Bjs.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinha a capa de Fabriqueta de idéias! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá:)
    Achei a capa de "Fabriqueta de ideias" muito fofaaaa e criativa, um maximo!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não vou mentir, nunca ouvi falar dessa Editora rsrs, super desinformada, preciso renovar minha prateleira de Livros. Loma, eu estava com saudades daqui, percebi que você mudou até nome do blog, está tudo lindo! Depois de um ano com o meu blog desativado eu estou de volta! Te espero lá, beijoss http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as duas capas, será que os livros são legais? *-* Vou dar uma conferida nos posts! ;D

    ResponderExcluir
  6. A Companhia das Letras não erra, é um das maiores editoras do país, não da errada... Sempre são bons livros.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paloma
    Muito bacana o "Quem é quem na Companhoa das Letras", assim como a Fernanda, possuo certa curiosidade em saber quem trabalha nas editoras.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Nossa sempre me perco a respeito desta editora.kkkkkkkkk
    Parabéns pelo post e adorei as novidades.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como sempre eu tenho vontade de ler o livro com o tema mais assustador UAHSUAHSUAHSUAHSUHASUH *u*

    E eeeei, eu sumi sim, sorry, mas a faculdade acabou comigo T.T mas voltei *-*

    Beijos,
    Larissa ♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  10. Gente, a capa de Medo da medo mesmo. kkkkkkkk
    Não curto muito esse tipo de leitura, mas acho que vai ter uma boa saída entre os que gostam. Também gosto da sessão Quem é quem, a gente fica mais inteirado de quem ta por trás do trabalho.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livrinho da fabrica parece muito legal, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal esse livro com o gato na capa.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de ler quem é quem na companhia das letras comadre!
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  14. Essa capa de fábricas de ideias é linda, vou correr e comprar para minha filha.
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir
  15. Quero esses dois livro do topo e ja gostie muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Paloma!
    Fico babando nas novidades em livros da Companhia das letras.

    Agradeço sempre sua visitinha ao blog e seu carinho no comentário, obrigada!
    Um final de semana maravilhoso!
    FELIZ NATAL!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)".

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro medo, adoro histórias ou contos de terror, bem bacana as novidades! ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.