Retrospectiva Literária 2013

Olá meus amores! 2013 passou e muitas questões mudaram aqui no meu espaço. Posso dizer que todas essas reviravoltas vieram para o bem e hoje estou mais satisfeita do que nunca com meu blog que só irá melhorar cada dia mais. Afinal, quero sempre passar o melhor para vocês. Só tenho que agradecer pelo seu carinho como leitor e amigo. Muito obrigada aos parceiros que confiam e investem no trabalho realizado no blog e também á você, leitor anônimo que não comenta, mas sempre está dando uma olhadinha por aqui. Para comemorarmos o começo de 2014 resolvi fazer uma restrospectiva (um pouco atrasada) das melhores postagens publicadas em 2013 aqui no Monólogo e Julieta (antigo Jornalismo na Alma). Espero que gostem, viu?



*A Casa das Orquídeas- Lucinda Riley
*Corações Feridos- Louisa Reid
*O Diário de Suzana para Nicolas-James Patterson
*Giselle-A amante do Inquisidor- Mônica de Castro
*Cruzando o Caminho do Sol-Corban Addison
*Uma Mulher Chamada Guitarra- Vinicius de Moraes
*Comprometida- Márcia Albuq
*O Histórico Infame de Frankei Landau Banks
* A Outra Vida-Susanne Winnacker
*As Violetas de Março- Sarah Jio
*1984- George Orwell
*O Menino do Pijama Listrado-John Boyne
*Romeu Imortal- Stacey Jay
*Starters- Lissa Price
Matérias Especiais
*Lingerie, Sensualidade e Literatura
*Bolsa: Acessório Indispensável







Editoras




Autores

Nacionais

Érica Lopes
Eddie Van Feu
Gisele Carmona

Internacionais

George Orwell
Lucinda Riley
Bella Andre



Blogs

22 comentários:

  1. Foi um ano bem movimentado viu?! rsrs
    Ouvi muitos blogueiros falando bem de "O histórico Infame..." Lá em 1984 (você esqueceu o nove)
    rsrs
    Tenha um ótimo 2014!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena, Paloma! Obrigada por se inscrever, mas quando tiver uma oportunidade veja e me diga se já leu algum dos livros e o que achou.
    PS: Parabéns pelo Blog está tudo muito lindo por aqui e é resultado da sua dedicação. Também amei o filme "Minha Mãe é Uma Peça".

    Bjinhos...
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  3. Paloma tu quer me matar do coração??? OMG. Obrigado por lembrar de mim s2
    Você foi e é uma das minhas grandes blogueiras amigas =)
    Sucesso em 2014 ainda mais que 2013 <3
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,

    Que surpresa ver meu espaço citado por você. Obrigada! Fiquei muito contente.
    Assim que puder vou dar uma passadinha para conhecer os demais blogs em destaque, bem como passear pelas postagens que ainda não tive oportunidade de ler.
    Pela retrospectiva observa-se que você fez um ótimo trabalho em 2013. E tenho certeza de que a qualidade deste trabalho prosseguirá em 2014, com você mais feliz e realizada no 'Monólogo de Julieta'.

    Beijão e excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua retrospectiva!^^
    Vou pegar algumas das suas sugestões de livros =D
    Espero que 2014 tb seja um excelente ano para você!
    Angel Sakura @www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a retrospectiva, em 2013 também li 1984 e O Menino do Pijama Listrado e amei.
    o LM nos blogs ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Lembro bem da resenha de 1984, foi por causa dela que resolvi ler o livro e com certeza não me arrependo, é muito bom.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a retro! Vários livros dos seus favoritos estão na minha wish list literária *o*
    Feliz 2014!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Paloma!
    Que venha 2014 cheio de livros pra nós, rs! :)
    Adorei sua retrospectiva e realmente, Corações Feridos é muito bom!, mas não gostei muito de O menino do pijama listrado... esperava mais. Os outros livros não cheguei a ler e nem vi os filmes rs. Adoro a TAG do Arco Iris literário!!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O Menino do Pijama Listrado também é um livro super querido por mim, apesar de já ter lido há mais tempo. "Casa Comigo?" tem paisagens lindas, também gostei bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. João e Maria tb ficaram como preferidos de 2013, um dos filmes que estou aguardando a continuação ansiosa.
    Ainda sou louca pra ler/ter a casa das orquídeas, mas nunca consigo rs.
    Bella Andre é uma das minhas autoras favoritas, ela é sensacional!
    Caixinha de Correios #34.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. haha, que legal essa postagem, adorei. Conhecia alguns livro, e também fica de dica para leitura desse ano.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá:)
    Sou doida pra ler O Menino do Pijama Listrado e Romeu Imortal, li Julieta Imortal e gostei bastante :)))
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal a retrospectiva! Esse ano estou com objetivo de ler mais,ainda estou presa nas Crônicas do Gelo e Fogo,mas entre um livro e outro eu leio outro fora da serie.^^

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    te indiquei para uma tag lá no blog: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/01/tag-6-on-6.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Li tão pouco em 2013, que já estou tentando compensar em 2014.

    cheiadepapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. De livros desses eu não li nenhum, mas morro de vontade de ler O menino do pijama listrado e de filme eu assisti João e Maria -Caçadores de bruxas e amei :3

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahhh meu blog na sua lista de retrospectiva, que amor *o* adorei os livros, filmes, e autores.. fiquei ligadinha nas dicas.. quero muito ler o menino do pijama listrado! G+1 beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse tipo de post, e pra mim, o blog "valeu a pena esperar" também virou um dos destaques de 2013!
    Beijão,
    http://likegabs.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  20. Curti o post *-*
    E meu muito obrigada pelo carinho com o blog <3
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  21. Legal esse post. Também gostei de O menino do pijama listrado. Muito bom!
    Quero muito ler "O diário de Suzana para Nicolas".
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.