Resenha- Meu namorado é um Zumbi

by - abril 17, 2014

Título original:Warm Bodies
Distribuidor:PARIS FILMES
Bilheterias Brasil:441.589 ingressos
Ano de produção:2013
Cor:Colorido
Tipo de filme:longa-metragem

Sinopse
Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi. Fonte: Adoro Cinema.

Opinião
Bem... o que falar de Meu namorado é um Zumbi? Primeiro tenho que admiti que dei altas risadas durante todo o filme, acredite, mesmo nas parte mais tensas e adorei essa pitada de humor na história. Segundo que não tinha como não gostar, já que sou fã de distopias e meio que sabia que seria um entretenimento muito bem–vindo. A trama é digamos bem clichê em algumas partes, já em outras se mostrou bem original e principalmente o final que me surpreendeu com um desfecho digamos mais “realista” do que aquele de que todo mundo se livraria da praga e voltaria a ser feliz. Gostei do fundo reflexivo que a película passou. O amor supera tudo e faz com que as pessoas possam adaptar-se a situações e consigam viver em harmonia. 

Mais uma vez, aponta para a questão do respeito ás diferenças, algo que a ficção mostra a todo o momento e que na realidade raramente acontece. Foi o primeiro filme de zumbi que vi, gostei...foi divertido. Vi muitas comparações entre Meu namorado é um zumbi e Crepúsculo, mas sinceramente não tem nada que ver um com o outro. Pessoal o zumbi não brilha no sol! (Risos) O filme é bom, mas nada surpreendente que merecesse o valor de um ingresso de cinema. Ainda bem que não gastei minhas notinhas preciosas indo ver o lançamento. Ai, vejo que cada vez mais essas equipes de marketing estão pegando fundo na divulgação. Parabéns para elas que instigam ao máximo o telespectador a ir ao lançamento, mas chegando lá raramente nos deparamos com tudo aquilo que parecia ser. Vale ver, indico para quem deseja uma diversão extra.
Nota Final: 7,5

Por Paloma Viricio

You May Also Like

15 comments

  1. Eu assisti esse filme. É meio estranho o contexto todo.


    Venha participar do Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" de Stormie Omartian.
    www.elaecrista.com/2014/04/concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
  2. Hum...quando vi o trailer desse filme pensei que seria uma porcaria,pois achei parecido com Crepúsculo e odiei o mesmo.Mas com sua resenha...acho que vou ver.^^

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas resenhas desse filme e sempre são coisas positivas .. Tenho vontade de assistir, a estória parece ser divertida ... Ainda mais se é tão engraçado assim rrsrs :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei o filme muito engraçado mesmo meio louco, ja assisti com meu marido e ele tbm achou cômico, mas até que gostei mesmo contudo da história;** beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu adorei esse filme, achei divertido.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lembro que quero ver esse filme desde o ano passado, mas acabei adiando, adiando e adiando... e não vi, acho que vou aproveitar o feriadão para vê-lo.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ver esse filme, flor. beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Esse filme parece muito legal.kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É clichê mas adoro esse filme. kk bem legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ih...esses filmes meio loucos assim não é comigo mas minha filha deve gostar.lll
    beijos comadre

    ResponderExcluir
  11. Aiii que tudooooooo...quero ver esse filme desde muito tempo
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Paloma!
    Assisti o filme na semana passada e ri muito, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro.
    Gostei da resenha.

    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário de você, eu gostei bastante do filme. Achei a trilha sonora ótima, e também ri bastante no cinema. A mensagem dele é muito interessante e num todo achei que não ficou tão longe do livro, que claro, é melhor, mas foi bem representado.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tinha muito pé atrás com esse filme, mas depois de ver muitas resenhas resolvi ler o livro ano passado. Adorei o livro de paixão, até porque o autor dedicou às crianças que ele cuidava e achei um amor.
    Sempre que vou descrever esse filme pra alguém, falo que é "um conto de fadas moderno", tipo A Bela e a Fera, sabe? Sei lá, minha opinião. :]
    Uma boa semana pra ti.
    Beijo,
    Ana

    ResponderExcluir