Entrevista com banda Mercúrio Cromo

Olá queridos! A colunista Lorena Pires entrevistou a banda Mercúrio Cromo. Eles estão participando do WebFestValda 2014. Vamos conhecer mais sobre os caras? \o/

1) Após as diversas formações da banda houve alguma modificação no estilo musical? Podemos dizer que as letras ganharam um novo público?

R: A única mudança que tivemos até hoje foi na bateria. Já passaram 4 bateristas pelo Mercúrio Cromo! rsrs Cada um dos bateristas empresta seu estilo e sua pegada para as músicas, e sentimos que elas foram evoluindo com o tempo e a cada mudança. Para esse novo trabalho que estamos lançando, fizemos músicas novas, todas inéditas, partindo do zero, com um grande produtor nos acompanhando - o mestre Bozzo Barretti - e visando um aumento do nosso público. Mesmo estando no começo da divulgação, já começamos a perceber uma mudança (para melhor!) na receptividade das novas músicas, tanto por parte das pessoas que nos acompanham há anos quanto das pessoas que estão nos conhecendo agora.

2) Os compositores são membros da banda ou vocês aceitam trabalhos de compositores diversos?

R: Até hoje as músicas foram todas compostas pelos integrantes da banda. Algumas músicas do novo EP tiveram a participação do Bozzo Barretti na composição. Mas isso não impede de fazermos parcerias ou até gravar músicas de outros compositores!

3) O que já mudou para vocês com a participação no WebFestValda?

R: O WebFestValda, assim como tantos outros festivais no mesmo formato, visa dar oportunidade para bandas independentes se apresentarem em um festival bem estruturado e com uma divulgação real e mais efetiva que a maioria. É a primeira vez que nos inscrevemos nesse festival e ainda estamos na fase de seleção, que vai até 10/06, quando serão divulgadas as bandas escolhidas. Achamos importante participar desses festivais pois, mesmo que não formos selecionados, estamos espalhando nosso nome e nossa música pela internet afora, e isso é muito importante para artistas independentes em tempos de internet.

4) Quais as alternativas que usam para driblar a pirataria e a disponibilização das músicas gratuitamente pela internet, alternativas de ganhos? A pergunta melhor seria...como viver de música no cenário nacional atualmente?

R: Todas as nossas músicas estão disponíveis para baixar gratuitamente (apesar delas estarem disponíveis na iTunes Store e outras lojas também), portanto não temos problemas com a pirataria! rsrs Por enquanto essa é a melhor forma de divulgar nosso trabalho. Acreditamos que, hoje, a venda de música só dê lucros reais para artistas com uma carreira longa e bem estabelecida, ou para artistas vinculados a gravadoras e grupos multinacionais. Ainda estamos tentando descobrir como viver de música no Brasil atualmente! rsrsrs Sem contar que a banda tem o "agravante" de tocar rock, um estilo que hoje em dia não é o mais popular no país! Mas acreditamos que, fazendo um trabalho bem feito e no qual depositamos toda nossa confiança, podemos alcançar nosso objetivo, que é justamente o motivo da pergunta: viver de música no cenário nacional atualmente!

 Conheça mais em: http://www.mercuriocromo.com/

Lorena desde 1988, uma eterna criança. Apaixonada por livros desde sempre. Formada em História , mas escolhendo novos caminhos. Perdida em pensamentos e redescobrindo o mundo depois de alguns erros e acertos .A questão é, o que se aprende e não como se aprende, a maioria das mulheres se perde na necessidade terrível de um príncipe que as salve, meu amor não precisa me salvar, afinal sou eu que alimento o dragão e somente eu tenho a chave do calabouço.
  

8 comentários:

  1. Boa noite :)
    Como vai?
    Bacana a entrevista com eles. Excelente forma de divulgar o trabalho da galera :)

    Abraços e se cuida

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia eles, mas pesquisei um pouco e achei o som deles bastante interessante, muito embora seja um estilo diferente do meu.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista!
    Adorei conhecer a banda, ainda não conhecia.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O rock pode não ser o mais popular do Brasil, mas é o mais popular no meu círculo de amigos. rs
    Vou escutar umas músicas. Se gostar, vou indicar a alguns amigos.
    Ótima entrevista.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a banda, mas gostei da entrevista, bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga tudo bem.
    Não conhecia esta banda amiga
    Beijos e muito sucesso amiga!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Muito legal conhecer eles e desejo muitooo sucesso.
    Parabéns pela entrevista.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as respostas deles, não conhecia a banda, gostei de saber um pouco dela, beijinhoos e boa semana

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.