Projeto Mensagens de Ninar

Você já leu para uma criança? Se sim, parabéns...você já fez alguém feliz e incentivou a leitura entre os pequenos. Se não...é hora de começar a ler e dar um empurrãozinho na formação de futuros leitores. Agora imagine poder ler para diversas ao mesmo tempo. Não sabe como?  Pois eu te conto!
A organização Casa da Criança Santo Amaro  em conjunto com a livraria Pana Paná, promove a ação Mensagens de Ninar. Através de um aplicativo desenvolvido pela agência Mood, é possível que diversas pessoas leiam trechos de livros infantis através do WhatsApp para crianças carentes. Cada pedacinho gravado é compilado e forma uma história completa que é ouvida pelas crianças através de uma espécie de áudio livro. Fonte:AQUI.

Veja mais sobre o projeto


A Casa de Criança de Santo Amaro é uma entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 1980 por Hermínia García de Carvalho e tornou-se moradia abrigo em 1992. Atualmente atendem crianças de 0 a 18 anos que sofram algum tipo de vulnerabilidade social. Se você nutri interesse em ajudar a instituição com algum tipo de doação ou serviço voluntário pode obter maiores informações através dos canais:

Casa da Criança e Adolescente Santo Amaro Grossarl Rua Padre Chico, 308/320 
Santo Amaro - São Paulo - SP / Cep: 04747-090 
Email: casadacriancacca@hotmail.com
Tel. 55 11 5686.3288 / 3624.2660
Fax. 55 11 5686.3288

24 comentários:

  1. Gente, que projeto liiiiindo *-* Amei! Um gesto simples e tão bonito!

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, lindo projeto <3 Parte do meu interesse na leitura foi influência e estímulo dos meus pais, e agradeço eternamente por isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai eu gostei muito de conhecer esse projeto, acho muito importante ler para os pequenos!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É de São Paulo, aqui onde eu moro não tem isso. :( Mas enfim meus primos são meus cobaias. <3

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSA aqui do lado da minha casa e não sabia. Vou procurar sabe mais e quem sabe ajudar ou participar enfim! Adorei, deu um pouco de sono por causa do título, ok é brincadeira rs!

    Beijos,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Paloma.. tenho muitos poemas para alguém um dia ler.. são infantis e muito legais.. este dia chegará.. beijos e belo projeto

    ResponderExcluir
  7. Um projeto que só temos a abençoar e agradecer a Deus de ter pessoas que se dedicam a esse trabalho. Sempre bom sabermos e podermos contribuir com alguma coisa que possa ajudar a essas crianças e jovens.

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Lindo esse projeto! Vou procurar pelo aplicativo, deve ser incrível!

    ResponderExcluir
  9. Que linda a sua postagem!
    Que trabalho bonito que eles fazem! Fiquei muito feliz de conhecer essa iniciativa!
    Amei! Parabéns!
    Participe do Niver de um ano do Blog Overdose Literária - Top Comentarista de Junho!
    Link: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/niver-de-um-ano-do-blog-overdose.html
    Beijos - Paulinha do Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  10. Bela iniciativa!!!
    Quero participar , vou me escrever e vou passar pra outros!!! Bjkas e fica com Deus!!
    PS.: Vou deixar amanhã uma mensagem in box no seu perfil do Face, dê uma olhadinha

    ResponderExcluir
  11. Eu juro que tento ler mais para o meu filho, mas ele tem a mania irritante de querer inventar as próprias histórias e a Branca de Neve acaba virando uma Jedi de Guerra nas Estrelas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo projetos desse tipo! Acho que começamos a mudança no mundo desse modo.
    Adorei a postagem!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ótimo projeto!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o vídeo.
    Realmente é muito gratificante ler para uma criança, ver os olhinhos dela brilhando com toda a fantasia da história. Não tem preço.
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos e bom final de semana.
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Que máximo essa iniciativa, show..
    Eu geralmente leio aqui pros pequenos, mas eles gostam mais é de inventar as histórias e os livros sempre acabam ficando de lado rs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Paloma,
    uma iniciativa muito bonita.
    Passei para lhe desejar um feliz final de semana!
    Super Beijos da Tatá!!!

    ResponderExcluir
  16. Que legal essa iniciativa. Adorei.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse projeto
    Mas achei incrível
    E o pouco que podemos fazer para essas crianças já ajuda bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bela iniciativa, amei esse projeto!
    Meu sobrinho de 3 anos adora ouvir historinhas, todos aqui em casa incentiva ele para a leitura.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que legal esse projeto!
    É muito importante incentivar a leitura entre os pequenos.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante esse projeto. Gostei

    ResponderExcluir
  21. Muito bom ajudara as pessoa.
    Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  22. Que linda a iniciativa, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que fofo e moro em um bairro vizinho, vou ver se visito a instituição.
    xoxo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.