Resenha- Boneca de Ossos- Holly Black

by - maio 22, 2014

Black, Holly. Boneca de Ossos/ Holly Black;[Bárbara Menezes]. - Ribeirão Preto, Sp: Novo Conceito Editora, 2014.
Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo... *Cortesia: #Irado.

Ficha Técnica
ISBN:9788581633916
Páginas:224
Edição:
Tipo de capa:Brochura
Formato:Livro
Editora:Novo Conceito
Selo: #IRADO
Ano:2014
Assunto:Juvenil - Literatura Juvenil
Idioma:Português
Site Oficial: Boneca de Ossos
Compra:AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:09/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:95/100 

Universo sombrio e fantástico
Por Paloma Viricio
Visão Geral
A rainha era uma boneca de porcelana de ossos com cabelos dourados num tom de palha e a pele branca como papel. Seus olhos estavam fechados, os cílios eram uma franja loira clara contra suas bochechas. Ela usava um vestido comprido, o tecido fino pontilhado com algo preto que podia ser mofo”, p.14. Boneca de Osso é um livro que proporciona leitura bastante agradável, embaralha os sentimentos dos leitores e engana, já que, nem todas as histórias são o que parecem ser...

Poppy, Zach e Alice se conhecem há bastante tempo. O passatempo preferido das crianças acontece quando se reúnem para brincar. Juntos eles inventam um mundo próprio, onde são realmente felizes. Lá podem ser tudo que a imaginação permitir... piratas, sereias e tantos outros personagens. “ A voz de Alice, saindo da escuridão, estava estranhamente mudada. Era como se Zach estivesse falando ao mesmo tempo com Alice e com a personagem que ela interpretava. Por um instante, ele não tinha certeza de quem era. E naquele momento ele também não tinha certeza de quem queria ser, mas estava sorrindo feito um idiota”, p.165. Só que a brincadeira começa a ficar séria quando a Rainha, uma boneca antiga feita deporcelana de ossos, passa a se comunicar com as crianças através de sonhos. O que ela quer? Qual o grande mistério que a boneca esconde? E as crianças conseguirão resolver todos os problemas emergentes sozinhas?

Livro muito bom, descrição maravilhosa, personagens agradáveis, lembrei da minha infância...que nostalgia boa. Sabe, é muito bom ser criança, infelizmente só nos damos conta disso quando crescemos e essa fase tão gostosa já passou. Aproveitei bastante, brinquei com bonecas até os 14 anos e não me arrependo. Triste quando os pais de alguma maneira tentam fazer com que os filhos larguem as brincadeiras e a infância de maneira forçada. Acho muito ruim isso e foi uma das partes do livro que mexeu bastante com meus sentimentos...fiquei com dó.

Quando comecei a ler Boneca de Ossos não queria mais parar, era algo que me contagiava cada vez mais com o passar das páginas. Sombrio? Sim! Mas muito fofo também, eu curto histórias doces e ao mesmo tempo tenebrosas, o suspense embalado no livro me prendeu até o final. A sensação que tive quando virei a última página foi de muita saudade de Boneca de Ossos. “Poppy tirou cuidadosamente a boneca de porcelana de osso da mochila. Zach puxou a respiração e ficou em silêncio. Os olhos pretos entorpecidos da Rainha estavam abertos, encarando-o. Ele sempre achou que ela tinha uma aparência assustadora, mas , no feixe de luz refletida da lanterna, ela apresentava um aspecto demoníaco”,p.58. O único ponto negativo que encontrei foi que a autora me deixou com um pouco de dúvida sobre um assunto relacionado ao mistério da história da boneca...mas enfim, eu gostei muito do livro e está aprovado. Primeiro livro do Selo #Irado resenhado aqui no blog agregando uma experiência agradável na minha pessoa como leitora.

Design e Diagramação
A capa do livro é muito fofa e já chama atenção demasiadamente. As letras e o espaçamento são em tamanhos agradáveis. E o que dá um toque bem fofo ao livro são as ilustrações de Eliza Wheeler que encontramos entre um trecho e outro de leitura.

Sobre a autora


Holly Black Nascida em Nova Jersey/EUA, é a autora Best-seller #1 pelo The New York Times de livros de fantasia contemporâneos para crianças e adolescentes.Entre suas obras, destacam-se As Crônicas de Spiderwick (com Tony DiTerlizzi), a série Modern Faerie Tale, a trilogia da novela gráfica The Good Neighbors(com Ted Naifeh), a série Curse Workers, Boneca de Ossos, e seu novo romance A Menina mais Fria da Cidade. Ela é finalista do Prêmio Mythopoeic, uma das finalistas para o Prêmio Eisner e vencedora do Newbery Honor. Fonte: Site Oficial do livro.

Licença Creative Commons
O trabalho Universo sombrio e fantástico de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

26 comments

  1. Gostei da resenha, parece ser um livro legal e a capa é bonita.
    Mais nem chamou muito minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/05/musica-phillips-phillips.html#more

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser realmente espetacular. Adoro livros que me fazem voltar á minha infância, é simplesmente mágico. Adorei o post. E Meu Deus, que capa incrível é essa?
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei!
    A história parece ser bem interessante, eu iria gostar da leitura.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A história parece ter um mix de fofo com sombrio, achei interessante :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que estou com tanta expectativa nesse livro que fiquei receosa em realizar a leitura... mas, sua resenha me mostrou que ele é exatamente o que eu esperava: um livro diferente que traz essa sensação de saudade da infância para seus leitores. Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Hammmm adorei quero ler!! E a ilustra melancolica é linda
    Bjs e bom fim de semana, Loma.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Deve ser otimo o livro! Ja li um livro dela e preciso de mais!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/lancamentos-e-novidades.html

    ResponderExcluir
  8. Leria só pela capa! Ameeei!!!

    xoxo :*

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paloma! Apesar de tantos comentários positivos em relação a esse lançamento da Novo Conceito, confesso que ele acaba não me despertando muito interesse de leitura. Porém, se tivesse oportunidade, acredito que o leria.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, o livro deve ser ótimo!! Vim conhecer seu blog flor, gostei muito!! Estou seguindo!! Beijosss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que fofo esse livro da bonequinha, não conhecia mas quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Que capa sombria e pelo que li o livro tem um toque de goticismo até. kkkk Eu quero ler comadre.
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que é bem mais voltado para o público jovem mesmo.
    Parabéns, a resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  14. Livros com ilustração são muito fofos xarázinha. Eu gostei, acho que vou comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ah...eu to de olho nesse livrinho da boneca um tempão, eu gosto muito das resenhas que estou vendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sinopse e da resenha. Estava querendo ler uma coisa mais puxada para o suspense, mas nada muito forte e acho que esse é o livro certo.

    Já estou seguindo o blog!
    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Confesso que senti um certo medo, haha.
    Mas adorei o resumo do livro e a sua resenha :D
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Toda vez que eu vejo esse livro, ele me lembra algo meio Neil Gaiman em Coraline! Só por isso já fico fascinada por ele e não vejo a hora de ler! Muito bom saber que você curtiu! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  19. Paloma!
    As resenhas que tenho lido deste livro são bem interessantes e voltadas para o público infanto juvenil, e como sou fã desse tipo de leitura, assim que puder, irei lê-lo.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é bem adolescente, eu gosto e me lembra o lado sombrio que as crianças tbm tem que conhecer.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Paloma!
    Esse livro, com exceção da capa, não chama muito a minha atenção... Não sou muito fã de livros tão infantis. Talvez eu compraria para conhecer a tão falada Holly Black, mas não sei, hehe.


    Um beijo,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro bem fofo, adorei a dica e resenha, bjoo ;)

    ResponderExcluir
  23. Você conseguiu despertar minha curiosidade. Todos os livros nos deixam certas lições e aqueles que chamam de voltados para as crianças têm grande mérito quando os lemos, já com a personalidade formada. Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oii Paloma,

    saudades daqui, fico duas semanas sem vir aqui e parece que você postou o mundo inteiro aqui menina! hah...

    Adorei a resenha, parece ser bem legal esse livro, to precisando ler coisas fora da realidade mesmo.

    Beijos
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    já li esse livro e amei! A diagramação é linda e a história muito cativante! Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu queria há muito ler esse livro. Ele será um dos que lerei em setembro e depois de ler esta resenha, a vontade aumentou.
    Gostei da clareza de sua publicação.

    paragostardeler1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir