Resenha- O amor acontece

by - maio 06, 2014

Título original:Love Happens
Distribuidor:PLAYARTE PICTURES
Bilheterias Brasil:154.845 ingressos
Ano de produção:2009
Orçamento:US$ 18 milhões
Língua:Inglês
Cor:Colorido
Tipo de filme:longa-metragem

Sinopse
Burke Ryan (Aaron Eckhart) é um escritor viúvo, autor de um livro sobre como lidar com as perdas. Seu trabalho logo se torna um best seller, o que o torna uma espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston) e por ela se apaixona. Só que, ao assistir o seminário de Burke, ela percebe que na verdade ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa. Fonte: Adoro Cinema.

Opinião
Pessoas que filme é esse? Quando li a sinopse pensei que seria mais um romancezinho meia boca, resolvi assisti porque depois de uma ressaca cinematográfica X literária era disso que precisava, mas acabei me surpreendendo. Foi uma trama que me deixou de boca aberta. Impossível contabilizar ás vezes que assistindo o filme ele me fez sorrir e chorar. Se pudesse prever que teria sido tão emocionante como foi, teria preparado meu coraçãozinho melhor, viu?

Alguns podem achar a história clichê em algumas partes, mas eu como mera receptora não vi nada disso. Encontrei personagens humanos, embarquei no universo de cada uma delas e recebi como presente uma trama inesquecível que mostra á todo tempo que na vida é preciso superar e seguir sempre, não importa por qual dificuldade você tenha passado basta você querer sair daquele mar turbulento e navegar pela maré repleta de bons fluídos.

E o romance? Vem como um presentinho em meio á tudo isso...perfeito. Sabe que um romance para ser bom tem que ter pequenos detalhes únicos que fazem toda a diferença. Geralmente esses detalhes repetem-se , tornam-se clichês, mas em O Amor Acontece é diferente porque esses pequenos gestos e manias dos personagens é muito mágico. Amei...um filme que irei rever várias vezes.
NOTA: 10,00
Por Paloma Viricio

You May Also Like

12 comments

  1. A verdade é que eu adoro clichês <3 e até mesmo chick-lits (não sei se escrevi certo ashauashuas) e sim, eu já assisti esse filme e ele realmente é ótimo! Também teria me preparado melhor. Adorei a sua crítica. Adorei o seu blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse filme e achei o máximo.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desse eu já não gostei muito, não conseguir sentir empatia pelo protagonista.
    Porém, o fato dela procurar por palavras diferentes deixa tudo mais interessante, porém, esperava mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Jennifer, mas sempre torci o nariz pra esse filme, acho que agora vou olhá-lo com outro olhos e dar um oportunidade pra ele! XD

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo! Já quero ler..

    Participe do Sorteio de Dia das mães, valendo uma linda Clutch rendada. Vem que ainda dá tempo: http://www.angelpoubel.com/2014/05/sorteio-de-dia-das-maes.html

    Curta:
    https://www.facebook.com/profile.php?id=593476004003339&fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Já ouvi falar desse filme, mas nunca cheguei a assisti-lo mas vou dar uma procurada para vê-lo!
    bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/o-vale-dos-anjos.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor! Tudo bem?
    O seu entusiasmo é contagiante! Não conhecia, mas depois dessa sua resenha, coloquei no topo da minha lista! Parabéns, quero rir, chorar e suspirar com esse filme!
    Ps: Nova resenha Legado de Sangue: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-legado-de-sangue-raquel-pagno.html
    Não deixe também de participar do Sorteio do livro Vítimas do Silencio!
    Beijos! Paulinha - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse filme, mais já escutei falar dele, eu adoro a Jennifer, quem sabe se eu lembra eu assisto ele.
    Seu blo ta lindo

    ResponderExcluir
  9. Paloma!
    Já assisti umas 3 vezes esse filme e a cada vez, percebo algo diferente que não tinha 'mexido' comigo anteriormente.
    Achei bom demais também!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti ao filme, talvez pela minha resistência ao gênero. Mas só pela Jennifer Aniston, uma atriz que eu admiro muito, até assistiria. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ja assisti.. é lindo, lindo *-* amei muito, mas sou desconfiada pra falar, sou melosa e fã de romances s2 rs. beijo.

    ResponderExcluir