Resenha-Um Herói Para Ela-Lu Piras

by - maio 14, 2014

Piras, Lu.Um herói para ela/ Lu Piras. - 1.ed.- Ribeirão Preto,SP Novo Conceito Editora, 2014.
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance. *Cortesia: Editora Novas Páginas.

Ficha Técnica 
Autores: LU PIRAS
Título: Um Herói para ela
ISBN: 9788581634333
Selo: NOVO CONCEITO / NOVAS PÁGINAS
Ano: 2014
Edição: 1
Número de páginas: 336
Formato/Acabamento: 16x23x2,2
Peso: 0.46 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: LITERATURA NACIONAL
Compra: AQUI

Notas 
Capa: 10/10
Conteúdo:08/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral:95/100 

Mais que um filme de amor
Por Paloma Viricio
Visão Geral
Será que o Para Sempre realmente existe ou é somente a teoria que acalanta o coração dos românticos incondicionais? Amar e ser amado verdadeiramente é privilégio de poucos, já que nem sempre é permitido estar ao lado de quem se ama. Será que é possível encontrar um final feliz? “Bianca sabia que havia algo errado em sua teoria. Ao mesmo tempo em que reconhecia que nem todo amor podia ser “para sempre” nos romances de ficção, ela mesma, na vida real, queria acreditar que o amor era algo atemporal, capaz de transcender o final da história. Mesmo que fosse um amor platônico, um amor clandestino, um amor inventado. Parecia mais fácil ser ou deixar de ser sonhadora no papel. Ou talvez ela estivesse realmente deixando de acreditar em finais felizes”, p.100.

Ela vivia em pleno tédio trabalhando em um escritório de advocacia no Rio de Janeiro que também era sua cidade natal. A rotina e relacionamentos incertos deixavam Bianca Villaverde cada dia mais distante de realizar o sonho de ser uma grande cineasta. “O silêncio, do qual apenas as estrelas eram testemunhas, dizia mais do que as palavras que ela escolhia para contar sua história. Era através dele que Bianca ouvia os personagens dialogando, que arquitetava paisagens e delineava os sentimentos em tons, sons e texturas. Para ela, escrever era uma experiência sinestésica, a única atividade que lhe proporcionava estar em dois lugares ao mesmo tempo”,p. 14. Até que um dia com a ajuda dos pais, ela consegue a oportunidade de estudar na New York Film Academy. Só que chegando na “Big Apple” ela vê que a vida não é feita somente de estudos. A doce Bianca tem o coração balançado primeiro por um homem misterioso que a salva duas vezes, depois por um simpático garçom italiano, um colega de classe e o vocalista de uma banda. E ai a mocinha irá enfrentar muitas situações que farão a existência dela mudar completamente.

Esse é mais um trabalho de Lu Piras que tenho o prazer de ler e resenhar. Conheci a autora através de contato trocado pelos círculos do meu blog e realizei entrevista com ela quando a mesma ainda nem tinha lançado o primeiro livro e o blog se chamava Jornalismo na Alma. Sinto um carinho muito especial pela escrita da Lu, pois tanto nesse livro como no outro que li, ela mostrou que consegue embalar o leitor de forma doce e encantadora. Quando Um Herói Para Ela chegou na minha casa, coloquei imediatamente na lista de leituras atuais e não me arrependi. É impressionante como li o livro voando, não conseguia parar de virar as páginas e isso quase roubou minhas noites de sono durante dois dias (tempo que levei para terminar a leitura). “Enquanto Salvatore inspirava o perfume floral em seus cabelos, Bianca abraçava suas costas e sentia os músculos dele retesarem a seu toque. Então, ela se afastou o suficiente e tomou o rosto dele entre suas mãos. No espelho daqueles olhos verde-água ela podia mergulhar sem medo e afogar todas as suas inseguranças”, p.185. O Romantismo, os personagens, os cenários, histórias me agradaram muito e a descrição de Lu Piras faz o leitor imaginar mundos. Além das citações sobre músicas, filmes, livros... encontramos muito mais que romance. Somos presenteados com humor, tristeza, realizações, mistérios e também ação. Em diversos momentos imaginei as cenas de Um Herói Para Ela como as de um filme e gostei demasiadamente.

Entretanto, visualizei alguns pontos negativos. Esbarrei em cenas que deixaram um pouco a desejar, fiquei sem entender algumas partes do livro como problemas sérios que se resolviam de forma digamos...muito rápida e senti um pouco a falta do realismo em algumas partes (mesmo sendo um livro de ficção). Por exemplo, quando Bianca chega em New York encontramos o seguinte trecho “Havia chegado o momento de desenferrujar o inglês que aprendera no colégio”... Oi? Não sei vocês, mas sempre achei inglês ensinado no colégio horrível e não acredito que uma pessoa que teve essas aulas básicas iria conseguir chegar em uma cidade falando fluente. Em Um Herói Para Ela encontramos diversos trechos em inglês e italiano, sendo que apenas alguns possuem tradução livre através de notas de rodapé. Isso me incomodou um pouco, acredito que se tivessem feito o mesmo toda vez que aparecia texto em outro idioma iria ser melhor, senti falta disso como um padrão. São pequenas observações que não desmerecem a obra, mas que senti necessidade de mencionar porque me incomodaram. No mais foi uma leitura proveitosa, animada e bastante emocionante. Livro Aprovadíssimo! “Ele a seduzia com a virilidade de sua essência, enfraquecia e derrubava suas defesas, e ela se entregava a ele como uma presa que desiste de correr do caçador. Mas que espécie de vítima se rende a seu algoz? Que tipo de presa desiste de fugir?”, p.233.

Design e diagramação
A capa é muito bonita, delicada e simboliza perfeitamente a obra. O miolo é confeccionado em papel pólen, com letras e espaçamentos agradáveis. No início de cada capítulo esbarramos com ilustrações que deixam a obra mais fofa do que já é por si só. Os capítulos não são grandes, o que me agrada demasiadamente.

Sobre a autora

LU PIRAS sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. ​

É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, Equinócio - A primavera, pela Dracaena Editora. É também coautora do romance A Última Nota, em parceria com o escritor Felipe Colbert, publicado pela Editora Novo Século.Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria. Fonte: Site da autora.http://www.lupiras.com/

Postagens relacionadas

Licença Creative Commons
O trabalho Mais que um filme de amor de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  

You May Also Like

25 comments

  1. Oi Loma
    Pra quem gosta de um livro de romance, é uma excelente dica! A capa é linda e a autora é bem simpática...eu tbm tenho a minha Olivetti kkk rsrs veinha, veinha
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica/resenha amiga.. sempre cheio de novidades literárias boas por aqui, adoro <3 amo um bom romance e ja quero ler, os livros nacionais vem ficando bons né?? beijoo n_n

    ResponderExcluir
  3. Me interessei em ler esse, principalmente por se passar em New York (sonho).

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha amiga adora esse livro! Nunca li, ela sempre fala dele xD

    xoxo :*

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Fabi são sempre muito bem comentados, mas ainda não tive oportunidade de ler algo dela. Vontade é o que não falta.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma!

    Boa dica de leitura... Um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa obra!
    Está na minha wishlist desde que soube do lançamento =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  8. Deve ser apaixonante esse livro.
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Opa, romance é comigo mesmo. Me interessou a história e os pontos negativos abordados não me parecem ser suficiente para desmerecer a obra como vc mesma disse!

    Dica anotada!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha. Adoro tuas resenhas porque você sempre conta os pontos positivos e negativos do livro. Eu não sabia que esse livro era nacional, um dia darei uma chance para ele.
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro aqui pra ler e resenhar, Paloma. A capa é linda e a sinopse é boa também. Acho que vou gostar do livro da Lu.

    Um abraço, moça.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro ficou linda. Ainda não li nada da autora mas pretendo ler esse livro. Acho que ela ão estudou em escola publica poque eu estudei inglês desde a quinta serie até o final do colegial (7 anos) e nunca aprendi a falar heheheh. A gente só aprendia a gramatica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Acho que minhas irmãs que irião gostar do livro.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece muito fofo. A capa é encantadora.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Também já li Equinócio! Parabéns pela resenha, gostei...acho que vou comprar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Aê...sempre arraznado nas resenhas. Lindo o livro, bem romantico, mas não to muito no clima ultimamente.Beijos e queijos.

    ResponderExcluir
  17. Mais fofo impossível. Apesar dos comentários negativos eu quero ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, quero muito conhecer essa linda história da Lu Piras..pelo que vc mencionou parece muito bom.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi! A Lu é uma fofa, tive a oportunidade de conhecê-la num evento e desejo todo o sucesso para ela! Ainda não li o livro, mas espero ter a oportunidade logo logo!
    Enfim, seguindo aqui e boa sorte no sorteio de "A Culpa É Das Estrelas" :D
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  20. Ei Paloma!
    Realmente parece ser um livro muito fofo, ainda mais agora que eu tô super na fase de chick lits e livros romantiquinhos! kkkk
    Mas genteee, que capa é essa? Muito brega! Credo! aiushuiahsui
    Um beijo pra ti flor!
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Palomaaaaa!!!!! Temos uma história juntas, né? :)
    Mais um sonho meu que você abraça e eu só tenho a agradecer por ter sempre tido muito carinho com os meus trabalhos.
    Tenho recebido muitas resenhas de Um Herói Para Ela e estou muito feliz e entusiasmada com a repercussão. Obrigada pelas palavras e por ter acolhido a Bianca e o Salvatore no coração.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Palomaaaaa!!!!! Temos uma história juntas, né? :)
    Mais um sonho meu que você abraça e eu só tenho a agradecer por ter sempre tido muito carinho com os meus trabalhos.
    Tenho recebido muitas resenhas de Um Herói Para Ela e estou muito feliz e entusiasmada com a repercussão. Obrigada pelas palavras e por ter acolhido a Bianca e o Salvatore no coração.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  23. Me interessei pelo livro, gosto de histórias românticas assim, boa dica!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Você despertou interesse. Lendo sua postagem veio aquela vontade de saber mais. Imagino que a obra seja leve e muito agradável. Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um livro muito doce, fiquei encantada com sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir