#Resumão- Semana Grendon + Promoção

Olá Julietas e Romeus! O Monólogo de Julieta entrou como participante da blogagem coletiva da Semana Grendon, para que vocês conheçam os personagens, obra e autor. Infelizmente não consegui tempo para postar todos os dias da semana como deveria. Peço desculpa ao autor, mas para não perder o fio da meada, nessa postagem vou fazer um resumão de tudo que foi a semana. Espero que gostem!
A série Grendon será composta de 5 livros, e dois deles já foram lançados.

 Há muito tempo, sete Espíritos malignos quase extinguiram a humanidade, porém, foram detidos pela Mãe  Natureza que entregou a Terra quatro humanos especiais capazes de manipular um elemento na natureza cada um. Depois da sangrenta guerra, um continente mágico chamado Grendon foi criado para abrigar a prisão dos Espíritos: o Templo Sagrado que é liderado por uma sacerdotisa.

Na pentalogia Grendon, acompanhamos as aventuras dos Especiais: David, Naty e Philipe. Eles são chamados de Especiais porque possuem a capacidade de manipular os elementos da natureza e usá-los de forma ofensiva ou defensiva. Ao lado da Sacerdotisa Elizângela, tentarão impedir o plano maléfico arquitetado pelos Especiais mais poderosos – os Guardiões, que é libertar os sete Espíritos malignos e impedir, dessa forma, a destruição não somente de Grendon, mas do mundo.



Grendon: A guerra das duas luas Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas são chamadas de Especiais. Nesse continente há um Templo Sagrado que é liderado pela sacerdotisa Elizângela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estão aprisionados sete espíritos diabólicos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinção. No entanto, forças maléficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os próprios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra três jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarão impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quê está por trás da traição dos Guardiões? David, Naty, Elizângela e Philipe terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo.




Grendon: O artefato do equilíbrio

Depois da Guerra das Duas Luas, David, Philipe e Elizângela partem para Beledei em busca do apoio dos Rebeldes para que possam, dessa forma, desafiar os Guardiões que já têm em suas mãos todas as chaves para abrir as prisões dos espíritos malignos, faltando apenas as maçanetas pertencentes aos Rebeldes. A situação em Grendon, porém, fica mais crítica quando o Artefato do Equilíbrio é roubado pelos androides, o fazendo com que todas as criaturas mágicas entrem em desequilíbrio e invadam territórios de outros animais deixando, assim, a natureza em caos. Enquanto isso, Naty é levada para o Templo Sagrado por Marcos e lá conhece todos os outros Guardiões e o Oráculo de Grendon, Reitor. Dividida entre o seu amor por Marcos e o amor por suas próprias convicções, a Guerreira Naty não sabe o que fazer. Ao encontrar um jovem e misterioso Especial ela toma uma decisão e acaba descobrindo fatos estarrecedores. Será Naty capaz de sacrificar o amor em prol de uma causa? Os Rebeldes se aliarão à sacerdotisa Elizângela? A única coisa certa é que, se o Artefato do Equilíbrio não voltar para seu local de origem, a natureza ficará cada vez mais debilitada e as criaturas mágicas e perigosas conseguirão sair de Grendon e invadir o Continente Morto, ou seja, nosso mundo. 



PERSONAGENS



MARCOS SALLIU
Quando David ficou gravemente ferido apôs enfrentar os androides, Naty foi em busca de alguém que pudesse cuidar do amigo e foi desta forma que ela encontrou o médico Marcos Salliu. Não demorou e Marcos conquistou a Guerreira e logo também se viu envolvido pela mesma.
Marcos natural de uma grande cidade chamada Trynt, bem diferente das simples e pequenas cidades onde vieram David e Naty. Faz aniversário no dia vinte e oito de março.

NATÁLIA LIVOS ALMEIDA
Assim como David, Naty foi treinada por Otsugua para ser uma Guerreira e conseguiu tal feito primeiro do que David, porém, esperou o amigo terminar o treinamento para que pudesse partir em missão com ele. No princípio, ela tentou não nutrir sentimentos para com ninguém, pois havia perdido um amigo que tentava se transformar em Guerreiro, mas não resistiu ao treinamento.
Na verdade, Naty é desesperada para se sentir amada e, apôs abdicar de seu lado feminino por tanto tempo por causa do treinamento que esse lado despertou nela de forma escandalosa. Talvez por essa razão que ela passa a procurar desesperadamente um amor.Tendo como principal elemento o ar, a garota usa um chicote como principal arma de ataque e defesa e, todo o seu visual escandaloso esconde uma Guerreira determinada. Nasceu no dia quinze de outubro.

DAVID CABRAL DA FONSECA
Destrutivo e imprevisível como o fogo, David é um garoto que desde criança teve que aprender a se virar sozinho, pois, fora abandonado pelos pais e vivia em um orfanato até encontrar um homem misterioso que o revelou que era um Especial. E abandonando tudo que, até então, era sua vida. David partiu para se transformar em um Guerreiro. É quando conhece sua melhor amiga, Naty e seu mestre Otsugua.Depois de cinco anos de um árduo treinamento, David acaba conseguindo se transformar em um Guerreiro e parte, com sua amiga, em uma missão que irá lhe revelar o que ele precisa para se sentir realmente feliz.David, que tem dezesseis anos no primeiro volume da série Grendon, “A Guerra das Duas Luas”, tem como o principal elemento o fogo – trata-se de um elemento raro, assim como a água. Talvez isso explique o temperamento difícil do garoto. O jovem nasceu no dia oito de abril.


ELIZÂNGELA
A maneira que a Sacerdotisa Elizângela conhece David, Naty e Philipe é muito interessante. Desde então, uma vez que a confusão entre eles foi resolvida, decidiram agir em grupo para impedir a Guerra das Duas Luas. Como a sacerdotisa, ela é a representante da Mãe Natureza no planeta e é capaz de realizar feitos desconhecidos, porém, não teve o total aprendizado de uma sacerdotisa porque sua mentora, que era a sacerdotisa anterior, foi impedida. Elizângela também é quem realiza o teste final para o indivíduo que deseja de tornar um Guerreiro, Rebelde ou Guardião, mantendo, dessa forma, os objetos mágicos de Grendon que garantem a prisão dos Espíritos malignos sob seu domínio.Apesar de tosa sua educação e tranquilidade, Elizângela é uma mulher forte e batalhadora que não mede  esforços para deixar Grendon – pessoas e animais, que vivem no continente, em equilíbrio e em paz. Nasceu no dia vinte e três de abril.

PHILIPE GOMES DA SILVA
Philipe é um garoto de apenas onze anos de idade quando conhece David e Naty. Seu jeito meigo, sincero e amoroso conquistou David que acabou aceitando-o como discípulo. Philipe sempre quis se tornar um Guerreiro e sempre soube que era um Especial por ter a capacidade de mover objetos com a mente. Mais tarde, já no treinamento, descobre que seu principal elemento é o ar e, junto com seu mestre e Naty, ajudará a sacerdotisa Elizângela. Sua data de aniversário é seis de setembro.

OTSUGUA
É o mestre de David e Naty. Possuidor de um forte poder de fogo, pouco se sabe sobre Otsugua, apenas se conhece sua força e sua bondade.

QUOTES




SOBRE O AUTOR
Augusto Terto Leandro começou a demonstrar interesse por histórias fantásticas desde que era criança. Suas primeiras narrativas foram gibis e mangás (quadrinhos japoneses) que sempre eram lidos euforicamente pelos familiares e amigos de colégio. A ideia de adentrar-se na literatura se deu no ensino médio depois que ele fora bem elogiado pelo conto que havia escrito e, desta forma, nasceu a franquia Grendon. Bacharel em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande, Augusto Terto Leandro adora outras expressões artísticas, como o cinema, fotografia e música.

Site

Onde comprar



Regras:

* O participante deverá ter endereço para entrega no Brasil;
* É obrigatório deixar um comentário nessa postagem com um e-mail;
* Todas as demais entradas do rafflecopter são livres;
* O box será enviado pelo blog até 30 dias após o ganhador responder o e-mail enviado, o blog não é responsável por atraso ou extravio gerado pelos Correios.



a Rafflecopter giveaway




Boa Sorte!!


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

14 comentários:

  1. OLÁ,

    EU FIZ UM POST CITANDO ALGUNS BLOGS QUE EU COSTUMO VISITAR. O "MONÓLOGO DE JULIETA" ESTÁ ENTRE ELES. VEM CONFERIR!

    http://ymaia.blogspot.com/2014/10/top-7-blogs-literarios.html

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, achei bem interessante! Ótimo post e ótima dica de leitura!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma!
    Não conhecia essa série de livros, mas a história parece ser muito legal!

    Participando da promo - soraseishin09@gmail.com

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii. Já estou seguindo teu blog.

    =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia este livro nem o autor, mas achei o enredo bem interessante.
    Achei o livro bem diferente, positivamente.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia,
    Sou autora do livro Vingança Mortal e lhe encontrei no blog do Tony. Vi que você se interessou no meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre ele, e avisar que estou aberta para parcerias com blogs literários, se quiser dar uma olhadinha e qualquer coisa pode me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br, que conversamos melhor.
    Obrigada desde já.
    Raquel Machado
    Escritora Livro Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  7. E é claro que vou participar *__________________________*

    http://saidaminhalente.com/

    ResponderExcluir
  8. Que postagem show!!!
    Tenho fé que um dia chego a ser pelo menos metade do teu nível.
    Brigada pelo carinho que sempre teve comigo.

    ResponderExcluir
  9. Caramba!!!! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, amei completamente a premissa, é bem criativa e tem tudo pra ser uma história incrível *-* Eu queero

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Começo de Tudo" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ovido falar no livro, mas eu amo ler e ja participei amiga \o/
    email: Deza.rock.br@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. participando >< e-mail:andriele_rosa@live.com twitter:@bbdomahone facebook: https://www.facebook.com/andriele.rosa.90 GFC:andrielerosa YouTube: (nao tenho um canal mas me inscrevi com a conta do google) andrielerosa

    ResponderExcluir
  12. Que postagem incrível..adorei..foi muito bom conhecer o autor, mais sobre os livros, os personagens..sensacional.fiquei doida pra ter esses livros em minhas mãos para poder devorar a histórias..pois tudo que eu li me instigou a querer ler os livros o mais rápido possível...
    bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.