Entrevista com escritor Fernando Ferraz


Primeiramente, quero cumprimentar a todos os leitores do blog “Monólogo de  Julieta”! Meu nome é Suzanna Almeida e curso Licenciatura em Língua Espanhola pela UFPE, amo ler (apesar de estar um pouco sem tempo), amo ensinar, amo meu amor, amo música, amo fazer muitas coisas ao mesmo tempo e AMO. É um prazer escrever para todos vocês! Então, para começar a conversa séria, entrevistei o escritor Fernando Ferraz, brasileiro e mineiro que escreve com uma temática misteriosa e de suspense. Espero que vocês curtam a entrevista!

Sobre o livro

O livro começa com uma descoberta feita por um rei na Europa da época medieval, o nobre descobre que seus melhores estrategistas são na verdade vampiros, e acaba lutando contra eles. Depois do acontecido, no ano de 2010 no Brasil, um grupo de adolescentes deseja ir a uma exposição de peças antigas de um reino do norte da Alemanha chamado Tristan, as peças incluem uma espada lendária do último rei, o lendário homem que supostamente havia matado os vampiros. Quando um dos garotos se corta com o vidro que protegia a espada a trama começa, a verdade dos vampiros aparece para o leitor de uma forma sombria e verdadeira, o romance entre melhores amigos, as batalhas entre seres noturnos cheio de poderes sobrenaturais. O livro é isso, uma ficção cheia de amor e terror, faz com que o leitor veja os sentimentos dos seres mais fascinantes da terra.



Monólogo de Julieta-• Quando você decidiu escrever e por quê? 

Fernando Ferraz-Eu comecei a escrever com 12 anos, meu primeiro conto foi: “O Reino das Cobras”, depois de um tempo sem entrar no mundo da literatura, com meus 18 anos fui instigado a produzir um livro, eu adoro desafios e então aceitei, assim começou a história da saga “Os Matadores da Meia-Noite”. 

Monólogo de Julieta-• Existe alguma relação entre seu curso e suas histórias? 
Fernando Ferraz-No segundo livro da Saga “Os Matadores da Meia-Noite”. Existe uma passagem na qual o personagem se forma em Direito e se torna Secretário de Governo. 

Monólogo de Julieta-• As pessoas falam que sua descrição é totalmente real, transportando o leitor para dentro de sua obra. O que você faz para fazer descrições tão minuciosas?
Fernando Ferraz-Primeiro obrigado pelo elogio. Eu busco mostrar ao leitor aquilo que estou vendo, colocando ele na história, mostrando alguns detalhes, mas deixando-o imaginar também, eu gosto de deixar o meu leitor livre, ele pode imaginar a característica física eu só gosto de mostrar a cor dos cabelos, olhos, formato do corpo e algumas outras coisas, já a parte psicológica eu determino. 

Monólogo de Julieta-• Você já sabia desde o primeiro livro que esta saga teria continuação? 
Fernando Ferraz-Quando eu comecei a pensar na história, eu já queria fazer uma trilogia, que agora virou uma saga. 

Monólogo de Julieta-• O que você pode dizer que é sua inspiração? 
Fernando Ferraz-Às vezes uma simples palavra faz a minha mente imaginar milhões de coisas, faz meu corpo sentar na frente do computador e escrever. A minha inspiração é conversar com pessoas inteligentes. 

Monólogo de Julieta-• De onde você tirou a ideia de fazer um book trailer? 
Fernando Ferraz-Eu sou amigo de um diretor e ele leu o livro e me disse para fazermos um Book trailer, eu escrevi o roteiro e fizemos um belo trabalho. 

Monólogo de Julieta-• Existirão mais livros para esta saga? 
Fernando Ferraz-Talvez! Estou pensando se haverá mais um ou dois. 

Monólogo de Julieta-• Você pretende escrever mais livro com essa temática? 
Fernando Ferraz-Pode ser que sim! Estou pensando em mais dois livros. Obrigado pela entrevista.

Hasta la vista...<3 p="">

                                                    O autor
Fernando Ferraz realizou o lançamento do livro “Os matadores da meia-noite os cavaleiros de Tristan”, pela Editora Scortecci de São Paulo, na Flipoços 2012, no estante de autores independentes.
Fez o Re-Lançamento na 22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, do mesmo livro, no espaço da Editora Scortecci, na data de 18 de Agosto. Participou do Evento cultural, na livraria Boca do livro, um bate papo com os leitores, falando um pouco mais sobre os personagens e a estória. participou do Evento cultural, na escola Drummond onde foi homenageado com uma peça de cristal, por ser um ex-aluno da escola e ter lançado o livro em um evento literário importante. Lançou seu segundo Livro “Os Matadores da Meia-Noite o Segredo do tempo”, nas livrarias, Nobel e Centenária. Deu Palestra na Flipoços 2013, com o titulo de Os jovens autores e os livros de Vampiro e na cidade de Serrania, sobre a Tecnologia e os erros ortográficos. Foi indicado há dois prêmios internacionais. Fonte: Sanfer Livros.

Contato

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Monólogo de Julieta? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

Postagem feita por:
Suzanna, com "z" e dois "n"! Estudante de Letras e apaixonada por ensinar e, juntamente aprender. Ama fazer tudo ao mesmo tempo, tornando sua vida uma correria. Fala pelos cotovelos o que quer e, as vezes, o que não quer. Totalmente inconstante em quase tudo, totalmente sincera na maioria do tempo e o mais importante: AMA A DEUS ACIMA DE TUDO.

Facebook Pessoal - Instagram - Tumblr




Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

8 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, me chamou atenção! Adorei a entrevista, é engraçado como a maioria dos autores começa com a vida de escrita logo cedo, mas só depois de muuito tempo se aperfeiçoando resolvem publicar algo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e sucesso pra ele!! *-* não o conhecia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima oportunidade para ler seu livro, passa no YouTube e vê o book trailer ;)

      Excluir
  3. Ah, ele me pareceu super simpático e o livro dele deve ser demais!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito simpático! Aproveita e assite o book trailer no YouTube! :*

      Excluir
  4. Oi Paloma,
    Realmente não conhecia o autor, mas fiquei encantada pelas obras.... *-*
    Beijo Lari.
    Post novo lá no blog, passa lá ^-^

    -Vitamina de Pimenta-

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito da capa, mas a sinopse e a entrevista me ganhou!
    Afinal, vampiros sempre terão vez na minha estante! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito! Libros com essa temática sao muito bons mesmo!

      Bjs da Suh!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.