Pare de ser conformado

Já parou para pensar que várias vezes na vida a gente toma a decisão de não fazer nada? Percebe que isso também é uma decisão e de extrema importância para a sua vida? Não se trata, apenas, de um tempo que você perdeu, de um passeio que você deixou de fazer... Essas decisões tratam-se de oportunidades perdidas! Você acha um exagero? A minha pequena pessoa também achava, até que você começa a perceber o quanto que você perde.



O mal do século é a falta de TEMPO. A crise mundial não é econômica, não é educacional, não é na saúde. A crise mundial trata-se somente do TEMPO. Os jovens não tem tempo para nada: Não tem tempo para a família, para os amigos, para estudar. Enfim... Pare para meditar um momento. (5 minutos depois...)

Pense só: você tem 24h e essas 24h se renovam todos os dias, mas às 24h de ontem não vão voltar. Passou... E o que você fez com seu dia? Que bem você fez a alguém ou a você mesmo? Está se sentindo mal? Desculpa, mas só quero abrir seus olhos!

PROCRASTINAR*: conheci esta palavra há pouco tempo, mas me chamou a atenção e HOJE parei para pensar o quanto que procrastinamos. Que palavra engraçada! (risos). Mas, a consequência dessa palavra não tem nenhum pingo de graça. Às vezes a gente perde tanto tempo que chega um dia que 
percebemos que perder tempo é normal, mas não é.

Faça uma lista das coisas que importantes que você tem a fazer e FAÇA hoje mesmo. Se não der tempo para fazer tudo hoje, termine amanhã. Mas, você verá o quanto você já fez num dia só!

E, é claro! Lembre-se sempre: NÃO SE CONFORME.

* pro·cras·ti·nar
((latim procastino, -are)

verbo transitivo
1. Deixar para depois. = ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR ≠ ANTECIPAR
"procrastinar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/procrastinar [consultado em 18-11-2014].

Bjs, Suzanna Almeida.

Postagem feita por:
Suzanna, com "z" e dois "n"! Estudante de Letras e apaixonada por ensinar e, juntamente aprender. Ama fazer tudo ao mesmo tempo, tornando sua vida uma correria. Fala pelos cotovelos o que quer e, as vezes, o que não quer. Totalmente inconstante em quase tudo, totalmente sincera na maioria do tempo e o mais importante: AMA A DEUS ACIMA DE TUDO.
Facebook Pessoal - Instagram - Tumblr

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

7 comentários:

  1. Amei o texto, é bem reflexivo mesmo, hoje em dia todo mundo fala o tempo todo que não tem tempo pra nada né eu escuto direto minhas amigas falando isso e não concordo, nós devemos ter tempo para tudo!! Beijoss flor :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Arleny! E a inpiração foi pessoal, se nao pararnos para ter tempo, nunca da tempo para nada...

      Bjs da Suh!

      Excluir
  2. Post bastante inspirador!
    O conformismo não é a melhor coisa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza nao, pois ficar sentado esperando a vida passar nao nos levar a lugar nenhum :/
      Então, força e avante!

      Bjs da Suh!

      Excluir
  3. Li o título e pensei "post de Suzanna"! Entrei e :O era o post dela sim! KKK
    Muito bom o texto, Suzanna! :D

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Muito legal o texto.
    Faz a gente refletir sobre o tempo que estamos perdendo por coisas inuteis...todo mundo tem o mesmo tempo,basta querer e saber usá-lo.

    Beijos
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e reflexivo.
    Sou a favor do "dolce fare niente", que é separar alguns minutos por dia para não fazer absolutamente nada.
    :D
    Desestressa que é uma beleza!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.