A canção da felicidade


Quando você menos esperar, como uma música boa, num momento à toa, algo surgirá, lá do fundo, um profundo e desconhecido sentimento. Os ventos irão te avisar. Algo bom te surpreenderá como uma chuva no verão, teu coração acalmará as dores, sentirá como se tivesse mil amores dentro de si. E em si, só terá felicidade. Será tarde quando a solidão voltar, e a noite derramar as últimas gotas de sonhos.

Eu acho que eu vivo num mundo inventado por mim mesmo. Onde eu mesmo coloco as emoções nos outros. Eles sentem o que eu quero que sintam, eles dizem o que eu quero que digam. E estranhamente, eu estou fazendo todos me odiarem. Pois quando estou sozinho, o meu mundo não me causará decepções e sofrimento.
Eu só penso em encontrar a capacidade de me perder. Uma estrada onde o ser seria pura liberdade. Eu só penso em transformar essa inútil inércia, numa pressa indelével de viver. Uma conquista, uma pista de onde estará a resposta, talvez até uma aposta comigo mesmo, sobre como eu poderia crescer sem perder a fé no horizonte.
Certa vez encontrei a felicidade, a vontade era espalhar para todo o mundo. No mais profundo coração, quanto mais alto era a canção, mais era a minha vontade. Eu encontrei a música da felicidade nos braços da liberdade, junto aos meus amigos pude reconhecer: era bom vencer a tristeza e ter a saudosa beleza de não estar sozinho.
Postagem feita por:


JADSON LUCAS RIBEIRO. Escritor. Poeta. Blogueiro. Aos 19 anos já publicou numa antologia de contos chamada Amores (Im)Possíveis, e também publicou livros na internet de forma independente. Seu primeiro romance é lançado em 2014 pela editora Selo Jovem. Apaixonado por Café, Livros, e Sossego.

Facebook PessoalTwitterGoogle + - Blog Pessoal

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

4 comentários:

  1. Adorei essa crônica, Jadson.
    Uma maneira de nos fazer refletir e sobre o ato solidário. Afinal, quando menos esperamos, a felicidade surge. Mas alguns querem transmiti-las a todos e isso sim é um ato solidário e de carinho.
    Adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma! ^^
    Gostei muito do texto.
    Ainda não conhecia o autor, mas já deu para perceber que ele escreve muito bem.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto jadson, muito lindo e muito inspirador.. *-* a foto ficou perfeita, ótima escolha!

    ResponderExcluir
  4. Gostei!
    Muito bom o texto, ele é talentoso, parabéns!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.