Entrevista com blogueira Tamires Cipriano

Olá minhas pipocas! O Monólogo de Julieta hoje traz entrevista com a blogueira Tamires Cipriano dona do De tudo um pouco. Espero que curtam a entrevista assim como curti. 


Monólogo de Julieta-Como definiria a sua pessoa com apenas uma frase?
Tamires Cipriano-Me atiro de cabeça quando quero, não me arrependo, sempre aprendo com meus erros.


Monólogo de Julieta-Nos conte um pouco sobre você.

Tamires Cipriano-Sou geminiana, tenho 18 anos (coisa que as vezes não gosto de falar... Porque ficamos mais velhos, não é?) e curso Automação Industrial. Amo minha família, amigos, namorado e minhas cachorras fofinhas, a Laika, Nina e os dois peixinhos - Spike e Hiro.
Leio por hoby e amor, para passar o tempo, retirar stress, trancar em um mundo onde posso fugir da realidade. Gosto de ser sincera, mas ao mesmo tempo não gosto de falar algo que machuque alguém. Talvez eu seja a pessoa mais paciente do mundo, mas nunca pise em meu calo. Amo muito, mas muito mesmo, chocolate (risos), além deles? Mais chocolate ainda.  Sou conhecida também por apelidos fofos como Thá ou Tata.


Monólogo de Julieta-Como surgiu a ideia do nome do blog?

Tamires Cipriano-Meu intuito era criar algo que falasse de tudo um pouco, eu sempre quis atender todos os tipos de leitores. Comecei com moda e beleza, parti para literário e o leque foi se abrindo, hoje já falo assuntos a mais, como meus textos e até mesmo tutoriais para blogueiros.


Monólogo de Julieta-Quando e por que resolveu criar o blog?

Tamires Cipriano-História longa, mas vou para um resumo... Meu contato com a biblioteca foi o que começou, li os dois primeiros livros de Para sempre os imortais, na biblioteca não tinha os outros e pela primeira vez resolvi comprar online, pesquisei o livro e acabei encontrando uma resenha + sorteio dele no site bookeando que infelizmente tinha terminado, mas tentei a sorte em uma outra valendo o livro Confetes n´eira e ganhei, desde então participo das promoções. Fiquei como leitora por muito tempo, até que resolvi criar meu espaço e até hoje estou amando fazer parte da blogosfera.


Monólogo de Julieta-Há quanto tempo existe o blog?

Tamires Cipriano-A dois anos e quatro meses, está no ar desde 04/08 de 2012 - Como De tudo um pouco.


Monólogo de Julieta-Quais são seus maiores vícios e desejos? Por quê?

Tamires Cipriano-Vícios: Ler e comer chocolate. Porque me deixa calma, ambos juntos então, huum, é capaz de fazer milagres.
Desejos: Viajar o mundo, ter uma biblioteca enorme e comer chocolate sem engordar. Porque amo viajar, aliás, troco festas por viagens, a biblioteca porque é vício mesmo, quanto mais tenho mais quero ter. Chocolate sem engordar é porque é uma das coisas mais gostosas.


Monólogo de Julieta-Qual o seu maior sonho? Por quê?

Tamires Cipriano-Realizar todos os sonhos, aliás, meu maior medo é de não conseguir realizar todos eles e olha que são muitos. Meu maior sonho próximo é de conseguir passar na faculdade ou me sair ótima em algum vestibular. Me formei este ano e sinceramente? Depois que conclui o E.M não consigo pensar em algo mais, tem que ser a faculdade ou então sentirei que tem algo vazio.


Monólogo de Julieta-Qual o melhor post que você fez no blog? Por quê?

Tamires Cipriano-Eu poderia citar vários como Porque devemos ler?Desabafo com meus queridos leitores ou Porque ter um blog?, mas ficarei com o primeiro post de minha coluna recente, o Debate com a Thá onde falei sobre Maioridade penal, contra ou a favor?
Acho que o mais legal é a expressão de ideias e também a interação do leitor com blogueiro e outros leitores do post, a partir do momento que posta algo o post deixa de ser um pensamento só seu, para ser de outros.


Monólogo de Julieta-O que é preciso para ser uma blogueira de sucesso?

Tamires Cipriano-Não acho que cheguei lá ainda, mas vou contar com o que apenas sei de agora... Sempre saiba mais a opinião de seus leitores, cada um vale muito mais que um baú de ouro (se é que há comparações). Responda cada um que lhe enviar e-mails, seja paciente, carismático e carinhoso. 
Além dos leitores, lógico, o conteúdo também é muito importante, evitar gírias nos posts, escrever da forma mais correta possível ou totalmente, e principalmente, ter ideias inovadoras para chamar atenção é ótimo, mas nunca plagie algo de alguém.


Monólogo de Julieta-O que não pode faltar na bolsa de uma mulher?

Tamires Cipriano-Um bom livro, rímel, batom e lápis. 


Monólogo de Julieta-Qual seu livro preferido? Por quê?

Tamires Cipriano-Poderia citar vários, sempre digo que cada livro tem sua "magia", mas Harry Potter nunca sairá de meu coração e mente, foi umas das melhores leituras já feita por mim e em minha opinião, um dos melhores já escritos, ideia inovadora, sou fã de J.K Rowling (risos).


Monólogo de Julieta-Qual seu filme preferido? Por quê?

Tamires Cipriano-Todos os filmes de Harry Potter, simplesmente por ser tão perfeito quanto o livro.


Monólogo de Julieta-Acompanha alguma série? Qual? Nos conte uma pouco mais sobre ela.

Tamires Cipriano-Atualmente estou somente com a de Outlander, publicado pela editora Saída de emergência Brasil. Ela conta a história de Claire que atravessou as pedras e voltou alguns séculos, mas não esperava que ia encontrar Jamie, o homem que roubou seu coração, mas agora ela fica com o queijo e a faca na mão, ficar com o homem que ama no século passado, ou voltar as pedras?

Monólogo de Julieta-Qual sua comida favorita?
Tamires Cipriano-Chocolate, açaí  e sorvete como doce, mas se falando em salgado eu gosto de batata frita e uma pizza.


Monólogo de Julieta-Qual seu cantor (a) preferido (a) Por quê?

Tamires Cipriano-Me pegou, gosto muito de Evanescence, Slipknot, Rihana, Adele, Guns N´Roses, Nirvana, Metálica, Paulo Ricardo, Scorpions, Bon Jovi, Paula Fernandes, Renato Russo... Gosto das músicas, o mais legal é que as internacionais as vezes é surpresa, a batida e a canção é linda, mas traduzindo é outra coisa, gosto de ter um tempinho desvendando as músicas. 


Monólogo de Julieta-Se o mundo acabasse, qual livro salvaria? Por quê?

Tamires Cipriano-Só um? Ok, seria a Bíblia, ficaria feliz em salvar o livro mais antigo do mundo e dividir os conhecimentos dele.


Monólogo de Julieta-Qual o melhor benefício em ter um blog?

Tamires Cipriano-As amizades, com toda certeza.


Monólogo de Julieta-Para finalizar , deixe um recado para os leitores do Monólogo e Julieta.
Tamires Cipriano-Povo fofo, quero agradecer quem leu a entrevista desta simples blogueira, agradeço também a mais fofa de todas e dona deste blog pela entrevista e oportunidade. Parabéns a quem segue o Monólogo de Julieta, que está sempre acompanhando as novidades feita com maior carinho pela Paloma e colunistas do site. Aproveito para convidar todos vocês a passarem no meu blog:

Tamires Cipriano


Contatos
@tatacipriano12


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

6 comentários:

  1. Paloma, você é ótima entrevistando! Adoro ler as suas perguntas!
    As respostas da Tamires foram boas! Deu pra perceber que ela é carismática e de bem com a vida.
    Um abraço!

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  2. Olá Paloma.

    Muito obrigada pelo enorme carinho flor, amei cada pergunta e compartilhar um pouco de mim também (=

    Que este ano seja repleto de realizações para você, tudo de maravilhoso sempre!

    Beijos enorme no coração <3

    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pareceu muito simpática.Me identifiquei com ela, acho que a frase que a define na verdade é a mesma que a minha :"O que é melhor que chocolate?Mais chocolate."

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma! Adorei a entrevista, gostei demais das respostas da Tamires. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amei as perguntas e suas resposta Tamires. Vc é decidida apesar da pouca idade.
    Continues assim, vais longe. Com certeza que visitarei o seu espaço e aproveito para convida-la a conhecer o meu tbm.

    Bjsss e até sempre!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.