Top 5 Séries

by - janeiro 07, 2015

Olá gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu apresento a vocês o meu TOP 5 de séries.

São as minhas séries preferidas e isso daqui é uma indicação, caso alguém ainda não assistiu alguma dessas séries ou ainda está naquela dúvida infinita do “será  que é realmente boa?”.

Às vezes a maior dificuldade para se assistir a algo legal é TER TEMPO. Sim, o tempo é um fator importante e as vezes nos custa gastá-los com “qualquer coisa”, afinal, o tempo é a única coisa que não tem como recuperar na vida. Não tem como recuperar mesmo. Então, essas séries são séries que assisti e percebi que valeu a pena bastar um tempinho, ou por ser muito boa e uma lição de vida ou mesmo por ter sido bastante divertido e ter me proporcionado uma fuga do estresse do dia-a-dia.





Em 5º Lugar, uma série maravilhosa... está no primeiro lugar ou pelo menos segundo para algumas pessoas. Mas é uma série que entrou em meu TOP5 porque traz uma lição nela.
ARROW: Essa série conta a estória do arqueiro verde. Oliver sofreu um acidente no mar e foi dado como morte por uns anos, contudo ele estava em uma ilha e nela lutou para sobreviver. Esse tempo na ilha aguçou os seus sentidos e deu a ele várias habilidades que o ajudariam a realizar seu objetivo, quando foi encontrado. Dentre os vários objetivos dele, em sua volta, também havia outro, recuperar sua ex-namorada.
 Então, dentro de toda essa aventura há um pouco de romance para deixar as coisas mais leves (ou não). Acho que a principal lição que Arrow está me passando é o valor da família. Sem dúvidas. E também que devemos lutar para refazer nossa vida, caso ela esteja toda pelo avesso. Sempre vale a pena tentar começar do início, ainda que isso nos traga algumas perdas. Buscar o amor também é muito importante e Oliver nos mostra isso.
A série está até agora com 3 temporadas e a primeira e segunda possui dublado e legendado, mas a terceira, até o momento só legendado. (só assisto legendado, rs)




Em 4º Lugar, uma comédia geek. Gente, escolhi essa série para o quarto lugar porquê me proporcionou muitos momentos de relaxamento. É uma série que você assiste e simplesmente relaxa. Não há tensões, medos do que vai ocorrer... simplesmente a garantia de boas gargalhadas. Eu a assisti quando estava em um período apertado da faculdade e simplesmente relaxava.
The Big Bang Theory: Posso ser criticada por essa escolha, não sei... mas tenho dois motivos principais para ter escolhido essa série. O primeiro motivo foi esse, a série me fez relaxar e é muito inteligente. A gente de fato aprende muitas coisas com ela, tanto da ciência quanto do dia-a-dia. Amizade é o segundo ponto importante... se o Leonard aguenta o Sheldon, por que você não pode aguentar aquele seu amigo chatinho? Tenho certeza que ele não chega aos pés de Sheldon. (risos)

É uma série bobinha, fato. Mas me fez rir e relaxar quando eu precisava e por isso está no TOP5!
A série possui 8 temporadas até agora. Da 1ª até a 7ª possui legendado e  dublado, mas a 8ª por enquanto somente legendado.




Em 3º Lugar, uma série que me fez rir e relaxar um pouco em alguns momentos e que de certa forma, marcou minha infância. Essa série, É IMPOSSÍVEL que pelo menos uma pessoa não tenha visto um pedaço que seja.
Eu, a patroa e as crianças: As pessoas costumam olhar essa série apenas para o lado humorístico, e todas as palhaçadas de Michael Kyle e família, mas quando a gente presta bem atenção, há diversas mensagens que eles nos passam, lições de vida, e o principal também é a família. A família é algo que eu dou um valor imenso, imensurável. Michael luta pela sua família, apoia seu filho quando ele comete um erro que muda a direção de sua vida e trata de ensiná-lo a ser um homem responsável, ainda que essa seja uma tarefa árdua.
Mostra como é importante o casal estar unido para que as coisas fluam dentro de um lar e como essa união pode gerar frutos maravilhosos. Além de outras lições muito importantes que vale a pena conferir. Se ninguém aqui assistiu a série do início ao fim, na sequência, pode crer que vale a pena. Há a mudança de personagens, mas não é nada demais, ocorre logo no início. A série possui 5 temporadas e todas são dubladas.




Em 2º Lugar, uma série que comecei a assistir sem esperar nada de bom, apenas uma boa comédia e estória, mas que findei por me surpreender.How I Met Your Mother: A série é basicamente, Ted, contando aos seus filhos, como ele conheceu a mãe deles. Daí você pensa “ah, que chatice!” mas não... 
Enquanto Ted conta essa estória aprendemos lições mil! Morremos de rir com seus melhores amigos Marshal, Lili, Robin e Barney. Marshal e Lili são o casal da série, se amam e são quase inseparáveis. Barney é o pegador; vive em busca de pegar as mulheres e abandoná-las, é o criador do Código Bro (esse livro existe de verdade e está a venda nas livrarias) e do livro das cantadas. 
Robin foi um dos amores da vida de Ted, ela entrou em cena quando ele se apaixonou por ela, mas ele estragou tudo logo no primeiro encontro dizendo que a amava. O tempo foi passando, eles seguiram suas carreiras, sempre lado a lado, acontecimentos passaram e finalmente, Ted conta como conheceu 
a mãe de seus filhos... Ficou curioso(a)? Então vai assistir! O final me surpreendeu!
A maior lição dessa série é: Amizade, Trabalho, Família e principalmente, nunca desistir do amor. Essa série possui 9 temporadas e até a 7ª há opção para dublado e legendado,contudo a 8ª e a 9ª apenas legendado.




Por fim, em 1º Lugar! A melhor série de todos os tempos para mim. Essa série passava no SBT quando eu era pequena e me encantava, mas depois parou de passar. Passaram-se os anos e eu a esqueci, até que lembrei e fui buscar na internet e a encontrei... assisti toda! Foi a série que trouxe mais lições de vida e que me fez amá-la em tudo.
One Tree Hill (no SBT era “Lances da Vida”): Essa série não possui apenas um protagonista, são muitos. Ela não possui um gênero apenas. Não é apenas romance, drama, suspense, comédia... são todos juntos. O início mostra dois meio-irmãos que duelam no basquete para ver quem é o melhor. Obviamente os dois são maravilhosos. Mas os tempos passam, o ensino médio termina e eles seguem suas vidas, passam por seus dramas e suas dificuldades, as superam.
As lições que essa série me proporcionou: Não deixar que ninguém atrapalhe você de buscar realizar seus sonhos, sempre lutar, amar intensamente, ser forte mesmo em momentos que parece impossível, amar a família e fazer tudo por ela, tomar cuidado quando for contratar uma babá, ser sempre sincero, 
nunca deixar de caminhar pois no final, mesmo que faltem alguns personagens importantes, tudo vai dar certo e as marcas que esses personagens deixarem em nossas vidas nos servirão apenas de recordação de que não foi fácil chegar onde se chega, mas que valeu a pena.
A série possui 9 temporadas e todas são legendadas. (É difícil encontrar dublado, bem difícil) 

Então, foi isso! Espero que tenha gostado! Deixem suas opiniões aí em baixo e comentem se já assistiram, se gostaram e indiquem séries porque as férias estão chegando e estou querendo novas séries.

Postagem feita por:
Aczar, 20 anos, letranda pela UFPE, apaixonada por Deus, Família, Amigos, Livros, Música, Séries, Cachorros, Organização, Perfumes, Ensinar e acima de tudo, por personalidades (amo observar reações e comparar - vai entender). O que mais me encanta na vida são as coisas simples pois elas em si, são extremamente belas.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

26 comments

  1. Eu tentei assistir Arrow, mas prefiro Flash rs
    How I met Your Mother ainda não vi, mas acredito que eu não vá gostar muuuito, eu vi os comerciais e nem curti, mas como estou de férias eu vou dar uma chance :)

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flash também é muito bom... mas eu não assisti o suficiente pra indicar. heheh
      How I Met Your Mother eu achei bem legal, espero que você goste! :)

      Beijinhos
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  2. oi flor, Lances da vida era muuuuuuuuuuuito bom! com certeza eu, a patroa e as crianças me faz rir até hj
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, Lances da vida era muuuuuuuuuuuito bom! com certeza eu, a patroa e as crianças me faz rir até hj
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é o melhor pra mim <3
      Eu, a patroa e as crianças é um clássico, assim como "Um maluco no pedaço" :P
      Beijinhos
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  4. Sabe que não assisti nenhuma?
    Quer dizer, só The Big Bang Theory,mas não acompanho muito.
    Gosto de American Horror Story. Já viu? É perfeito *.*
    Beijos e feliz 2015!

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vi ainda! Mas em breve eu vou ver se assisto. Obrigada pela indicação também! Beijos!
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  5. Oi Paloma ,como vai?

    Adorei sua lista, realmente muito boa. Sabe, eu tentei assisti Arrow, mas a série não deu certo comigo, então desisti. Eu recomendo que você assista American Horror Story, Breaking Bad e The Walking Dead. As três são incríveis. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu até assisto a serie q vc deu o sgundo lugar, mas n acho ela mega boa assim sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se você assiste ela só de vez em quando e sem "prestar muita atenção" ela realmente não tem muita coisa a oferecer. Mas quando a pessoa assiste toda, principalmente o final, é show (eu pelo menos achei, né? kkk) Se quiser fazer alguma indicação, fique à vontade, eu vou amar! :)
      Beijinhos!
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sou uma pessoa que adora assistir uma boa série, acho que estou assistindo cinco ao mesmo tempo, mais um anime! Arrow é fantástico, faz um tempo que não assisto, porque o site que eu baixava deu problema e parei, mas pretendo voltar, porque pelo visto está ótima com o tanto de fãs que tem conquistado.
    Adoro The Big Bang também, mas depende do meu dia as vezes está passando mas não quero assistir, gosto de acompanhar todos, e as vezes é difícil fazer isso com o Sheldon. Eu a patroa e as crianças é um clássico, acho que até o momento não encontrei alguém que não goste, essa também conquistou muitos! How i met your mother, minha melhor amiga é viciada nessa série, mas por algum motivo não tenho vontade de assistir, mas começamos um ano novo, estou repensando na chance.
    One tree hill lembro já de ter vistos trailers, e muitos conflitos o que eu adoro, ainda bem que você colocou na lista, porque vou atrás agora mesmo para baixar! Gostei muito da sua lista, parabéns e mais ainda do seu blog, estou seguindo e pretendo visitar bastante aqui!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! :B
      Eu assisto as séries online, pelo Netflix ou pelo Megafilmehd.net, e eu dei um tempo em Arrow por causa das fortes emoções, mas mesmo assim eu amo demais!
      Eu assisti The Big Bang Theory na sequência, pela internet também, daí eu só assistia quando estava com vontade mesmo. Sheldon me irrita as vezes, apesar de ser muito hilário! kkkkk
      How I Met Your Mother eu também não sentia a mínima vontade de assistir, e ela só entrou pra meu TOP5 quando acabou mesmo... achei sensacional. Vá por sua melhor amiga, é ótimo! :P
      One Tree Hill tem de tudo! Tem conflitos, tem triângulos amorosos, tem crimes, tem prisão, tem livros escrito por protagonista, tem bebê nascendo, tem parto de risco, traição, amor, basquete, acidentes, suicídios... é uma verdadeira lição de vida. Sério!

      Beijinhos!
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  8. Por incrível que pareça, só não gosto das duas últimas!
    TBBT é a melhor de todas, eu amo! EPC é perfeito, épico! Arrow é ótima, mas a terceira temporada é bem ruim...
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A terceira temporada de Arrow é tensa, mas eu acredito que tudo vai melhorar!
      E, que pena que não gostas de HIMYM e de OTH... eu acho elas sensacionais. </3 Quem sabe um dia você não dá uma nova oportunidade a elas e se apaixona, né? :P
      Beijinhos!
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  9. O único que eu assisto aí é The Big Bang Theory, que eu acho engraçada, mas não chega a ser uma das tops pra mim. Não assisto muitas séries, mas esse ano pretendo assistir bem mais, inclusive Arrow e How I Met Your Mother (mesmo tendo ouvido spoilers, e a série terminado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei TBBT no TOP5 porque eu realmente vejo alguma coisa além da "graça", sabe? Acho que tem por trás de toda a comicidade uma lição, de amizade, de luta, e as besteiras que tanto faz o pessoal rir. :P
      Eu gosto de assistir séries que já terminaram porque eu vicio e assisto tudo de uma vez e não sofro de ansiedade esperando a próxima temporada (ou episódio) heheh Assiste mesmo, tanto Arrow como HIMYM são muito boas!

      Excluir
  10. Olá.
    Sou apaixonada por séries e sempre começo um monte e acaba ficando tudo atrasado devido a falta de tempo =/
    Das que vc citou só nunca assisti One Tree Hill. Até vi alguns episódios aleatórios quando passava no sbt, mas nunca comecei de verdade. As outras eu assisto e gosto de todas.
    Além dessas, as que estou acompanhando e tenho gostado bastante são Switched at birth, Akward, Baby Daddy e The Mentalist. Mas as favoritas mesmo já foram canceladas, que são Dexter e House.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Glaucea! (gostei do nome! :D)
      Olha, assiste One Tree Hill quando tiver tempo! Eu acho que você vai gostar bastante!
      :P
      Essas que estás vendo eu já vi algumas, mas não assisti todas e nem acompanhei... mas eu vou até dar uma olhada em The Mentalist, porque minhas férias estão acabando e eu quero assistir mais séries! o/
      Beijinhos
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  11. Pra ser sincera, eu não dou muita bola para recomendações de seriados porque sou chata demais e, no momento, só gosto de uma, Once Upon a Time. Mas Arrow parece ser boa, e olha que muitas pessoas já me indicaram, mas foi só aqui que eu realmente li do que se tratava. Eu acho que vou começar a assistir, quem sabe ela não vai ser uma concorrente de OUAT? :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Júlia!
      Eu soube que Once Upon a Time é ótima!
      Eu até comecei a ver o inicio no Netflix e parei, mas eu vou continuar! Começa a ver Arrow, pode ser que ela seja se não concorrente mas pelo menos alternativa de OUAT!
      Beijinhos
      simplicidadesempre7.blogspot.com

      Excluir
  12. Assisto/assisti todas as séries que você citou. São todas excelentes e pude tirar lições semelhantes das que você comenta. Entretanto, este não seria meu TOP 5 hehehe... mas sem dúvidas são fantásticas e OTH é e sempre será a melhor série de todos os tempos. As lições, amizades, romances, os risos e choros... cara, é muita nostalgia hehehe. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rerison!
      Eu não assisto tantas séries assim, e as que são mais recomendadas pelas pessoas normalmente não entram no meu TOP 5 porque normalmente eu acho elas mais fúteis :P Mas eu também gosto muito de outras. OTH é a melhor, ever! :P
      Obrigada pelo comentário!
      http://simplicidadesempre7.blogspot.com/

      Excluir
  13. Sempre gostei de eu a patroa e as crianças. kkkkk só risadas
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! Eu nunca a vi em TOP 5, apenas quando era de humor. Mas eu vejo algo mais do que o humor nela, por isso ela entrou aqui.
      Mas sem dúvidas, o principal dela é o humor! :P

      Excluir
  14. Eu morro de paixão pela série Arrow, muito boa!
    Beijos e queijos

    ResponderExcluir