Primeiras Impressões - A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

by - fevereiro 20, 2015

A mais pura verdade Dan Gemeinhart alta definição

Era final de carnaval. O descanso estava dando adeus e a rotina um 'Olá' tão grande que desejei, mas não pude ignorar. Voltar ao trabalho no meio da semana (depois de um feriadão desses) tinha tudo para ser cansativo, se não fossem meus companheiros inseparáveis (os livros). Foi então, que na quarta-feira de cinzas, fui presenteada com uma surpresa bastante agradável. Recebi da Editora Novo Conceito a provinha de A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart. Logo de cara fiquei encantada com o trabalho caprichoso da editora com a capa, diagramação e etc ( Só por isso eu já daria nota dez para a brochura) .Tudo ficou bem fofinho! Virei o livro e atrás li uma frase que me identifiquei horrores : “Fazendo a mala para a maior aventura da minha vida. Levar: máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta, passagem de trem (só de ida), o melhor cachorro do mundo (ohin, que cute!), remédios. Deixar para trás: todo o resto”. Quem nunca pensou em largar tudo e sair por ai em busca de aventura? Eu confesso que inúmeras vezes. Então, olhei , pensei e resolvi que tinha que conhecer aquela história urgente.

Minha impressão sobre o livro foi regada por muita surpresa e admiração. Não esperava encontrar a trama que achei. Muito menos a forma como o autor fez com que eu viajasse pela vida de Mark. O livro é narrado em primeira pessoa. Ver uma criança pensando e agindo de forma tão adulta foi o que me fez devorar a provinha do livro em horas. Eu desejei mais sobre a vida dele, sobre os planos e acima de tudo saber por que ele desejava tanto embarcar junto com o cachorrinho Beau em toda aquela aventura. No final fiquei com raiva. Sim! Raiva por não ter mais da história e nem de Mark. Rs rs rs.  Eu tinha me identificado com a frase da contracapa, o que fez com que o desejo de iniciar a leitura surgisse. O que não poderia imaginar é que me identificaria muito mais com o personagem principal.  Muito bom! Promete ser um ótimo livro, ansiosa para o lançamento (Dia 23 de Março).        
  
Por Paloma Viricio

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

9 comments

  1. Heey Paloma! Tudo bem?

    A editora me enviou a prévia do livro para que eu expresse minha opinião. Estou bastante curioso a respeito e hoje a noite já irei lê-lo e tirar minhas expectativas. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esta da melhor qualidade este lançamento caprichado da editora, eu li e amei essa trama! fiquei louca de curiosidade para ler o restante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu também li esse provinha do livro e também tive raiva no final, espero que o dia do lançamento chege logo, mal posso esperar para ler o resto dessa história!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  4. Você falou tãao bem que realmente bateu a curiosidade agora *-* só a capa já promete ter um toque divertido e repleto de aventura, pena que ainda vai demorar pra lançar :( mas pelo menos da pra ir juntando o dinheiro haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi\
    Gostei de ler sua opinião sobre essa provinha, só lendo esses comentário s já quero ler esse livro., pois parece ser uma história muito fofa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hummm fiquei curiosa por esse livro, parece ser ótimo, adoro histórias que prendem o leitor.
    Quando lançar já vou ficar de olho para comprar, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É difícil quando acaba um livro que a gente gosta, né? rs

    Achei a capa lindíssima! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Uau, Pa, que resenha maravilhosa!
    Eu nem sabia da existência do livro, mas eu vou procurar ler, pelo que falou, é ótimo.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não recebi a prova desse livro, mas pelos poucos comentários vejo que será uma leitura incrível. Só é ruim essa sensação de chegar ao fim da prova e querer mais, né? rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir