Daniel Radcliffe e J.K. Rowling estarão em documentário de Tom Felton


Essa notícia é especial para os fãs da saga de Harry Potter: Tom Felton está produzindo um documentário, chamado Tom Felton: Meet the Fanatics, sobre a repercussão da história de Harry e seus amigos no cotidiano das pessoas que a acompanharam de perto por anos. 



As gravações começaram nos dias 8 e 9 de novembro do ano passado, durante a Wizard World Tulsa, convenção que reúne fãs em Oklahoma, nos Estados Unidos. Além de contar com entrevistas de fãs, haverá também a participação de alguns atores da franquia de Harry Potter e da própria criadora deste mundo mágico.
Na entrevista que concedeu ao site Just Jared, o ator revelou novas informações sobre o seu documentário e falou sobre a sua (in)felicidade ao descobrir a que Casa pertencia. Confira a entrevista traduzida pela equipe do Cabine Literária:

Alguma das co-estrelas de Harry Potter farão parte do seu especial?
Tom Felton: Sim, eu entrevistei Rupert [Grint], Daniel [Radcliffe], e J.K. Rowling, foi uma grande honra ter esses três falando tão abertamente como fizeram. Tom Fletcher, que muitos de vocês conhecem como o vocalista do McFly ou do McBusted. Ele é um grande fã de Harry Potter. O documentário não é exatamente sobre Harry Potter, mas é sobre as pessoas com quem eu falo e estão relacionadas com isso.

Você sabe quando e onde os fãs poderão assistir?
Tom Felton: Será exibido na BBC 3, eu espero que seja em algum momento de abril ou maio. Mas novamente, não atribua isso a mim, pois nós ainda estamos editando. E após isso, espero que mais tarde durante esse ano, isso seja disponibilizado online. Eu estou realmente animado para ver a opinião das pessoas sobre isso. Foi um enorme momento de introspecção para mim, ir por trás cortinas e ver o que as pessoas fazem para ficarem por trás de uma grade em um evento. Você realmente não pensa sobre as três horas que levam para eles chegarem lá e pegarem o melhor local. E há diversas coisas que acompanham isso.

Você pode nos contar sobre esse documentário de super fãs que você está trabalhando?
Tom Felton: É um documentário de uma hora que estamos fazendo com a BBC e a KR Filmes. É como uma chance para mim de ter um olhar mais aprofundando desse mundo de fanáticos e pessoas que seguem essas franquias – como uma raiz do porque Harry Potter fez tanto sucesso. Existe uma base de fãs tão ativa. Isso permitiu que as pessoas fossem tão apaixonadas por isso, que talvez eles não tenham sido tão abertos sobre isso nos anos anteriores. É uma espécie de olhar nisso, uma jornada pela estrada e narrada por mim.

Qual foi a entrevista mais memorável que você conduziu?
Tom Felton: Nós ainda estamos editando, mas existem os elementos de fantasia. A ideia de se fantasiar (de Exterminador do Futuro, personagens de quadrinhos…) , e das milhares de pessoas que vão há uma convenção, é libertadora. Então eu tive uma pequena experiência com isso, o que foi um pouco estranho, mas divertido. Nós tivemos um cara em Pittsburgh, ele era como um dos maiores fãs de Harry Potter, ele estava da cabeça aos pés com parafernálias da série enquanto eu atendia a porta, o que foi um pouco de experiência.

O ator falou como ficou um tanto desapontado quando foi selecionado para a Grifinória no Pottermore:

[Me senti] Devastado. Desolado. Sim, eu não estava realmente feliz. Eu estava filmando o fim do documentário e eu estava tipo, apenas digitando algo no laptop como se eu parecesse alguém ocupado. Mas eu estava OK. Então eles abriram o Pottermore, e eu pensei, você sabe o que é, vamos fazer isso. De fato, eu tentei e respondi as questões tentando pegar a Sonserina de acordo com a resposta. E eu acho que meu computador notou o que eu estava tentando fazer. Eu vi a J.K. [Rowling] no outro dia e disse que deveria haver algo de errado com o sistema. Ela garantiu que o Chapéu Seletor nunca erra.

O documentário será formado por seis episódios que serão exibidos com exclusividade para o canal britânico BBC Three.

Postagem feita por:

Isabelle, pseudo-escritora, sonhadora, tento fazer poesia, mas acabo aglutinando demais minhas palavras e tudo vira prosa com toque de melancolia. Deixe-me, que ainda estou aprendendo o ofício. Tenho 18 anos vividos como um sopro e aquela sensação ruim de que tudo está acontecendo rápido demais. Fora isso, gosto de música, de livros, de filmes e de todos os clichês de sempre.



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

3 comentários:

  1. Não sou fã deles, mas já vou avisar a Nath :)

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legaaaaaaaaaal!
    Adorei a notícia.
    Fiquei super curiosa para assistir.
    E adorei o finalzinho sobre o Pottermore e a Grifinória, hahahaha.
    Coitadoooooo! A cabeça dele deve ter bagunçado.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Trio maravilhoso, né?
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.