Entrevista com escritora Lilian Reis


Olá meus leitores!O Monólogo de Julieta traz entrevista com a autora Lilian Reis que escreveu Eu, meu pai e meus outros amores. A Carol Cadiz, nossa colunista, leu o livro, gostou e foi conferir de perto mais sobre a autora. 


Sobre o livro

Sinopse: “O pior dia da minha vida fora aquele domingo Pelo menos eu acreditava que fosse”
Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofro um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou 
minha mãe e meu querido padrasto. 
Acho que um montão de surpresas me espera. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar, vou ter de suportar meu pai ausente – que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto – e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda. Espero que divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E 
serão muitas!
Ficha Técnica
Titulo: Eu, meu pai e meus outros amores
Autor (a): Lilian Reis
Páginas:320
Editora: Novo século 

Monólogo de Julieta-Quando você começou a sentir a necessidade de escrever? Não necessariamente um livro, mas a colocar a sua alma no papel?
Lilian Reis- Eu nunca tinha pensado em escrever. Era apenas leitora compulsiva, mas me apaixonei pela escrita, não faz muito tempo. E isso aconteceu depois que vivi poucas e boas "aventuras" como dona de casa e mulher; depois que me vi sozinha,em casa (marido no trabalho, filhos cuidando de suas vidas... Então, resolvi me matricular numa faculdade e estudar, aproveitar meu tempo livre, de forma prazerosa. De lá pra cá não parei mais.

Monólogo de Julieta- Como surgiu a Jade?
Lilian Reis- Bem, a Jade surgiu da vontade que eu tinha de falar de alguns problemas da 
adolescência. Queria criar uma personagem irritante, teimosa, egoísta, que, como qualquer 
outra adolescente, tinha dúvidas, medos, neuras... e que passasse por poucas e boas para dar valor às pessoas e à vida.

Monólogo de Julieta- Você demorou a escrever este livro?
Lilian Reis-Não demorei. Levei cerca de 3 meses, mas para lapidar a história, levei mais uns 3. É mais ou menos 6 meses que levo para finalizar uma história.

Monólogo de Julieta- Qual foi o primeiro sentimento que você teve ao pegar o primeiro exemplar de seu livro nas mãos?
Lilian Reis- Bem, fiquei tão feliz, que quando os livros chegaram, em várias caixas, pelo Correio, eu me ajoelhei no chão e abracei uma caixa, superemocionada.  Acho que tenho até a fotografia desse momento, tirada pela minha filha. Foi um momento único.

Monólogo de Julieta-O que os seus filhos acham do seu trabalho?
Lilian Reis- Eles superamam. E já se declararam orgulhosos.

 Monólogo de Julieta-Você é formada em qual área?
Lilian Reis- Sou formada em Letras, Português e Inglês.

Monólogo de Julieta- Qual a sensação ao receber um feedback positivo sobre a sua obra?
Lilian Reis-Uau! Eu juro que me emociono todas as vezes que leio  o feedback positivo. E quando recebo algumas críticas negativas, quase choro, mas eu tomo aquilo como uma oportunidade para escrever melhor. As críticas negativas ou positivas são sempre importantes. 

 Monólogo de Julieta- Qual a sua grande inspiração?
Lilian Reis- Meu dia-a-dia, minha rotina, meus filhos...

Monólogo de Julieta-Em seu site, notei que há uma capa com o titulo “Paginas de uma História” gostaria de saber se já foi lançado (procurei e não encontrei) e se é um livro único, assim como “Eu, meu pai e meus outros amores”. Aliás o final me deixou intrigada. Há uma esperança para Duke? (spoilers)
Lilian Reis-Sim, Páginas de uma História já foi publicado. Primeiro publiquei em e-book, e ele sempre consta nos 100 mais vendidos. Por causa dele, na Bienal do Livro de Minas, fui convidada a participar de um bate papo sobre autopublicação. Depois de uns 8 meses, publiquei de forma independente o livro físico. Por este motivo, só eu o vendo. 
Quanto ao final do Duke, já tem o livro dois, que se chama "Amores Complicados". Ele, por enquanto, está sendo vendido apenas em e-book, na Amazon, mas o livro físico está sendo diagramado. Eu não tinha pensado em fazer continuações de Eu, meu pai e meus outros amores, mas, meus leitores cobraram um final para o Duke, então decidi escrever mais dois livros. Estou escrevendo o terceiro, que, também, falará do DJ.

Contato

È autor ou tem um blog e quer ser entrevistado pelo Monólogo de Julieta? Basta enviar um mensagem pela página Contato através do formulário. 

Postagem feita por:
Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

16 comentários:

  1. Eu já vi esse livro por toda internet e está na minha lista de compras.
    Adorei a entrevista.

    Beijos,
    Amamos A Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender de forma alguma!!

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Achei a entrevista super descontraída e natural, a primeira escritora que eu vejo admitir quase chorar em criticas, poxa, muito bacana mesmo! E nunca li o livro mas parece interesse, confusões de uma adolescente que de uma hora pra outra teve que mudar completamente sua vida.. Fiquei curiosa.. Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei por acaso e amei. Garanto que nao irá se arrepender.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse livro e nem a autora. Mas eu gosto muito de ler essas entrevistas, é sempre bom conhecer melhor a mente por trás do livro, saber como ela pensa, porque decidiu escrever, qual é sua personalidade e suas inspirações. Adorei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que é uma descoberta e tanto, já outro titulo dela e amei da mesma forma.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oiee

    Não conhecia a autora e seu livro e adorei a entrevista, também tenho vontade de escrever um dia mas até agora nenhum inspiração ocorreu.

    Sucesso a autora!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai anotando tudo por menor que seja, um dia junta tudo... Bom pelo menos é o que eu tento hahaha

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi Carol,
    Parabéns pela entrevista, não conhecia o livro e achei a capa tão adorável.
    Acho tão bacana ler sobre o processo dos autores, porque bastante gente acha que é rápido haha imagino que a maioria não deve passar de um ano, ou seis meses mesmo preparando um livro. Menos que isso eu nunca vi.

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a capa e uma graça, agora na próxima edição a capa mudou mais não deixou de ser linda

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora, mas fiquei curiosa. Ela parece ser um amor de pessoa, e já me identifiquei só pelo fato dela ter cursado o mesmo curso que eu *-*
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sim super querida. Só digo que vale a pena.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Nossa, ela conseguiu escrever em bem pouco tempo, parabéns! Minhas tentativas de livro já estão pra anos haha adorei a entrevista :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo muito bem. haha estou tentando tambem.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Não conhecia nem a autor e nem o livro, mas gostei da entrevista e de conhecer a Lilian Reis, e pela sinopse o livro parece bem legal, já quero ler hehe.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito. Esse livro caiu no meu colo por acaso, certeza de que irá amar.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir

Tecnologia do Blogger.