Resenha- Estrela- Nebulosa- Josy Stoque – Trilogia Estrela – em Busca do amor eterno (Livro 1)

by - março 10, 2015

ÉPICO, HISTÓRICO, UM CONTO DE FADAS INOVADOR. "A eternidade não é tempo bastante quando se busca pelo amor". No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino de Áster é abalada. As estrelas anunciam uma tragédia e uma criança predestinada a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro do trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão. Lançado no formato digital em maio de 2013 e impresso em janeiro de 2014 na Amazon.


Classificação :


Ficha técnica
Autores: Josy Stoque
Titulo: Estrela – em busca do amor eterno Nebulosa
ISBN: 978-1495257711
Ano: 2014
Edição: 2
Páginas: 315
Área principal: fantasia
Assuntos: romance
Onde comprar? Site da autora

Notas
Capa: 10/10
Conteúdo:10/10
Diagramação: 10/10

Conceito geral:100/100

O Fantástico universo de Nebulosa
“No horizonte, além do mar, o azul-marinho tornava-se anil, o céu em degrade apontava o nascimento muito em breve de um novo dia. O mago teria apenas alguns minutos para ler as estrelas mais brilhantes daquele solstício de verão: as estrelas da aurora – aquelas que trariam notícias sobre o futuro.”
Este livro nos traz o príncipe Eliano, único herdeiro do trono da ilha de Áster. Áster é comandada por Nélio, pai de Eliano, que apesar de seguir sempre o seu lado racional, Nélio não deixa de escutar Megamerom, o mago, cientista. A magia não é bem vista aos olhos dos asterianos, mas para Megamerom a magia é uma ciência.
O Livro é narrado em primeira pessoa por Eliano e em terceira pessoa os demais eventos em que Eliano não está presente. O príncipe está na idade de se casar para dar descanso ao seu pai e ter um herdeiro. Acontece que Eliano não que se casar por conveniência e sim por amor. Ele quer viver uma linda historia de amor como a de seus pais.
Ele se sente incompleto e não sabe como preencher esse buraco em seu peito até o dia em que uma nova e linda sacerdotisa deixa, por descuido, seu manto descobrir seus cabelos.
Segundo a tradição a sacerdotisa tem que ser uma mulher pura e intocada, que não pode ser vista com os cabelos descobertos, tem que ser discreta. Um pequeno deslize como esse pode acabar com tudo. É um romance proibido, verdadeiro e de longa data.
Essa capa já nos remete a outra realidade. Tem um toque suave e encantador. E uma das coisas que eu gosto muito de falar que não tem pontas soltas. A autora escreve de uma forma que não nos abre espaços para questionamentos do tipo “será que se fosse abordado de outra forma seria melhor?” Não! Do jeito que esta podemos realmente viajar para Áster acompanhados pelo príncipe Eliano. Confesso estar de ressaca literária deste livro. Muito bom!

Postagem feita por:
Carol Cadiz,19 anos, estudante de jornalismo, conselheira,amiga,ama musica, dedicada, sonhadora, determinada, leitora compulsiva... Feliz! simples assim. "Me provoque, me desafie, me tire do sério, Me tire do tédio, vire meu mundo do avesso..." - Clarice Lispector. Normalidade? já nem sei o que é.



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

7 comments

  1. Ai que amor, uma resenha para cada livro dentro do universo encantado de Estrela. Morri agora! Muitoobrigadoa! Feliz demais com as notas que deu a Nebulosa. Espero ansiosa pelas demais resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente!! Amei cada um dos personagens. Meus parabéns pela escrita!!

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Não sei, fantasia em primeira pessoa me deixa um pouco receosa. A ideia parece boa, mas só lendo pra saber for sure. Boa resenha
    =]

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que também fiquei com um pé atras, mas me surpreendi bastante.

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi
    Curti a resenha, faz um tempo que li esse livro e gostei, principalmente do tema abordado achei diferente a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu adoro livros de fantasia, a leitura sempre é mágica, né? Esse livro da Josy parece ser ótimo! Acho a capa dele muito bonita e sua premissa chama bastante a minha atenção! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer :))

      beijos,
      http://mytinybooks.blogspot.com.br/

      Excluir