Vindo de uma galáxia muito, muito distante: Star Wars ganha seu primeiro personagem LGBT

No próximo livro de Star Wars, Lords of the Sith, escrito por Paul S. Kemp, será introduzida a primeira personagem assumidamente homossexual no universo da série, a oficial Imperial Moff Mors. Apesar de ser a primeira personagem assumida, já houve menções de outros personagens que se relacionavam com pessoas do mesmo sexo em Star Wars.

O autor descreve Mors como: "Moff Delian Mors é um personagem coadjuvante em Star Wars: Lords of the Sith Ela era uma oficial promissora do Império, que foi designada para um posto indesejável no extremo da galáxia Próximo desse momento de sua vida, a sua esposa foi morta em um acidente de transporte*, e o peso destes encargos levou Delian a perder o rigor em seus deveres e deixar a sua vida pessoal em desordem. Os eventos de Star Wars:. Lords of the Sith ocorrerem alguns anos após a sua perda.”

No podcast Full of Sith, o editor Shelly Shapiro comentou:“Não é algo em que eu realmente pensava, isso só faz sentido. Deveria haver diversidade em Star Wars. Você tem todas essas espécies diferentes e seria bobo de não reconhecer também que há muita diversidade em seres humanos. Se há alguma 
mensagem em tudo, é simplesmente que Star Wars é tão diversa (ou até mais, porque eles têm espécies exóticas), como a humanidade é na vida real e não queremos fingir que não é. Isso parece perfeitamente natural.”


No passado, a franquia de Star Wars foi duramente criticada pela escassez de diversidade e de personagens femininas. Ao longo dos anos, está ocorrendo um esforço para mudar este quadro, o que deixa os fãs ansiosos para conferir a produção dos novos materiais da série, sobretudo Star Wars: Episode VII, que contará com a participação de Lupita Nyong'o.

O livro Star Wars: Lords of the Sith será lançado dia 28 de abril nas livrarias americanas. Enquanto o sétimo filme de Star Wars irá aos cinemas em dezembro deste ano.

*Em inglês o termo usado é “transport accident”, o que significa um acidente acontecido durante o transporte de cargas ou pessoas em algum tipo de veículo, o qual não é necessariamente um carro, como deixaria a sugerir a escolha pelo termo em português “acidente de trânsito” (soa mais natural que “acidente de transporte”, porém restringe o significado).

Postagem feita por:

Isabelle, pseudo-escritora, sonhadora, tento fazer poesia, mas acabo aglutinando demais minhas palavras e tudo vira prosa com toque de melancolia. Deixe-me, que ainda estou aprendendo o ofício. Tenho 18 anos vividos como um sopro e aquela sensação ruim de que tudo está acontecendo rápido demais. Fora isso, gosto de música, de livros, de filmes e de todos os clichês de sempre.


Facebook PessoalSkoob - TwitterGoogle +-Tumblr


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.