Cassandra Clare posta trecho da sua nova saga

Nova saga de Cassandra Clare

Cassandra Clare usou seu tumblr para postar um novo trecho de “As Últimas Horas”. A saga se passará em 1903 e contará a história da segunda geração dos personagens de “As Peças Infernais”. Apesar de que a previsão para a publicação do primeiro livro, “Chain of Gold” (tradução livre: “Corrente de ouro”), ser somente em 2017, autora já disse que os personagens terão entre 16 e 17 anos, que haverá um triangulo amoroso incomum (formado por 2 garotas e 1 garoto) e que a história será narrada pelo pontos de vista de James e de Lucie Herondale.
Confiram a tradução livre do trecho (link) abaixo:


“Quem é o garoto tropeçando nos seus próprios pés?” Cordelia perguntou, enquanto o garoto em questão, um rapaz magro, jovem, manchado de tinta, com óculos e cabelos castanhos desgrenhados quase derrapou em Lucie e Matthew.

“É Christopher Lightwood. Meu primo. Alas, Christopher se sente muito melhor em casa com beckers e tubos de ensaio do que com a presença feminina. Vamos apenas torcer que ele não atire a pobre Rosamund Towsend na mesa de petiscos.”

“Ele está apaixonado por ela?”

“Deus, não, ele mal a conhece,” disse James. “Charles e Daphne estão noivos, e Bárbara Lightwood tem um entendimento com George Hayward. Além disso, não sei se consigo pensar em qualquer romance fermentando em nosso grupo. Apesar de que ter você e Alastair aqui possa nos trazer alguma animação, Daisy.”

Seu coração saltou. “Eu não sabia que você se lembrava desse velho apelido.”

“Qual, Daisy?” Ele a segurava próxima enquanto danavam: ela podia sentir o calor do corpo dele todo contra o dela fazendo-a formigar completamente. “Claro que eu lembro. Eu o dei para você. Espero que você não queria que eu pare de usá-lo.”

“Claro que não. Eu gosto dele.” Ela se forçou a não afastar o olhar do dele. Deus, seu olhar estava surpreendentemente perto. Eles eram de uma cor dourada, quase se chocando contra o preto de suas pupilas. Ela já tinha escutado sussurros, conhecia pessoas que achavam os olhos dele estranhos e alienígenas, uma marca de sua diferença. Ela achava que eles eram adoráveis: a cor do fogo e do ouro, o jeito que ela imaginava o coração do sol. “Mas acho que não combina comigo. Daisy parece algo como uma pequena garota linda com fitas no cabelo.”

“Bom,” ele disse. “Você ao menos -”

Ele parou. Ela ouviu o barulho quando ele engoliu: ele estava olhando atrás dela, para alguém que tinha acabado de entrar na sala. Cordelia seguiu o olhar dele e viu uma mulher alta, magra como um espantalho e vestida em preto de luto, com o cabelo grisalho arrumado em um estilo de décadas atrás no alto da cabeça dela. Tessa estava apressada em volta dela, com um olhar preocupado no rosto. Will estava seguindo-a, e Deus, porque eles pareciam tão preocupados?

Assim que Tessa a alcançou, a mulher foi para o lado, revelando a garota que estava atrás dela. Uma garota vestida toda em marfim, com uma cachoeira suave de cachos em um louro dourado reunidos em volta do seu rosto. A garota se moveu graciosamente para cumprimentar Tessa e Will, e, quando ela o fez, James soltou a mão de Cordelia. Eles não estavam mais dançando. Cordelia parou, congelada em confusão, enquanto James a deixava sem falar nada e atravessava o salão em direção à garota.
”No site goodreads, já há uma sinopse para o primeiro livro da saga:“Por mais tempo que Lucie Herondale consegue lembrar, a mansão da família Herondale adiou a mansão dos Blackthorns. E muito ruim que Tatiana Blackthorn, a matriarca da família, sempre foi, como seu pai, Will Herondale diz, "louca como um rato preso em um bule de chá." Desde o dia em que seu pai, Benedict, assassinou o marido de Tatiana, e foi morto em vingança por um grupo de Caçadores de Sombras, que incluia seus dois irmãos, Tatiana tem nutrido um enorme rancor contra o Instituto de Londres e todos os seus habitantes, especialmente Will, Tessa e seus filhos: Lucie e seu irmão, James”.

Alguns leitores especulam que, da mesma forma que “As Peças Infernais”, “As Últimas Horas” será inspirada em um romance de Charles Dickens, dessa vez o seu famoso “Grandes Esperanças”.

Postagem feita por:

Isabelle, pseudo-escritora, sonhadora, tento fazer poesia, mas acabo aglutinando demais minhas palavras e tudo vira prosa com toque de melancolia. Deixe-me, que ainda estou aprendendo o ofício. Tenho 18 anos vividos como um sopro e aquela sensação ruim de que tudo está acontecendo rápido demais. Fora isso, gosto de música, de livros, de filmes e de todos os clichês de sempre.


Facebook PessoalSkoob - TwitterGoogle +-Tumblr


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                          FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest  

8 comentários:

  1. Não tive a oportunidade de ler nada da autora ainda, mas a vi na Bienal do Livro. Ela é divertida.

    Beijos,
    Felipe Matheus
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oii...
    Não li ainda a série, Peças Infernais, mas sempre vejo comentários elogiando.
    Se a segunda geração continuar no mesmo nível, aposto que vai fazer muito sucesso.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isabelle! Tudo bem? Eu adoro a escrita da Cassandra e já pude ler 6 livros dela. Quero muito ler as outras séries dela, inclusive essa "The Last Hours". Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabelle, eu ainda não li nada da Cassandra, meio que fico adiando sabe, não sem bem porque. Já ouvi muitos comentários positivos sobre a escrita dela, mas o fato é que tô fugindo rss! Quem sabe nesse novo livro eu não me aventuro! ^^

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro dessa escritora, mas todo mundo fala tão bem dela que eu adoraria conhecer o seu trabalho! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Isabelle!
    Achei super desnecessário a autora ter continuado neste mundo da saga. Ela poderia se aventurar em novas histórias e novos gêneros. Sem falar que triângulo amoroso já está tão batido. Não me convenceu, sinceramente.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da Cassandra apesar de ainda não ter lido todos os livros dela publicados no Brasil. Mas tenho todos eles lindos e maravilhosos na estante. Espero que essa nova serie seja boa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Esperando para saber qual é o título do novo livro, ainda tenho que terminar instrumentos mortais, só não li todos porque quero comprar os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.