O improvável dia em que Martin admitiu que precisava terminar o seu livro



Quem não faz piada – para não chorar – sobre o prazo de entrega de Os Ventos do Inverno, atire a primeira pedra!

Piadas a parte, finalmente o George R. R. Martin admitiu que precisa se dedicar em tempo integral para terminar o sexto livro da saga de As Crônicas de Gelo em Fogo. Através do seu blog (link), anunciou que não estaria em duas importantes convenções neste ano e, por isso, pediu desculpa aos fãs que já vinham se programando para vê-lo de perto.

A equipe do Game of Thrones Brasil (link) traduziu o post em que o Martin se explica:

“Eu geralmente não participo da World Fantasy Convention (não confundam com a World Science Fiction Convention, que eu só faltei uma vez em trinta anos), mas eu estive lá da última vez, em que ela ocorreu em Saratoga, e eu gostei muito. Uma cidade incrível, uma convenção maravilhosa. 

Esse ano, a convenção está de volta a Saratoga, e eu estava esperando poder voltar. Eu não sou um convidado de honra e eu não (pelo menos que eu saiba) vou ganhar nenhum prêmio, eu só queria ir. 

Relutantemente, no entanto, eu tive de riscar Saratoga da minha lista de aparições para 2015. Por nenhuma razão relacionada a con em si. Eu tenho certeza de que será maravilhosa. É só por uma questão de tempo.

Eu tenho muita coisa para fazer. Coisas demais no meu prato. O filho de Kong é a mais importante entre elas. 

Minhas desculpas a todos que viram Saratoga na minha página de Aparições e planejaram ir até lá para me ver. Eu não estarei lá. Vão mesmo assim. Vocês vão adorar.

Além disso, eu também decidi que não irei à San Diego Comicon. Pela mesma razão. Mas, como a Comicon não estava na minha página de Aparições, riscá-la não é tão grande coisa. 

(Se eu completar e entregar Os Ventos do Inverno antes dessas cons acontecerem, eu me reservo o direito de mudar de ideia)”

A notícia é boa para os fãs, porque isso significa que o Martin finalmente pretende terminar essa história. Ele também já admitiu que a série da HBO provavelmente ultrapassará os livros e, a partir de então, ganhará autonomia para fazer com que certos personagens tomem rumos inesperados.

Em meio à longa espera pelo lançamento de Os Ventos do Inverno, há a série como consolo. A 5ª temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de abril pela HBO.

Postagem feita por:

Isabelle, pseudo-escritora, sonhadora, tento fazer poesia, mas acabo aglutinando demais minhas palavras e tudo vira prosa com toque de melancolia. Deixe-me, que ainda estou aprendendo o ofício. Tenho 18 anos vividos como um sopro e aquela sensação ruim de que tudo está acontecendo rápido demais. Fora isso, gosto de música, de livros, de filmes e de todos os clichês de sempre.


Facebook PessoalSkoob - TwitterGoogle +-Tumblr



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

6 comentários:

  1. Eu devo ser umas das poucas pessoas nessa vida que ainda não viu GOT e não tem muito inetresse, mas quando ele finalmente terminar tudo, quem sabe eu leio kkkkk

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ser uma das poucas pessoas nessa vida que ainda não viu GOT!! Mas quem sabe quando ele terminar eu leio kkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Não li nenhum livro dessa série e não me motiva muito a leitura, mesmo tendo muitos comentários positivos sobre ela. Mas penso que o autor não deveria atrasar tanto tempo, pois ele deve respeito aos fãs.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ainda não li nada da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas os fãs devem mesmo estar ansiosos. Que o senhor George R. R. Martins termine logo. =)

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabelle, tudo bem?
    Acho que sou a única que não leu nem assistiu nada de GOT. Mas imagino a felicidade dos fãs ao saberem que ele está empenhado a entregar logo o livro. Uma pena ele não ir nos eventos, mas foi por uma ótima causa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já era para ter terminado a tempos. Quando lançar o livro vou ter que reler que já nem lembro mais direito o que aconteceu no ultimo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.