Quem tem mais poder: o Amor ou o Dinheiro?

by - abril 01, 2015


Já conhecia a websérie baseada no romance “Escola Noturna” de C.J. Daugherty? Se você, como eu até então, ainda não sabia sobre este projeto incrível, venha conhecer um pouco sobre o que a história se trata.

Allie Sheridan é uma garota problemática enviada para uma nova escola, após ter sido presa novamente. A Academia Cimmeria é cheia de regras e mistérios, e ela terá que se adaptar aos seus costumes para sobreviver em meio a jovens milionários que se importam apenas com dinheiro e poder. Tudo muda quando corpos começam a aparecer no campus...


A série já tem 6 episódios lançados pelo canal no youtube da escritora (Veja Aqui). Apesar dos nomes estarem em inglês, todos os vídeos possuem legenda em português. Por ser uma websérie, cada vídeo tem duração média de 5 minutos. Então, dá para assistir um episódio atrás do outro sem nem perceber, até que chegue o sexto e último lançado e você fique com aquela velha conhecida e impaciente ansiedade pelo próximo episódio!

O que mais achei incrível foi a forma como a história foi contada. Como o tempo e a verba do projeto são curtos (afinal, isso não é uma super produção hollywoodiana), é praticamente impossível contar a mesma história do livro de forma satisfatória. Então, escolheu-se um modelo que mantém a audiência interessada e curiosa sem revelar grandes spoilers que estraguem a surpresa para quem pretenda ler o livro.  Um episódio não é a continuação do anterior nem serve de ponto de partida para o posterior. Cada episódio é independente dos fatos narrados nos outros, porém todos eles estão, de certa forma, interligados, pois cada história é essencial para que se desvende e que se compreenda a conturbada vida de Allie.

Os primeiros quatro episódios funcionam como a apresentação de quatro personagens distintos que são importantes para a história, cada um apresentará o seu ponto de vista sobre o que está acontecendo. O quinto e o sexto são sobre o amadurecimento de Allie, após ter que lidar com a perda de pessoas que amava. Para quem não gosta de spoiler, deixo um aviso: O quinto episódio é o único que contém algo extremamente revelador e chocante! O resto, pode assistir sem medo!

Eu não conhecia os livros, mas, depois de conferir e adorar a websérie, já arranjei espaço na minha listinha de leituras desse ano para eles. A única coisa que não compreendi foi o título bobo que escolheram, ele passa a impressão de que a história é sobre vampiros ou outros seres sobrenaturais... É uma jogada de marketing que, para mim, não funciona!

Assista ao primeiro episódio legendado:



A série tem quatro volumes publicados no exterior, e o quinto livro tem previsão de lançamento em junho de 2015. Aqui no Brasil, o segundo título da série será lançado em março pela editora Suma das Letras.


Sinopse do livro: “Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.

Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.”

Postagem feita por:

Isabelle, pseudo-escritora, sonhadora, tento fazer poesia, mas acabo aglutinando demais minhas palavras e tudo vira prosa com toque de melancolia. Deixe-me, que ainda estou aprendendo o ofício. Tenho 18 anos vividos como um sopro e aquela sensação ruim de que tudo está acontecendo rápido demais. Fora isso, gosto de música, de livros, de filmes e de todos os clichês de sempre.


Facebook PessoalSkoob - TwitterGoogle +-Tumblr


Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

5 comments

  1. Olha, parece ser bacana. Eu gostei da premissa. Adoro mistério, suspense e essas tramas todas intricadas com personagens complexos e/ou problemáticos.
    Bela dica, Isabelle!

    :*

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante, acho que nunca assisti nenhuma websérie na minha vida.
    Mas quem sabe eu comece por essa.

    Beijos,
    Amamos A Leitura

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dessa série de livros, mas não sabia que tinha uma websérie, parece ser interessante. :)

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia nem o livro e nem a web serie, mas achei o enredo bem interessante, curti!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece legal essa web serie, adoro mistérios!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir